Na noite do dia 13 de outubro de 1977, 86.677 Alvinegros compareceram ao estádio do Morumbi para, quem sabe, voltar a gritar um cântico que é rotineiro entre os corinthianos: o de campeão.
Naquela época, já passavam 23 anos sem nenhum título de expressão. Foram, no total, 1492 jogos angustiantes, e, diferente de o que muitos poderiam pensar, a torcida corinthiana continuou crescendo e crescendo. Tornou-se a segunda maior torcida de todo país na época.
A recompensa veio dos pés do eterno pé de anjo Basilio aos 36 minutos do segundo tempo. Em um bate-rebate na grande área da Ponte Preta, Basílio apareceu e marcou o gol histórico que até hoje é lembrado por todos os corinthianos como o gol mais importante da história do Corinthians. 1 a 0 foi o placar final do Paulistão de 1977.
O grito foi calado por 23 anos, porém naquela noite, não foi o que aconteceu. O Coringão voltou a ser o que sempre foi: o eterno Campeão dos Campeões! Confira a escalação dos heróis que disputaram essa final inesquecível: Tobias, Zé Maria, Moisés Ademir e Wladimir; Ruço, Basilio e Luciano; Vaguinho, Geraldão e Romeu. Técnico: Oswaldo Brandão.
O Memorial do Clube conta com um espaço dedicado aos ídolos da época como Basilio, Wladimir, Zé Maria,Tobias, Vaguinho e o técnico Oswaldo Brandão. Venha conhecer mais sobre a história do Timão e ver as placas de concreto com os pés de seus ídolos na Calçada da Fama!
(Site oficial do Corinthians)
Nenhum comentário:
Postar um comentário