terça-feira, 9 de março de 2010

PALAVRAS DE DANILO, O CAMISA 10 DO CENTENÁRIO


Em entrevista exclusiva ao LANCENET!, Danilo se surpreendeu com seus números, comentou sobre a Copa Libertadores e até apontou uma nova meta: completar 50 partidas em 2010. Para atingi-la, é provável que o Timão tenha de chegar à final. Se jogar todas as partidas, alcançará o número no primeiro jogo da semifinal – machucado, ele não atuou na estreia. Confira:

LANCENET!:Qual sua expectativa para estrear na Copa Libertadores pelo Corinthians em 2010?

Danilo: A expectativa é boa. Fiquei fora por lesão (ficou um mês parado por um problema muscular na coxa esquerda), já estou recuperado. Não estreei ainda e espero fazer uma boa partida.

LNET!: Você é o jogador do elenco que teve mais participações na competição. Sabia disso?

D: Não tinha noção. Quando eu saí do São Paulo, era o jogador que tinha mais jogado no torneio. O Rogério Ceni tinha cinco jogos a menos, e quando eu saí ele acabou batendo o recorde.

Nota da redação: Na verdade, quando Danilo saiu do São Paulo em 2006, Ceni tinha um jogo a menos (39). Hoje, o goleiro tem 62.

LNET!: O que você pode levar de experiência para o elenco? O que é tão diferente na Libertadores?

D:O que dificulta muito e acaba surpreendendo é que você não conhece os adversários e o estilo de jogo deles, a arbitragem também é diferente... O que importa é que o grupo está fechado para conseguir o objetivo que é o título.

LNET!: Qual é seu jogo inesquecível pela Copa Libertadores?

D:Foram vários jogos que me marcaram. Mas a arrancada fundamental foi aquele no Morumbi, contra o River Plate (ARG). O jogo estava 0 a 0, difícil, eram 20 minutos do segundo tempo. Se não fizéssemos o gol, dificilmente ganharíamos. O time deles estava bem postado. Fui feliz, em um escanteio, a bola sobrou e fiz o gol de fora da área. Depois, acho que o Luizão marcou o segundo. Acho que ali foi arrancada para o título.

NR: Quem marcou o segundo gol do São Paulo naquela partida foi o goleiro Rogério Ceni, de pênalti. Luizão, na verdade, participou da jogada que originou a penalidade.

LNET!: A equipe mostrou-se ansiosa no primeiro jogo. Como vocês estão lidando com a pressão?

D:A gente sabe que essa euforia fica para o torcedor. Sabemos da responsabilidade que temos, é um ano importante para o clube, precisamos ganhar. Precisamos estar com a cabeça boa, com o grupo em paz para fazer os bons resultados. Não adianta aquela obsessão tão grande que atrapalha. Todos têm de estar com os pés no chão.

LNET!:Sonha em fazer 50 jogos na competição em 2010?

D:Lógico, com certeza. O pensamento é esse. Tem de estar concentrado, procurar ajudar ao máximo. Quem sabe a gente chega até as finais e disputa esse título.

LNET!:A responsabilidade é maior por jogar com a camisa 10?

D:Lógico. Sempre existe essa pressão por causa do número da camisa. Tem o rótulo de ter uma responsabilidade maior. Por todos os clubes em que passei, fui camisa 10. Estou tranquilo. Vou ajudar o clube no máximo que eu puder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário