quarta-feira, 18 de agosto de 2010

UM ATACANTE: QUAL?


O terraesportes selecionou um grupo de atacantes que estão disponíveis no mercado e que apresentaram uma eventual possibilidade de voltar ao futebol Brasileiro. Confiram abaixo, logo após falarei os meus favoritos.

Confira abaixo uma lista de jogadores, artilheiros do futebol mundial, que poderiam chegar e ajudariam a resolver os problemas no ataque da equipe.

Barreto (Bari/ITA), 25 anos - Apesar de ser Brasileiro, começou sua carreira no Treviso (ITA). Passou pela Udinese (ITA) antes de chegar ao Bari. No último Campeonato Italiano, fez 14 gols, mais que Ronaldinho e Alexandre Pato no Milan (ITA).

Christian Stuani (Levante/ESP), 23 anos - Jovem revelação do futebol uruguaio. Após três temporadas no futebol de seu país, jogando pelo Danubio (URU), se transferiu para o Reggina (ITA). Na temporada 2009/2010 foi vice-artilheiro da segunda divisão espanhola, jogando pelo Albacete. Recentemente foi contratado pelo Levante (ESP).

Deivid (Fenerbahçe/TUR), 30 anos - Velho conhecido da torcida corintiana. Foi vice-campeão Brasileiro com o clube em 2002 e bicampeão do torneio, com o Cruzeiro (2003) e com o Santos (2004). Já está há quatro temporadas no futebol turco. Cobiçado pelos clubes brasileiros, recentemente foi procurado pelo Flamengo e pelo próprio Corinthians.

Edgar (Vitória de Guimarães/POR), 23 anos - Começou sua carreira no Joinville, em 2006, e foi logo emprestado para o São Paulo. Em 2007 foi para o Beira-Mar (POR) e logo depois contratado pelo Porto (POR). Em 2009 voltou para o Brasil para disputar a Série B pelo Vasco. Fez dois gols em cinco jogos e acabou sendo emprestado para o Nacional (POR), time pelo qual fez 12 gols na temporada 2009/2010 do Campeonato Português.

Guilherme (Dinamo de Kiev/UCR), 21 anos - Se destacou no Cruzeiro em 2007 e logo chamou a atenção dos clubes europeus. Foi para o Dinamo de Kiev (UCR) no início de 2009. Na temporada 2009/2010 foi emprestado para o CSKA (RUS) e voltou neste ano para a Ucrânia. O Corinthians tentou contratar o jogador por empréstimo, mas as negociações não evoluiram.

Javier Cámpora (Aris/GRE), 30 anos - Atacante argentino. Começou sua carreira em 1998 no Rosario Central (ARG). Jogou no Uruguai, no Chile e no México, antes de parar no modesto Aris, da Grécia. Na temporada 2009/2010 do Campeonato Grego foi vice-artilheiro, com 13 gols, ficando atrás somente do ex-jogador da seleção francesa Djibril Cissé.

Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk/UCR), 23 anos - Revelado pelo Internacional, se destacou em 2006, ano em que foi campeão mundial com o Inter, e se transferiu para o Shakhtar Donetsk (UCR) em 2008. É um dos principais jogadores da equipe e marcou 10 gols no último campeonato nacional.

Mauro Boselli (Wigan Athletic/ING), 25 anos - Revelado pelo Boca Juniors (ARG), o atacante argentino foi artilheiro do Torneio Clausura de 2010, jogando pelo Estudiantes. O que dificultaria uma possível vinda para o futebol brasileiro é o fato de ter sido contratado recentemente pelo Wigan.

Weldon (Benfica/POR), 30 anos - Jogou com Adilson Batista no Cruzeiro em 2008. Depois foi emprestado para o Sport e se transferiu para o Benfica em 2009. Pode ser a próxima indicação de Adilson para o ataque do time alvinegro.

Wellinton (Spartak Moscou/RUS), 23 anos - Foi revelado pelo Goiás em 2005 e se destacou na equipe esmeraldina. Em 2007 se transferiu para o futebol russo. É o atual vice-artilheiro do campeonato nacional com 10 gols em 13 jogos.


THETIMÃO! - Gosto muito do "Deivid" porque ele já jogou no timão e chuta muito bem de fora da área, age bem fora da área, comprovando sua versatilidade. Lembro de Luis Adriano no Inter, muito bom nas finalizações, mas há algum tempo não o acompanho mais...e o Guilherme que era do Cruzeiro é um matador nato! Enfim, torcerei muito pelo que vier... um forte abraço, nação!

L2

Nenhum comentário:

Postar um comentário