terça-feira, 19 de janeiro de 2010

PALAVRAS FENOMENAIS


Ronaldo tem como grande meta pessoal em 2010 disputar a Copa do Mundo na África do Sul. Sabe que suas chances são pequenas, mas conta com um bom rendimento no Corinthians e o apelo popular para mexer com a cabeça de Dunga. “Não estou aqui para fazer campanha para voltar à seleção, muito pelo contrário. Tenho sido muito cauteloso nas minhas declarações em relação à seleção, mas ao mesmo tempo é um sonho voltar à seleção. Não posso pretender voltar à seleção só com o nome, tenho que fazer meu melhor pelo Corinthians”, avaliou. O atacante não defende a seleção desde o dia 1º de julho de 2006, quando o Brasil perdeu por 1 a 0 para a França e foi eliminado nas quartas de final da Copa na Alemanha. O jogo também foi a última participação de Roberto Carlos pelo time nacional.A pressão em 2010 será maior que o normal no Corinthians por culpa do centenário. Por isso, Ronaldo não quer saber de peso extra sobre o time. Ele vetou os termos obsessão (pela Libertadores) e galácticos (para definir o time). “Não gosto desses rótulos que vocês criam para os times porque no final das contas quem paga o pato somos nós jogadores, sempre. Como se nós inventássemos o adjetivo. Esses rótulos só atrapalham”, argumentou o atacante ao responder se o Corinthians era galáctico em 2010. E a Libertadores, é uma obsessão? “Isso é muito mais para o torcedor e entendemos bem, mas tal comentário só cria uma expectativa maior sobre a gente. É uma pressão a mais que não precisamos ter, sabemos que não será fácil ganhar”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário