quinta-feira, 14 de julho de 2011

Corinthians 1 x 0 Inter: Pode botar no DVD!!!


Wanderson Lima [convidado especial]

“Falei no intervalo, é jogo de xadrez. Se não cumprir função sem bola, vai tomar contra-ataque”.

Esta fala do Tite resume bem o jogo Corinthians X Inter (14/07/2011): um jogo de alto nível técnico e tático, decidido no detalhe. A vitória do Corinthians nesta difícil partida indica a maturidade do time. O que eu mais estou gostando no meu Timão é o empenho coletivo: ninguém demonstra estar acima dos outros, todos participam, não há quem não marque quando está sem bola. Como disse meu brother Láryos, é quase impossível fazer um gol de contra-ataque neste time.

Falcão fez na zaga uma linha de 4 marcadores que formavam uma verdadeira muralha, Guiñazu (cujo único defeito é não jogar no Corinthians) neutralizava Alex e quem mais quisesse armar e, se isto não bastasse, o tal de Muriel demonstrou ser bom goleiro, saindo bem em bolas cruzadas. Alguns corinthianos podem achar que Liedson anda meio apagado, mas é preciso frisar que os times adversários estão fazendo de tudo para neutralizá-lo (enquanto isso, o esperto William agradece e vai fazendo os seus importantes gols).

Ganhamos de um grande time, e mostramos que, além de talentosos, somos frios e taticamente obedientes. Vitória da raça e da racionalidade. E quando um time tem estes dois ingredientes... bem, vamos conter a empolgação. Falei que o coletivo se destacou, mas deste grupo vi se sobressair um cara que vem crescendo muito: Leandro Castán, um gigante, que engradou o tal Leandro Damião.

Aqui é Corinthians!!! Pode botar no DVD!!!!

Um comentário: