quinta-feira, 27 de outubro de 2011

TESTE PARA O IMPERADOR


O atacante Adriano tem mais dois dias para mostrar à comissão técnica do Corinthians que reúne condições de voltar a atuar ao menos alguns minutos com a camisa 10 alvinegra na partida de domingo, contra o Avaí. Na tarde desta quinta-feira, além de ter participado do treinamento coletivo entre os reservas, ele fez trabalho específico de giro e finalizações a gol.

'É natural que ele vá participando mais. A sua própria condição física (melhorada em relação às semanas anteriores) permite isso', avaliou o lateral esquerdo Fábio Santos, um dos titulares responsáveis por cuidar de Adriano no coletivo. 'Se der espaço e deixar finalizar... Se der espaço para proteger, ele protege como ninguém. É importante tê-lo bem nesta reta final', completou.

Depois de estrear contra o Atlético-GO nos 12 minutos finais e atuar mais 31 minutos diante do Botafogo, ambos no Pacaembu, o centroavante não esteve nem no banco diante de Cruzeiro e Internacional, fora de casa, a fim de adquirir melhor condicionamento físico. Para este domingo, quando o time recebe o Avaí, a expectativa é de que ele volte a se tornar opção como reserva.

A semana de Adriano começou para valer na terça-feira de manhã, quando ele participou da metade final do empate sem gols em jogo-treino contra o Esporte Clube São Bernardo, da quarta divisão paulista. De lá para cá, ele vem participando de todas as atividades com todo o elenco.

Adriano foi contratado em março deste ano pelo Corinthians e, no mês seguinte, rompeu o tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. Passado longo período de recuperação, ele fez sua estreia em 9 de setembro. O vínculo do atacante com o clube é válido até 30 de junho do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário