sábado, 29 de outubro de 2011

CORINTHIANS NEGOCIA COM O MEIA VITOR JUNIOR

As principais páginas relacionadas ao futebol nacional já distribuem a notícia: O Corinthians está próximo de anunciar a contratação do meia de 25 anos Vitor Junior. O jogador está no Atlético-GO e é um dos destaques da boa campanha do time em 2011. Revelado no Internacional, já teve passagens pelo cruzeiro, santos, sport recife, futebol da croácia, eslovênia e japão. O pai do jogador admitiu que a negociação está muito bem encaminhada e o anúncio do atleta pode sair em breve feito pela própria diretoria do Corinthians que confirmou a negociação. Um abraço, nação alvinegra!

L2

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

EMERSON SHEIK JOGA, ADRIANO NÃO...


Fora dos dois últimos jogos (contra Cruzeiro e Internacional) para investir no seu condicionamento físico, Adriano foi novamente vetado pela comissão técnica do Corinthians. Dessa vez, o Imperador não enfrenta o Avaí, neste domingo, no Pacaembu.

- O Adriano não vai para o jogo, precisa de um pouco mais de sequência de trienamentos. Vai treinar e a possibilidade para o outro (contra o América-MG) é maior - explicou Tite.

Nessa semana, o camisa 10 participou de todos os treinos da semana, mas mostrou pouca evolução física. No jogo-treino de terça-feira, contra o São Bernardo (da quarta divisão paulista) apresentou a mesma falta de mobilidade de antes.

- Ele precisa de um condicionamento físico melhor. Ainda precisa perder peso para estar numa condição melhor. Condições de intensidade, mobilidade, força na perna, precisão na hora da finalização... - complementou o treinador.

Por outro lado, Emerson Sheik reforçará o banco de reservas. Fora dos últimos cinco jogos (dois por suspensão e outros três por dores musculares), ele foi julgado nesta sexta-feira no STJD pela expulsão contra o Bahia e foi absolvido.

- Ele está relacionado, já que temos uma margem de segurança de 30 minutos.

A única dúvida para o jogo segue sendo Alex. Com dores na perna esquerda, o camisa 12 ficou fora de mais um treino nesta sexta-feira. No sábado, o departamento médico baterá o martelo pela sua presença ou não no jogo.

- Amanhã terei uma posição médica e física. Conversei com ele e terei essa posição definitiva. Esse é o jogo que nós pensamos, é decisivo, ninguém vai poupar ninguém - finalizou Tite. (lancepress)




quinta-feira, 27 de outubro de 2011

TESTE PARA O IMPERADOR


O atacante Adriano tem mais dois dias para mostrar à comissão técnica do Corinthians que reúne condições de voltar a atuar ao menos alguns minutos com a camisa 10 alvinegra na partida de domingo, contra o Avaí. Na tarde desta quinta-feira, além de ter participado do treinamento coletivo entre os reservas, ele fez trabalho específico de giro e finalizações a gol.

'É natural que ele vá participando mais. A sua própria condição física (melhorada em relação às semanas anteriores) permite isso', avaliou o lateral esquerdo Fábio Santos, um dos titulares responsáveis por cuidar de Adriano no coletivo. 'Se der espaço e deixar finalizar... Se der espaço para proteger, ele protege como ninguém. É importante tê-lo bem nesta reta final', completou.

Depois de estrear contra o Atlético-GO nos 12 minutos finais e atuar mais 31 minutos diante do Botafogo, ambos no Pacaembu, o centroavante não esteve nem no banco diante de Cruzeiro e Internacional, fora de casa, a fim de adquirir melhor condicionamento físico. Para este domingo, quando o time recebe o Avaí, a expectativa é de que ele volte a se tornar opção como reserva.

A semana de Adriano começou para valer na terça-feira de manhã, quando ele participou da metade final do empate sem gols em jogo-treino contra o Esporte Clube São Bernardo, da quarta divisão paulista. De lá para cá, ele vem participando de todas as atividades com todo o elenco.

Adriano foi contratado em março deste ano pelo Corinthians e, no mês seguinte, rompeu o tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. Passado longo período de recuperação, ele fez sua estreia em 9 de setembro. O vínculo do atacante com o clube é válido até 30 de junho do próximo ano.

CHICÃO É INTERNADO COM SUSPEITA DE PNEUMONIA


Antigo capitão do Corinthians, o zagueiro Chicão foi internado nesta quinta-feira pela manhã com quadro de pneumonia. Ainda será feita uma investigação para a confirmação da doença. O jogador está no Hospital São Luiz do Morumbi e passará por exames laboratoriais e de imagem. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ainda não há previsão de alta.




TEVEZ COM UM PÉ NO CORINTHIANS?



O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, revelou nesta semana a nova investida do Corinthians para contratar o argentino Carlitos Tevez, afastado no Manchester City.

"Agora não dá para pagar 40 milhões [de euros]. Hoje o valor é de 18 milhões [cerca de R$ 44 milhões], por todos os problemas que ele está enfrentando na Inglaterra”, declarou o dirigente, durante o Seminário Esportivo - Gestão e Marketing Esportivo no Futebol Paulista.


Mais do que isso, Andrés demonstrou confiança para trazer de volta Tevez, campeão brasileiro pelo Corinthians em 2005.


"O Tevez está com o pé muito grande no Corinthians, apesar de muita gente não acreditar", comentou, segundo o site Gazeta Esportiva.


Em julho, o clube de Parque São Jorge surpreendeu ao oferecer 40 milhões de euros (cerca de R$ 98 milhões) pelo atacante de 27 anos, porém não houve negócio com os ingleses.


Agora, a situação é outra. Tevez recusou-se a entrar durante o jogo contra o Bayern de Munique (ALE), pela Liga dos Campeões, e acabou afastado pelo técnico Roberto Mancini. Por isso, provavelmente será vendido pelo City na próxima janela de transferências.


Na última segunda, o Blog do Perrone informou que “os aliados do presidente corintiano afirmam que ele está disposto a pagar qualquer preço pelo argentino. Asseguram se tratar de uma das principais armas de campanha de Mário Gobbi, candidato da situação no pleito de fevereiro.” (REPORTAGEM - UOL ESPORTES)

ALEX SENTE CONTUSÃO E VIRA DÚVIDA PARA DOMINGO



Um dos destaques do Corinthians no mês de outubro, quando anotou três gols em cinco partidas, o meia Alex voltou a sentir uma dor muscular na coxa esquerda e virou dúvida para a partida de domingo contra o Avaí, às 16h, no Pacaembu.

O atleta de 29 anos concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, após treino no CT Joaquim Grava, e disse que ficará em tratamento até sexta ou sábado. Caso ainda sinta dores, será melhor ficar fora da 32ª rodada do Brasileiro para evitar uma lesão séria, que o tiraria da reta final do certame.


“É uma beliscada leve, fizemos o exame e não houve ruptura. O músculo avisou que se forçar um pouco mais não vai suportar. Já tive uma lesão nessa região antes, e não tem como voltar antes de 20 ou 30 dias. É melhor perder um jogo do que perder um campeonato”, comentou o camisa 12.


A dor surgiu no último domingo, logo após o meia anotar o gol de empate contra o Internacional, no Beira-Rio. O chute forte de fora da área provocou o incômodo muscular.


“O pior é isso, é a perna do chute”, disse. Nesta quarta, ele voltou aos treinamentos com bola, porém deixou o campo mais cedo para intensificar o tratamento.


“Se identificar o problema nesses dias, corre o risco grande de ficar fora do resto do campeonato, ou entrar em campo limitado. Hoje ainda é quarta-feira, espero ter surpresas positivas até o fim da semana”, finalizou. (UOL ESPORTES - CORINTHIANS)

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

VOLANTE DA BASE DO SÃO PAULO PODE PINTAR NO TIMÃO


O Corinthians pode contratar Willian Arão, volante revelado nas categorias de base do São Paulo (era reserva de Casemiro).

O agente do atleta de 19 anos ofereceu os serviços do jovem ao clube de Parque São Jorge, que mostrou interesse em contar com o jogador.

As questões financeiras estão resolvidas.

Basta o Corinthians confirmar o desejo para contar com o boleiro.

Os dirigentes responsáveis pelo futebol Alvinegro avaliam que Willian Arão tem potencial para crescer e não custa caro.

Por isso pensam em apostar no volante para compor o elenco.

Querem um jogador mais experiente para substituir Paulinho deixe o clube.

Os cartolas corintianos sabem que terão dificuldade para segurá-lo e já trabalham para contratar o substituto.

(Blog do Vitor Birner)

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

INTERNACIONAL 1 X 1 CORINTHIANS: PEGA LADRÃO!


Cinco rodadas: Um erro à favor da gente e quatro erros contra! Tem apito amigo ou inimigo aí? Para conservar a péssima arbitragem Brasileira, o sr Evandro Rogério Roman foi ao beira-rio na tentativa de manter o "chororado" na disputa pelo título do "BR11". Os juízes do Brasil não andam bem, há muito tempo. Erram contra todos os times, mas pra quem gosta de falar do apito-amigo do Corinthians, vejam só o que estão fazendo: Colocaram um árbitro da federação do Paraná (E. R. Roman) que nasceu no Rio Grande do Sul. Árbitro gaúcho apitando Inter no beira-rio? Dá pra desconfiar e muito! O jogo teve um nível técnico muito alto no que diz respeito à marcação e esquemas táticos modernos. O Corinthians, mesmo sem três atacantes de ofício, tentou atuar com dois homens abertos e Liedson como arrematador. Danilo e Alex reversavam na armação. O primeiro foi muito mal e o segundo muito bem. Pra mim, já passou jogar com eles dois, Emerson voltando, Danilo deve ir pro banco. Até mesmo o Jorge deve ser titular que, aos meus olhos é o ponta esquerda do time. Perdemos muito na retensão do ataque sem ele em campo. Danilo e Alex só se destacaram juntos em uma partida, contra o vasco. Emerson dá velocidade e cava faltas, pênaltis e acima de tudo, dialoga com Liedson lá na frente. O Willian, cada vez mais desligado e mais zicado... Nem passe ele acerta mais... É o primeiro a ser substituído. Essa fase de "deficiência técnica" está do seu lado há um bom tempo. Sentimos muita falta do Sheik, até porque o Levezinho está mostrando que tá jogando na raça., sentindo dores no joelho. Voltando pro jogo, as duas equipes se respeitavam muito e tinham medo de chegar na frente. Um lance definiu o que seria o jogo: A boba e desnecessária expulsão do Alessandro. Um carrinho maldoso, um vermelho muito justo que custou um preço alto pro timão, era agora ataque contra defesa... será? Tite sacou Willian, colocou o Weldinho e Liedson, por sua vez, ficou isolado. O Inter foi pra cima apelando na nossa deficiência. Bolas e bolas eram alçadas na área há todo tempo. Até que a linha burra que sempre nos mata entrou em ação: Fábio Santos não voltou para cobrir o Nei que cabeceou por trás do nosso defensor: Um a zero. O proveitoso é que o timão não se entregou, foi pra cima como podia e se defendia como podia também. Acontece que a bola que foi pro gol iria sair pra tiro de meta, pois Nei, o "ridículo" autor do gol, tinha que ter sido expulso há muitos minutos antes! Não era pra ele estar ali...O juiz, sem critério algum, permitiu que o lateral do Inter atingisse o Danilo com um carrinho violento por trás e não fosse expulso. Até aí tudo bem, amarelo pra ele. Depois, porém, Nei matou uma bola com a mão na tentativa de fazer um gol. O Juiz marcou a mão e não lhe aplicou o segundo amarelo pra então expulsá-lo. Nei fez o gol depois disso. Mais uma chance após uma falta dura em Jorge Henrique para expulsá-lo e nada... Os corintianos ficaram loucos! Estávamos contra tudo e contra todos. Eis que aos quarenta e tantos do segundo tempo, um rapaz nada piedoso com seu ex-clube sofreu uma dura falta do Dalessandro e pegou a bola pra tentar nosso último suspiro. Dale foi expulso justamente, até porque já tinha amarelo. Alex cobrou com muita força e perfeição. A bola descançou no cúmulo do canto esquerdo do goleiro, GOLAÇO! Um empate bem Corintiano e bom pra nossa equipe. Não podemos parar de pontuar. Em tese, foi o último jogo "bem difícil" que tivemos. Agora vamos encarar os desesperados do "Z5". Será difícil também, eu espero que o Corinthians consiga, no mínimo, quatro vitórias e um empate nesses 5 jogos para depois pensar em dizer "Pintou Campeão". Muita coisa pode acontecer, o Vasco tá na frente mas encara o São Paulo com uma fome de "Leão". Nós pegaremos o Avaí em casa com o Imperador em campo. Vai pra cima, timão! Nunca será fácil! Contra tudo e contra todos, aqui é CORINTHIANS! Um abraço! L2

domingo, 23 de outubro de 2011

PRÉ-JOGO (INTERNACIONAL X CORINTHIANS)

INTERNACIONAL X CORINTHIANS

INTER: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Juan, Kleber, Guiñazu, Bolatti, Andrezinho, Oscar, Dalessandro e Jô.

CORINTHIANS: Júlio César, Fábio Santos, Alessandro, Leandro Castán, Paulo André, Ralf, Paulinho, Danilo, Alex, Willian e Liedson.

L2

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ADRIANO E EMERSON NÃO ENFRENTARÃO O INTERNACIONAL


A torcida do Corinthians terá que esperar mais para ver Adriano em campo novamente. Tite confirmou que o atacante está vetado da partida contra o Internacional, domingo, no Beira-Rio, nem viaja com o grupo porque ainda está mal fisicamente.

Emerson Sheik também segue como desfalque da equipe. Em recuperação de um problema muscular na coxa direita, esta será a quinta partida seguida que o atacante não entra em campo. Jorge Henrique ficará no banco de reservas. Com as baixas, o ataque será formado pelo trio Willian, Liedson e Alex.

Se o setor ofensivo sofre com problemas, a defesa tem o retorno de Fábio Santos. O lateral esquerdo sofreu um estiramento no ligamento colateral do joelho esquerdo na partida contra o Botafogo, no dia 13, mas já está preparado para voltar ao time.

Na tarde desta sexta-feira, ele normalmente e participou do rachão, dos treinos de finalização a gol e posicionamento para jogadas aéreas.

Dessa forma, o time que entrará em campo deve ter Julio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castan e Fabio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Liedson e Alex.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

TIMÃO DE OLHO EM DUPLA DE "BH"


O Corinthians já sabe quais são seus alvos para reforçar o elenco depois do Campeonato Brasileiro. As últimas rodadas da competição nacional serão decisivas para o Timão abrir o cofre e sair às compras, casos do zagueiro Réver, do Atlético-MG, e do meia Montillo, do Cruzeiro. Os dirigentes paulistas acreditam que o rebaixamento dos mineiros para a Série B pode facilitar as negociações.

– O Montillo já declarou que não quer falar sobre isso (negociação), que agora a meta dele é tirar o Cruzeiro dessa situação. Se o clube cair é outra história. Fica muito difícil segurar jogadores assim – afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar.

Destro, o argentino é visto pelo técnico Tite como um jogador de característica escassa no elenco corintiano. O treinador gostaria de contar com um meia que atuasse pelo lado direito do campo. Atualmente, os dois titulares da armação são os canhotos Alex e Danilo, que se revezam na parte oposta do gramado.

O Corinthians aposta que o Cruzeiro terá dificuldades para segurar Montillo se for rebaixado. O clube mineiro já declarou que não tem interesse em negociá-lo, mas, na visão do Timão, sofreria certa pressão de seus parceiros nos direitos do atleta para mantê-lo em evidência – 20% são do banco BMG. Como os paulistas provavelmente disputarão a Taça Libertadores em 2012, o armador teria uma boa vitrine para continuar se destacando e, possivelmente, ser vendido para o mercado europeu.

A mesma estratégia será utilizada na tentativa de contratar o zagueiro Réver, do Galo. O jogador, convocado pelo técnico Mano Menezes para a Seleção Brasileira, agrada bastante a cúpula encabeçada pelo presidente Andrés Sanches. O dirigente confidenciou a amigos que pretende procurá-lo assim que o Brasileirão acabar, principalmente se o Atlético-MG não se mantiver na elite.

O clube de Belo Horizonte, aliás, não tem muito poder de decisão na permanência do jogador. Os direitos dele são divididos igualmente entre o BMG e o Wolfsburg-ALE. O banco é parceiro do Timão em vários jogadores, como Ralf, Paulinho e Leandro Castán, o que poderia facilitar a transação, também amparada em uma maior visibilidade do atleta disputando a principal competição da América do Sul.

O Corinthians garante que não pensa em vender nenhuma de suas peças depois do Brasileirão. Algumas propostas, porém, devem aparecer. Castán, que teve parte de seus direitos comprados pelo clube recentemente, além de Ralf e Paulinho já foram observados por clubes estrangeiros.

- Estamos chegando a um patamar que podemos repatriar alguns atletas de fora e segurar alguns aqui. A estrutura do clube nos proporciona isso. Eu sempre digo para os jogadores que não é bom sair no fim do ano, porque você vai chegar à Europa com a temporada em andamento. Isso é muito ruim – completou Edu Gaspar. (reportagem: globoesporte)


A COPA DO MUNDO É NOSSA!


O Sport Club Corinthians Paulista acaba de entrar para a história! Nesta quinta-feira (20), a Fifa e o Comitê Organizador da Copa de Mundo de 2014 anunciaram que o estádio do Timão sediará a abertura do Mundial. O evento será realizado no dia 12 de junho de 2014. A partida terá início às 17h.

O presidente Andrés Sanchez e Ronaldo Fenômeno acompanharam de Itaquera o anúncio oficial. O eterno camisa 9 falou sobre a emoção que estava sentindo. "Todos estão contentes. Todos fizeram esforço. Não podia ser em outra cidade que não São Paulo", disse o ex-atacante. O presidente do Timão comentou sobre o término das obras. "Temos o prazo até o fim de 2013. Em setembro o estádio estará pronto", afirmou Sanchez.

Além da abertura, a futura casa alvinegra também receberá mais cinco jogos da Copa, incluindo uma das semifinais.

Parabéns, Nação Alvinegra! A Copa do Mundo é nossa! (corinthians - site oficial)

terça-feira, 18 de outubro de 2011

FÁBIO SANTOS PODE TER VOLTA ANTECIPADA


Até então considerado desfalque certo para o confronto de domingo, contra o Internacional, Fábio Santos pode antecipar seu retorno ao timetitular do Corinthians. O lateral esquerdo machucou o joelho esquerdo e tinha previsão de retorno para daqui duas semanas, mas sua recuperação tem sido melhor do que se previa.

De acordo com o técnico Tite, o jogador tem chance de se recuperar a tempo e ficar a sua disposição no Beira-Rio. Caso contrário, Welder iria para a lateral direita, e Alessandro passaria a atuar improvisado na ala oposta, uma vez que Ramon está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. "Outra possibilidade é colocar o (zagueiro) Leandro Castán. Até sexta-feira eu terei melhor condição de falar sobre isso", disse o treinador.

Se a opção (menos provável) for por Castán, abriria-se vaga ao lado de Paulo André na defesa para Chicão ou Wallace. No domingo passado, o primeiro foi a alternativa no banco de reservas.

Quanto a Fábio Santos, o lateral esquerdo tem histórico de recuperações rápidas, ao menos no Corinthians. Recentemente, ele fraturou a clavícula esquerda e surpreendeu ao ser relacionado às pressas para o clássico com o São Paulo e voltar a campo 20 dias antes do prazo previsto.

O jogador é considerado o maior "pé-quente" do elenco corintiano no Campeonato Brasileiro. Com ele presente em campo, a equipe alvinegra sofreu somente duas das oito derrotas que teve até o momento na competição nacional (para Avaí, no primeiro turno, e Botafogo, no returno). (gazeta esportiva)

GARRINCHA, O GÊNIO DAS PERNAS TORTAS


Garrincha, "o Gênio das pernas tortas", ídolo do Botafogo, da seleção Brasileira e jogador que também vestiu nosso manto, faria hoje 78 anos se tivesse vivo. Para mim, Manoel dos Santos, o Garrincha, foi um dos maiores artistas com a bola no pé e esta homenagem serve para lembrarmos um pouco daquele que marcou o futebol mundial com sua alegria de jogar. Valeu, Garrincha!

L2

DOR DE CABEÇA BOA PARA TITE...



Tite quebrará a cabeça para montar a equipe do Corinthians que enfrentará o Internacional, domingo, no Beira-Rio. Mas engana-se quem pensar que faltarão opções ao treinador. Ao contrário.

A dificuldade que se apresentará ao comandante corintiano será o excesso de jogadores com capacidade e experiência para ocupar uma das vagas do meio para frente. Serão sete para quatro lugares.

Além de Danilo, Alex, Willian e Liedson, que participaram da vitória sobre o Cruzeiro, outros três estarão à disposição de Tite para o jogo contra o Colorado: Jorge Henrique, Emerson Sheik e Adriano, que não viajaram a Sete Lagoas (MG).

O primeiro cumpriu suspensão automática diante da Raposa e estará liberado. Os outros dois atacantes, segundo o consultor médico do clube Joaquim Grava também terão condições de jogar no Sul.

O camisa 11, segundo ele, estará recuperado do incômodo no músculo adutor da coxa direita que o tirou dos últimos quatro jogos. Grava garantiu ainda que o Imperador trabalhará. Poupado diante do Cruzeiro, também estará à disposição de Tite.

– Ele (Adriano) treinará a semana toda e provavelmente ficará à disposição do Tite. O Emerson vem fazendo tratamento há algumas semanas e também estará apto – afirmou Joaquim Grava, em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

O treinador corintiano concederá entrevista coletiva na manhã desta terça no CT Joaquim Grava e, provavelmente, manterá o mistério sobre os 11 titulares. Tite não costuma anunciar com antecedência sua equipe.

O que se sabe, sem contestações, é que Ralf e Paulinho têm cadeira cativa na equipe. Mas, volantes à parte, serão sete jogadores para apenas quatro posições. Como gosta de dizer o próprio treinador, uma banana para se descascar!. E agora, Tite? (fonte: lancenet)




segunda-feira, 17 de outubro de 2011

LIDERANÇA JUSTA! CRUZEIRO 0 X 1 CORINTHIANS


Cruzeiro contra Corinthians: Futebol "feio" que gerou três pontos importantes para o Timão manter a liderança e empurrou mais ainda o time da raposa rumo à segundona. Tava na cara que o jogo ia ser bem difícil, com a cara do Corinthians. Muitas falhas nos arremates por parte de ambas as equipes marcaram o primeiro tempo. O jogo estava quente, mas "quente" na temperatura e não no futebol. O nosso alvinegro conseguia dominar melhor a bola, porém quando chegava no ataque não tinha eficácia, principalmente pela aterrorizante e péssima partida de Willian. Liedson, o outro atacante, mostrava-se sem ritmo e meio receioso por conta de suas lesões, o que acabou diminuindo muito seu rendimento. O meio contava apenas com Alex tentando inventar algo e Danilo quase que sempre apagado. O segundo tempo veio com os mesmos erros, no entanto o Corinthians tinha facilidade pra atravessar o meio campo e chegar perto do ataque. Danilo mudou um pouco de posição e melhorou. A lateral esquerda do timão parecia a "avenida Frei Serafim em dias de domingo: completamente livre". Eu gostava tanto do Ramon no Vasco, mas não tinha reparado que ele não era bom na marcação. Lembrem-se, lateral é, em primeiro lugar, jogador de defesa! Volta, Fábio Santos! Ficou tudo na conta do Castán... O Cruzeiro só vinha pela direita e deitava e rolava na nossa avenida. A jogada que eles insistiam era o cruzamento de bolas na área para os dois centroavantes finalizarem. Agora o que aconteceu foi que Welliton Paulista só arrumou confusão e Keirrison decepcionou até a torcida do corinthians. Tava na cara que Leandro Castán e Júlio César eram os destaques do nosso time e do outro lado, apenas Montillo tentava fazer alguma coisa. Aos 19 minutos, após a entrada de Edenílson no lugar do travado Willian, Alex recebeu boa bola do volante e, meio que sem querer, passou pro Paulinho chutar no canto do goleiro Fábio: Gol e um crescimento tático da nossa equipe. Daí então o Corinthians sofreu alterações feitas pelo técnico Tite que só melhoravam nossa defesa. Júlio operava milagres e Paulo André, Ralf e Castán afastavam tudo! Eis que surge um juiz que, não sei por qual preço, INVENTOU um pênalti pro cruzeiro que nem seus parceiros, nem a torcida do Cruzeiro, nem Montillo, nem o maior dos polêmicos comentaristas viu... Unânime: Não foi pênalti. Isto custou a expulsão de Tite que ficou enlouquecido. Montillo, para dar justiça ao jogo e a vitória pro time que merecia, isolou a bola chutando pra fora. O Corinthians foi MUITO prejudicado mas quase ninguém fala. Nós não temos a fama de CHORÕES. Nas últimas quatro partidas erraram feio três vezes contra nós e uma vez a favor: Tá três a um!!! Teve lance polêmico em cima do Paulinho; Vários jogadores do Cruzeiro xingavam o juiz em sua frente e nada de cartão. Juiz horrível. Em suma, às vezes há justiça no futebol. O Corinthians conseguiu uma vitória justa e é líder com justiça! Próximo duelo contra o Inter no beira-rio, poderemos contar com Emerson, Adriano e Liedson, mas não juntos no começo do jogo. Um forte abraço! Vai, CORINTHIANS!!!

L2

domingo, 16 de outubro de 2011

PRÉ-JOGO: CRUZEIRO X CORINTHIANS

Sem Jorge Henrique, suspenso, Adriano, que precisa melhorar a forma física, e Emerson Sheik e Fábio Santos, contundidos, Tite relacionou 20 atletas para a viagem, sendo obrigado a cortar dois antes do jogo.

As novidades são o volante Ralf, que estava com a Seleção Brasileira, e Ramon e Liedson, liberados pelos médicos.

Confira os relacionados por Tite:

Goleiros: Julio Cesar e Danilo Fernandes
Zagueiros: Paulo André, Leandro Castan e Wallace
Laterais: Alessandro, Welder, Denner e Ramon
Volantes: Ralf, Paulinho, Edenílson, Moradei e Bruno Octávio
Meias: Alex, Danilo e Cachito Ramírez
Atacantes: Liedson, Willian e Taubaté

O Time titular ainda não foi confirmado e depende da condição de Liedson para saber qual a dupla de ataque que iniciará a partida. Vai, Corinthians!!!


L2

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

CORINTHIANS 0 X 2 BOTAFOGO: A BOLA NÃO QUIS ENTRAR...

Um grande amigo pediu que eu postasse o pós-jogo sobre a derrota de ontem que ele escreveu. Assim que me mandar, postarei aqui! Um abração, vai, CORINTHIANS! NUNCA FOI FÁCIL!!!

L2

Há 34 anos a Fiel Torcida voltava a gritar “É Campeão!”


Na noite do dia 13 de outubro de 1977, 86.677 Alvinegros compareceram ao estádio do Morumbi para, quem sabe, voltar a gritar um cântico que é rotineiro entre os corinthianos: o de campeão.

Naquela época, já passavam 23 anos sem nenhum título de expressão. Foram, no total, 1492 jogos angustiantes, e, diferente de o que muitos poderiam pensar, a torcida corinthiana continuou crescendo e crescendo. Tornou-se a segunda maior torcida de todo país na época.

A recompensa veio dos pés do eterno pé de anjo Basilio aos 36 minutos do segundo tempo. Em um bate-rebate na grande área da Ponte Preta, Basílio apareceu e marcou o gol histórico que até hoje é lembrado por todos os corinthianos como o gol mais importante da história do Corinthians. 1 a 0 foi o placar final do Paulistão de 1977.

O grito foi calado por 23 anos, porém naquela noite, não foi o que aconteceu. O Coringão voltou a ser o que sempre foi: o eterno Campeão dos Campeões! Confira a escalação dos heróis que disputaram essa final inesquecível: Tobias, Zé Maria, Moisés Ademir e Wladimir; Ruço, Basilio e Luciano; Vaguinho, Geraldão e Romeu. Técnico: Oswaldo Brandão.

O Memorial do Clube conta com um espaço dedicado aos ídolos da época como Basilio, Wladimir, Zé Maria,Tobias, Vaguinho e o técnico Oswaldo Brandão. Venha conhecer mais sobre a história do Timão e ver as placas de concreto com os pés de seus ídolos na Calçada da Fama!

(Site oficial do Corinthians)

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

DE VOLTA AO TOPO: SORTE DE IMPERADOR!



A estreia do Adriano era o que mais chamava atenção para o jogo, tanto que a torcida lotou o estádio e gritou intensamente por seu nome: "O Imperador voltou"... Porém, antes do Imperador entrar em campo pela primeira vez pelo corinthians, havia onze jogadores com muita disposição para vencer o jogo e voltar ao topo. A rodada desenhou-se para o Corinthians, novamente. Nosso alvinegro soube aproveitar e, jogando muito bem, atingiu o alto do império que é a liderança. O são paulo empatou na quarta-feira; O botafogo empatou no sábado; O Vasco foi goleado ontem pelo Inter; Restava ao Corinthians vencer e se tornar o único dos quatro primeiros a conseguir três pontos. Nosso jogo foi um excelente jogo no que diz respeito ao nível técnico e tático, principalmente no primeiro tempo. O que mais me impressionou nem foi a bela partida do corinthians, no entanto a disposição do Atlético-GO que não se entregou hora nenhuma e lutou até o final. Mesmo quando perdiam de 3 a 0, os adversários não queriam nem saber e atacavam o corinthians com boas finalizações. É por isso que eles venceram de quase todos os "grandes" e nunca chegaram perto da zona da degola. A boa chegada do Atlético-Go comprova a nossa notável melhora no campeonato e nossa estabilidade na zaga. Os laterais ontem marcaram muito bem, principalmente o Fábio Santos; Vejo uma melhora no Alessandro apesar de cochilar em alguns lances no "mano à mano". A zaga é essa: Paulo André e Castán! Bons e seguros! É hora de uma arrancada... É cedo pra falar de campeão. O botafogo tem jogo a menos e o Flamengo já tá chegando de novo. Enfim, voltando ao jogo do timão, destaco, obviamente, os três belos gols que marcamos. O Primeiro veio após uma jogada de "Barcelona" onde o Alex mandou de calcanhar pro Fábio Santos cruzar na cabeça de Danilo para este último finalizar no travessão do goleiro Márcio. Depois dessa jogada, o Corinthians teve um escanteio ao seu favor que foi batido com perfeição pelo Alex na cabeça do Castán; Agora sim, um belo gol de cabeça! O segundo gol servirá para acordar a fúria do menino Willian que andava muito cobrado, inclusive por mim, por ser um ótimo jogador! O nosso príncipe concluiu de fora da área com a perna esquerda bem no ângulo e afastou a seca que o rondava! Dois a zero e o jogo bem controlado pelo alvinegro. Ainda no fim do primeiro tempo, Alex recebeu um belo passe de Danilo e concluiu dentro da área de pé direito; Outro golaço! Lá vinha o segundo tempo com a torcida cantando o nome do Adriano. O atlético, como já disse, não se entregava e o timão pisou um pouco no freio mas apoiava muito nos contra-ataques regidos pelo incansável Jorge Henrique. Nós defendíamos bem e controlávamos o jogo com muita precisão. Até que aos trinta e tantos minutos o Imperador Adriano entrou em campo para fazer sua estreia pelo corinthians. Ramirez, também voltando de lesão, entrou também e quase protagoniza o primeiro gol do Imperador no timão. O nosso meia Peruano arrancou forte mas pecou na hora do passe pro Adriano que estava livre no seu lado direito... Ramirez tinha o gol em sua frente, porém ele sabia que a fiel queria ver um gol do Imperador e tentou passar a bola. Parabéns, Ramirez, jogou pelo time e não por si mesmo! Adriano deu um passe, um carrinho e um bom pique... Nosso camisa 10 estava com olhos brilhando de tanta euforia e aguarda com cautela, mais uma chance pra pegar ritmo, melhorar a forma física e conquistar logo a fiel! Poderá ser contra o Botafogo na quarta-feira no Pacaembu de novo. Emerson Sheik volta de suspensão, Liedson ainda é dúvida e Ralf atuará novamente pela seleção. Lembrando que o nosso "pit-bull" foi bem substituído ontem pelo volante Moradei que provavelmente jogará de titular contra o Botafogo. Tite passa agora pela mesma loucura do ano passado: 10 jogos que poderão trazer o título pro Corinthians... Vai, Corinthians!!! Aqui tem um bando de loucos!!! Um abraço!!!

CORINTHIANS 3 x 0 ATLETICO-GO

L2

sábado, 8 de outubro de 2011

CORINTHIANS X ATLÉTICO-GO - LÁ VEM O IMPERADOR!!!


O Corinthians deve jogar com casa cheia no domingo, quando enfrenta o Atlético-GO. A partida, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e que marcará a estreia de Adriano (o centroavante foi relacionado e começa na reserva), já teve 31 mil ingressos vendidos.

Após o fechamento de sexta-feira, restam apenas ingressos para Numerada (R$ 100, Área Vip (R$ 180) e Visitante (R$ 30). Arquibancada, Tobogã e Cadeira Laranja estão esgotados.

A venda continua neste sábado, das 10h às 17 horas, nos seguintes postos: Parque São Jorge, Pacaembu, Gaviões da Fiel, Camisa 12, Estopim da Fiel e Coringão Chopp. Os ingressos adquiridos pela Internet podem ser trocados tanto no Pacaembu como no Parque São Jorge.

O duelo com o Atético-GO está marcado para as 18 horas de domingo, no Pacaembu. Com 48 pontos conquistados, o Corinthians ocupa a segunda colocação da competição nacional.

O CORINTHIANS ENTRARÁ EM CAMPO COM A SEGUINTE FORMAÇÃO: Júlio César, Paulo André, Leandro Castán, Alessandro, Fábio Santos, Moradei, Paulinho, Alex, Danilo, Jorge Henrique e Willian.