segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

CORINTHIANS TITULAR VENCE. CORINTHIANS RESERVA PERDE.


Corinthians 2 X 2 Flamengo

[Wanderson Lima]

Um jogo como este Corinthians e Flamengo, em início de temporada, não serve, exatamente, para se medir forças. Serve para dar ritmo aos jogadores, para saber como alguns voltaram (se abusaram demais nas férias) e para, quem sabe, se descobrir entre os reservas alguém com quem se pode contar.

No primeiro tempo, em que jogamos com os titulares e ganhamos de 2 a 0, ficou claro que não perdemos as virtudes do ano passado: bom senso de marcação, bom contra-ataque e um estilo de jogar compactado. Está claro para mim que podemos até não ganhar a Libertadores e o Paulista, mas que vamos dar trabalho aos adversários não tenho dúvida. O time é afinado. Alguém dirá que faltam reforços de peso, e eu concordo. Um meia, um volante e talvez um lateral-esquerdo de peso (pois mediano já temos muitos). Mas, mesmo com o atual elenco, somos fortíssimos. Sobre a equipe que entrou no segundo tempo, tenho duas hipóteses: ou estavam mortos de ressaca ou esqueceram que jogam no Corinthians. Há anos não via tanta apatia num time vestindo nosso manto. O problema não foi nem tomar dois gols do Flamengo, o problema foi a falta de gana. Aqui é Corinthians, porra!! Acorda!! Do segundo tempo, destaco o Nenê Bonilha que, mesmo improvisado, mandou bem, mostrando um bom apuro técnico. Edenilson também fez sua parte. O tal de Wilson Arão é com certeza pior que o Moradei, podem ter certeza.

Não entendi por que o Tite não deixou jogadores como Vítor Júnior e Elton estrearem. Que melhor oportunidade ele terá para mostrar essa galera?

Sobre o Adriano, confesso: minha paciência já torrou. Torço apenas para que ele seja de novo o Imperador... das putas dos morros cariocas, bem longe do Timão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário