






O BLOG DE TODOS OS CORINTHIANOS DE TERESINA
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP) Data: 27 de março de 2011, domingo Horário: 16 horas (de Brasília) Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Carlos Alberto Funari Assistentes adicionais: Luiz Flávio de Oliveira e Antônio Rogério Batista do Prado Cartões amarelos: Dagoberto, Rogério Ceni, Junior Cesar, Ilsinho e Rhodolfo (São Paulo); Jorge Henrique (Corinthians)
Cartões vermelhos: Alessandro e Dentinho (Corinthians); Dagoberto (São Paulo)
GOLS: SÃO PAULO: Dagoberto, aos 39 minutos do primeiro tempo, e Rogério Ceni, aos oito minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Dentinho, aos 22 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto (Casemiro), Jean, Carlinhos Paraíba, e Ilsinho (Marlos); Fernandinho (Rivaldo) e Dagoberto Técnico: Paulo César Carpegiani
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos (Danilo); Ralf, Paulinho, Morais (Cachito Ramírez) e Jorge Henrique (Willian); Dentinho e Liedson Técnico: Tite
L2
São Paulo x Corinthians
Data: 27/03/2011 - 16:00
Estádio: Arena Barueri Cidade, Barueri (SP) (Por conta do Show do IRON MAIDEN)
Arbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira e Carlos Alberto Funari.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Xandão (Rhodolfo), Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Jean, Carlinhos, Ilsinho (Casemiro) e Marlos; Fernandinho e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani.
CORINTHIANS: Julio César, Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Jorge Henrique; Dentinho e Liedson. Técnico: Tite.
* Bruno César não jogará amanhã por conta das negociações com o Benfica.
Vaaaaiiiiii, Corinthians!!!
L2
Adriano foi um grande jogador? Sem dúvida.
A questão é: continua sendo? Vanderlei Luxemburgo está inclinado a pensar que não.
O Corinthians arriscou, e aposta que sim.
Não há uma verdade definitiva sobre o assunto.
Porque ser um grande jogador não inclui somente a questão técnica. Neste aspecto, Adriano é jovem o suficiente para dar a volta por cima. Mas para passar a ser – ao menos – um bom profissional, tem que mudar radicalmente no campo disciplinar. O contrato firmado com o Corinthians é recheado de cláusulas que protegem o clube contra imprevistos previsíveis do imperador. Poderia ter sido igual no Flamengo, se o clube quisesse. Mas a presidenta Patrícia Amorim fechou questão com seu treinador e, um pouco a contra-gosto, ignorou o clamor da torcida. Pode-se questionar a decisão de Luxa. Mas não se pode reclamar de incoerência administrativa. Não havia como a diretoria contrariar o técnico (a não ser que o demitisse), numa situação em que ele claramente rejeitou o atleta. Luxemburgo e Patrícia certamente vão conviver com uma cobrança maior, caso o time se desacerte. Mas quem tá na chuva é pra se queimar, já disse um célebre ex-presidente corinthiano. E é exatamente no Corinthians que Adriano pode se reinventar. Provar a si próprio e a uma torcida também gigantesca, que o passado não o condena. Porque o Corinthians tem um jeito peculiar e superlativo de ser: quem é ídolo, é ídolo demais. Quem não serve, cai em desgraça absoluta. E Adriano já deve saber que não terá aquela cota extra de compeensão, fruto da idolatria que rubro-negros devotavam ao flamenguista confesso. O lado bom para o jogador e sua nova torcida é que tudo isso lembra bastante uma outra história, bem sucedida. Foi assim que Ronaldo chegou ao Timão. Foi assim, e apesar disso, que venceu desconfianças e conquistou a Fiel. E é, da mesma forma, que o Imperador pode se tornar mais um louco do bando. É só andar na linha.
A DIS, grupo de investimento em jogadores, acertou nesta sexta-feira a venda do meia Bruno César, do Corinthians, para o Benfica, de Portugal. O valor da transação e o tempo de contrato não foram revelados até o final da tarde desta sexta-feira. O meia deve participar do treino deste sábado de manhã, mas não deve ser relacionado para o clássico contra o São Paulo, domingo, em Barueri. O acerto foi feito pelo diretor da DIS Thiago Ferro e a diretoria do Benfica, em Lisboa. O jogador foi avisado no início da tarde e foi dispensado do treino. Viajou para o interior, onde mora a família, para dar a notícia e arrumar algumas coisas para a viagem. Apesar do acerto, o negócio não está completamente fechado. Falta o Corinthians assinar a liberação. Como os direitos do jogador são integralmente da DIS, caberá ao Corinthians 20% do lucro da venda. Em tese, o clube não pode impedir a transferência – o presidente Andrés Sanchez está avisado e foi ele que liberou o jogador para viajar. No seu site oficial, porém, o Alvinegro diz que "caso a proposta se concretize, Bruno será negociado". Caso a negociação se concretize mesmo, ela terá validade apenas a partir da próxima temporada européia. Bruno Cesar ficará no Corinthians no mínimo até o fim de maio, mas possivelmente até o fim de junho. A saída do jogador tem relação direta com sua insatisfação por ficar na reserva. No final do ano, Bruno tentou se transferir para o Anzhi Makhachkala (RUS), que no entanto preferiu o volante Jucilei. Outro motivo que pesou no aceite é a reputação do clube português de ser um bom trampolim para grandes clubes europeus. Recentemente, o zagueiro David Luiz e o meia Ramires se transferiram para o Chelsea (ING), depois de passagens pelo Benfica, que os levaram primeiramente à Seleção. (lancepress)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 23 de março de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Asssistentes: Marco Antonio Monteiro Bagatella e Mauro André de Freitas
Assistentes adicionais: Marcelo Rogério e Alessandro Darcie
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Jorge Henrique; Dentinho e Liedson
Técnico: Tite
OESTE: Fábio; Léo Salino (Serginho), Cris, Paulo Miranda e Fernandinho; Adriano Alves, Dionísio, Márcio Carioca e Roger; Anselmo Ramon e Fábio Santos
Técnico: Luís Carlos Martins
Após os rumores sobre uma possível venda de Bruno César do Corinthians para o Porto, o time português desmentiu o interesse no meia brasileiro e chamou o jornal A Bola de mentiroso.
"Trata-se de mais uma notícia mentirosa do jornal A Bola sobre o FC Porto, que não está, não esteve, nem estará interessado na contratação do referido jogador [Bruno César]”, afirmou o clube português em nota publicada no seu site oficial.
Segundo a publicação, o Porto estaria negociando a compra de Bruno César há pelo menos um mês e já teria conversado com Thiago Ferro, representante do jogador e diretor do DIS (Grupo Sonda).
"Sim, estamos conversando com o Porto há pouco mais de um mês. Tudo vai depender da proposta que o Porto apresentar, para depois conversarmos com o Corinthians", disse Thiago Ferro ao jornal.
No último sábado, mesmo dia da publicação da notícia, o técnico corintiano Tite chegou a vetar uma eventual venda do meia corintiano. "O clube vai dar um passo para trás, vai regredir. Não deve liberar. Essa é a minha posição como técnico", disse Tite.
A reportagem do jornal A Bola chega a citar, inclusive, que o Porto pagaria algo em torno de 8 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) para contratar o jogador corintiano de 22 anos. (uol esportes)
CORINTHIANS X AMERICANA
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 20/03/2011 - 16h
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo e Fausto Augusto Viana Moretti
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro; Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Bruno César; Dentinho e Liedson. Técnico: Tite.
AMERICANA: Jaílson; Carlinhos, Júlio César, Jorge Luiz e Magal; Sandro, Jackson, Léo Silva e Rafael Chorão, Fumagalli e Lúcio Flávio. Técnico: Toninho Cecílio.
L2
A reportagem vem do "uol esportes": Uma boa notícia para a torcida corintiana nesta sexta-feira. Liedson não foi convocado pelo técnico Paulo Bento para dois amistosos da seleção portuguesa no fim de março e, dessa forma, estará à disposição de Tite para o clássico do dia 27 contra o São Paulo, na Arena Barueri. O camisa 9 corintiano fazia parte de uma pré-lista de convocados, entretanto ficou fora da relação divulgada por Paulo Bento nesta sexta em Portugal. Os amistosos da seleção lusitana estão marcados para os dias 26 contra o Chile e 29 contra a Finlândia. Se fosse chamado, Liedson desfalcaria o Corinthians nos duelos com o Oeste (dia 23) e o São Paulo. Paulo Bento optou por relacionar sete atacantes, e mesmo assim preteriu o luso-brasileiro Liedson. Fazem parte da lista Cristiano Ronaldo (Real Madrid-ESP), Danny (Zenit-RUS), Hélder Postiga (Sporting-POR), Hugo Almeida (Besiktas-TUR), Nani (Manchester United-ING), Ricardo Quaresma (Besiktas-TUR) e Varela (Porto). Desfalque da equipe alvinegra no último domingo, por conta de dores no joelho, Liedson volta neste domingo, contra o Americana, às 16h, no Pacaembu. Ele é o artilheiro do Corinthians no Paulista, com oito gols em sete partidas.
"A sequência do trabalho vai definir a equipe, mas provavelmente contaremos com eles", confirmou o comandante, nesta quarta-feira. Chicão e Alessandro reclamavam de dores musculares em suas coxas direitas, enquanto Liedson havia contundido o joelho direito.
Do trio, o jogador que está há mais tempo afastado é Chicão. O defensor não entra em campo desde a vitória por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim, em 17 de fevereiro, quando cedeu lugar a Wallace ainda no primeiro tempo. O ex-jogador do Vitória deverá voltar ao banco de reservas com a reabilitação do capitão corintiano. "O Chicão já está treinando com o grupo há algum tempo e tem condições", aprovou Tite.
Já Liedson e Alessandro não participaram da vitória por 3 a 2 diante do Mirassol, na rodada passada. Seus substitutos foram Willian, que se destacou com dois gols, e o volante Moradei, improvisado na lateral direita.
Mesmo com as melhoras de Chicão, Liedson e Alessandro, o Corinthians terá ao menos um desfalque no domingo. O atacante Jorge Henrique precisará cumprir suspensão contra o Americana. "Os treinamentos vão me dar a condição de escolher o substituto, mas a primeira opção é o Bruno César", indicou Tite.
A formação do Corinthians para enfrentar o Americana, portanto, provavelmente será a seguinte: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Bruno César; Dentinho e Liedson.
Quando o assunto é Adriano, a ordem no Corinthians é negar. Tem sido assim desde os jogadores, passando pela comissão técnica e chegando à diretoria. Só que nos bastidores do clube do Parque São Jorge o tema é bastante comentado. E tem dividido a diretoria e até mesmo os conselheiros. Desde o ano passado, o interesse em contar com o Imperador é grande. Não deu certo porque à época o Roma não liberou. Mas agora que o atacante está livre para negociar, a situação é outra. Dinheiro para fazer oferta o Corinthians tem, mas a fama de indisciplinado do jogador tem colocado algumas dúvidas. Será que vale contratar um jogador como esse e colocá-lo em um elenco que está entrosado? É melhor fazer um contrato de produtividade? É possível colocar em contrato multa por atraso e dispensa em caso reincidência? A diretoria tenta chegar a um consenso sobre essas questões para ir adiante. Financeiramente, aliás, o Corinthians já tem um parceiro: a empresa 9ine, do ex-atacante Ronaldo. O presidente do Timão, Andrés Sanches, por sinal, é um dos conselheiros da empresa do Fenômeno. Só que o mandatário alvinegro nega de todas as maneiras ter entrado em contato ou feito proposta pelo Imperador. De volta ao Brasil desde a sua rescisão com o Roma, há uma semana, Adriano tem feito fisioterapia por conta da lesão no ombro direito. A previsão é que ainda esta semana o atacante inicie trabalho de reforço em uma academia do Rio de Janeiro. (fonte: globoesporte)