quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Pós-jogo: Santos 0 X 0 Corinthians


No lugar deste texto, seria mais fácil colocar um daqueles emoticons com cara de sono. O jogo foi sonolento, pesado, truncado. Se não fosse pelas camisas, não daria para acreditar que se tratava de Corinthians e Santos. Do lado do Santos, Elano não conseguiu fazer quase nada, a única tentava dele que andou perto de ser realizada foi quebrar as pernas do garoto Elias Oliveira, lance ao qual qualquer juiz sério daria um cartão vermelho. Do lado do Corinthians, Alex estava simplesmente irreconhecível. Se os cérebros não funcionaram, o que dizer dos demais? Esta foi, sem dúvida, a pior partida do Corinthians no campeonato, ao lado daquela contra o Avaí. Nosso último empate, com o Atlético-PR, teve a bela atuação do goleiro adversário; dessa vez nada serve de desculpa. E a zica continua: agora foi Fábio Santos. Destaques, a meu ver, só dois, e mesmo assim nenhum desses dois fizeram uma apresentação de gala: o goleiro Danilo Fernandes, que mostrou que tem futuro, pela segurança e pelas excelentes saídas; e Weldinho, que foi improvisado na lateral esquerda e deu conta numa boa. Tite, mais uma vez, errou na substituição. Concordo que o Elias Oliveira merecia entrar, mas não no lugar do William, que não estava tão mal. Melhor seria deixar o garoto jogar enfiado, no lugar do Sheik. Não, Elias entrou mais ou menos como um ponta-direita, e deu o azar de ser marcado pelo único jogador santista que jogou tudo e um pouco mais: Leo. Tite deveria ter pedido para o Sheik, que é mais experiente, trombar com o Leo na direita e deixar o garoto transitando da esquerda ao centro da área adversária. Alex jogou mal e tinha de ser substituído, nem que fosse pelo infeliz Morais. Nem personalidade para bater falta Alex teve. Alessandro voltou bem, mas se eu fosse ele eu me desdobraria, pois o Welder provou hoje que é dinâmico também. Domingo é outro time, praticamente, e outra história. Todas as nossas esperanças de gols têm um nome: Liedson. Se o Liedson não voltar bem, a taça vai se distanciar de nossos olhos. Tem Adriano, mas esse é uma total incógnita. Odeio ver o Corinthians acuado, acovardado, como hoje. Estava claro que tanto Tite como os jogadores temiam uma nova decepção e não ousaram arriscar. Espero que o Tite entenda que Corinthians NÃO é time de jogar acuado: contra o Ceará temos que ir pra cima com tudo!

3 comentários:

  1. POIS EH CARA, AGOR AO ALESSANDRO VOLTOU MORTO. NAO DA P ELE SER TITULAR. VOLTA LIEDSON!

    JR TIMÃO

    ResponderExcluir
  2. tava sem net mas voltei que jogo fraco um time com medo do outro timão apático lento tem que rever emerson definitivamente não é jogador do corinthians tirar danilo pra min não titular em lugar nenhum agora um time da grandeza não pode pra sempre ficar dependendo de um ou outro jogador liedson só não faz nada futebol é coletivo mas pelo amor de deus volta....

    ResponderExcluir
  3. Temos 6 jogadores titulares que não jogaram ontem, mas não é só isso que tá faltando... Raça e precisão não acompanham mais o timão como antes... Um abraço!!!

    ResponderExcluir