O Timão começou a partida se impondo em campo. Focado no ataque, logo aos 08 min teve sua primeira boa chance após um chute de Alex, mas o goleiro Corona fez boa defesa. Aos 16 min, Liédson chutou forte, porém a bola só acertou a rede por fora.
Visivelmente melhor em campo, o Alvinegro era muito mais perigoso. A primeira ameaça à meta do goleiro Júlio César só aconteceu aos 29 min. Aos 35 min, a superioridade corinthiana se transformou em gol! Alex bateu falta, Danilo subiu livre e cabeceou para o fundo da rede. Depois que o marcador se movimentou, o jogo esfriou um pouco. Ambos os times reduziram o ataque e trabalharam a posse de bola. Aos 45 min, o juiz apitou o final do primeiro tempo.
O Timão voltou para o campo disposto a ampliar o placar. Nos seis primeiros minutos, teve três chances claras de gol. Duas delas nos pés de Fábio Santos, uma no primeiro minuto, e outra na marca dos 06 min.
Aos 15 min, Jorge Henrique teve sua chance de marcar, mas parou nas mãos de Corona. A partir deste momento o jogo ficou mais equilibrado. Na marca dos 25 min, Fausto Pinto fez falta em Emerson, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 37 min, o Coringão teve sua última chance de gol. Os minutos finais foram de muita pressão do time mexicano, que teve duas oportunidades de empatar, mas o placar não se movimentou novamente.
O próximo jogo do Corinthians na Libertadores será contra o Nacional (PAR), no dia 11/04. Já no Paulistão, o Timão tem um clássico pela frente. No próximo domingo (25), receberá o Palmeiras, às 16h, no Pacaembu. (site oficial do Corinthians)
CORINTHIANS-BRA 1 X 0 CRUZ AZUL-MEX
Nenhum comentário:
Postar um comentário