segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

ROBERTO CARLOS É SUSPENSO POR DOIS JOGOS


Roberto Carlos não poderá enfrentar a Portuguesa no sábado de Carnaval, em duelo pelo Campeonato Paulista, às 16h, no Canindé. Nesta segunda, o lateral-esquerdo foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) por duas partidas, por conta da expulsão no clássico contra o Palmeiras, no dia 31 de janeiro. Como já cumpriu suspensão automática contra a Ponte Preta, ele só terá mais um jogo a cumprir. Pelo forte carrinho por trás no atacante Joãozinho, ele foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (jogada violenta), que previa suspensão de duas a seis partidas. Ele pegou a pena mínima.
- É um absurdo. Eu acho que Roberto Carlos acabou sendo punindo por três partidas. É como se ele tivesse ficado fora do jogo em que ele foi expulso, pois saiu aos oito minutos, a automática e mais uma agora, contra a Portuguesa - disse o advogado do Corinthians, João Zanforlin, ao site "Justiça Desportiva". Durante o julgamento, o advogado afirmou que tentaria converter a pena em doação de cestas básicas. Por ora, Roberto ainda não poderá enfrentar a Lusa pelo Paulistão. No último sábado, após a vitória por 4 a 0 sobre o Sertãozinho, Rc mostrava-se confiante quanto ao resultado do julgamento.
– Continuo achando que houve uma precipitação. Não acho que foi uma jogada tão forte. Não sou maldoso, fiquei muito tempo sem ser expulso. Estamos muito tranquilos, pois eu não machuquei o jogador do Palmeiras e isso pode me ajudar – disse o jogador, na ocasião. (FONTE: O LANCE!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário