domingo, 8 de agosto de 2010

ROBERTO CARLOS: O PAIZÃO INVICTO DO TIMÃO


Nada melhor para celebrar o Dia dos Pais do que um almoço ao lado dos filhos. Mas e se você for um jogador de futebol e tiver de se concentrar para jogar às 16h do domingo? Como comemorar? Para Roberto Carlos, a resposta é simples, festejar da mesma maneira que fez em todos seus jogos pelo Corinthians no Pacaembu: com vitória. Desde que chegou ao clube paulista, o veterano lateral-esquerdo jogou 15 vezes no estádio que é considerado a casa do Corinthians e saiu vencedor em todas elas. Além disso, dos quatro gols que já marcou com a camisa corintiana, três foram ao lado da Fiel. Neste domingo, contra o Flamengo, com transmissão em tempo real no LANCENET!, Roberto espera sair vitorioso mais uma vez e, em seguida, comemorar a vitória com um jantar do Dia dos Pais, já que ninguém no Corinthians tem mais motivos do que ele para festejar a data: é pai de oito filhos (três do primeiro casamento, quatro com mulheres diferentes e um com a atual esposa).
– Meu pensamento é de jantar com eles depois do jogo. Mas, infelizmente, não conseguirei reunir os oito – afirmou o camisa 6 ao LANCENET!.
Além do excelente retrospecto do “paizão” Roberto Carlos no estádio, o Timão ainda tem mais motivos para esperar um bom resultado hoje. Neste Brasileirão, o Corinthians é a única equipe que está com 100% de aproveitamento em casa. Foram seis vitórias em seis partidas – contra Atlético-PR, Fluminense, Santos, Internacional, Atlético-MG e Guarani. Enfrentou ainda o Palmeiras, no Pacaembu, mas como visitante, e empatou por 1 a 1 – Roberto cumpria suspensão por acúmulo de cartões.
– O Corinthians jogando em casa é muito forte. E, com a casa cheia, fica ainda mais fácil, o torcedor motiva muito os jogadores.
Para buscar o penta do Brasileiro, a primeira regra é fazer o “dever de casa” e, neste quesito, o Timão está levando nota dez até o momento. Mas a força corintiana no Pacaembu não é notada somente no Nacional. Nesta temporada, o Corinthians ainda não sabe o que é ser derrotado no estádio. Ao longo de 2010, foram 20 partidas no Pacaembu, 16 vitórias e quatro empates. Com 37 anos, o lateral-esquerdo é o mais experiente do grupo e com sua experiência pretende aliar a força da torcida ao seu bom retrospecto para manter o Corinthians no caminho da conquista do Brasileirão.

A Grande Família de Roberto Carlos

Roberto Carlos é pai de oito filhos. Três deles, Roberta, Giovanna e Roberto Carlos Jr. (adotivo), são frutos de seu primeiro casamento, com Alexandra Pinheiro. Em seguida, vieram Luca, Christopher, Rebeca e Carlos Eduardo, com mulheres diferentes. Em 2009, Roberto Carlos se casou pela segunda vez, com a fisioterapeuta Mariana Lucon, em São Paulo. Em março deste ano, nasceu Manuela, sua última filha. Na ocasião, o lateral foi liberado da concentração para ver o parto.

(LANCEPRESS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário