sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

PATROCÍNIO DO MILLAN INFERIOR AO DO TIMÃO


O Milan (ITA) anunciou nesta sexta-feira acordo de patrocínio de cinco anos com a empresa aérea Emirates Airline. O clube italiano receberá 12 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) por temporada - menos do que ganha o Corinthians no Brasil. A Emirates Airline, que também é parceira de clubes como Arsenal, Paris Saint-Germain e Hamburgo, já patrocinava o Milan, mas não estampava sua marca na camisa do clube. O novo acordo será válido a partir da próxima temporada. Apesar de comemorado, o acordo sequer seria o maior do Brasil em relação a patrocinadores master (o principal de cada clube). O Corinthians recebe R$ 38 milhões por ano da Hypermarcas. O Flamengo também se aproxima do valor do Milan, com R$ 25 milhões da Batavo. No entanto, o clube italiano supera os brasileiros somando todos os seus patrocínios. É comum na Europa a presença de uma única marca no uniforme. Os demais parceiros utilizam outros espaços de publicidade, como estádios e centros de treinamento. O Milan, por exemplo, possui 16 parceiros. Entre eles estão: Audi (carros), Dolce&Gabbana (moda e estética), Sony (eletroeletrônicos), TIM (telefonia móvel) e MSC Crociere (viagens de cruzeiro). Na Europa, outros clubes também arrecadam mais com seu patrocinador master. Os líderes da lista são o espanhol Real Madrid e o alemão Bayern de Munique, que recebem 25 milhões de euros (R$ 63 milhões) por temporada do site de apostas Bwin e da empresa de telecomunicações T-Home, respectivamente. (O LANCE!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário