sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

GRÊMIO VÊ DOUGLAS COM VONTADE DE VOLTAR AO CORINTHIANS


O Grêmio acredita que não conseguirá manter Douglas na próxima temporada no estádio Olímpico, principalmente, pelo desejo do meia de retornar ao Corinthians, onde atuou em 2008 e 2009. Depois de não aceitar uma proposta que o colocaria entre os maiores salários do elenco, o clube gaúcho perdeu as esperanças de uma prorrogação de contrato e já admite negociar o jogador. Como está montando um grupo forte para disputar títulos em 2012, a direção não quer esperar por uma definição e vasculha o mercado atrás de um substituto.

"Estamos procurando um meia, pois honestamente não temos muitas esperanças que o Douglas continue. Já fizemos duas propostas para o jogador, colocando o profissional entre os melhores salários, mas ele quer ir embora. Manifestou, não para nós, mas para algumas pessoas próximas a ele dentro do Grêmio que quer ir embora. Por isso, estamos pensando em um meia. Mesmo se o Douglas ficar, o meia vai vir também. Mas acho difícil que ele fique por essa situação. Queremos jogadores comprometidos com o clube e com o projeto para 2012", afirmou o diretor executivo Paulo Pelaipe ao UOL Esporte.

Mesmo com Douglas sendo um jogador valorizado no mercado, o Grêmio descarta a possibilidade de envolver o meia em uma negociação para trazer reforços. Se não renovar, o planejamento é vender o "maestro" para evitar que ele deixe o clube no final do contrato, em dezembro de 2012, sem gerar nenhum lucro.

"O Douglas, simplesmente, vai ser vendido. O empresário já sabe o valor que o Grêmio estipulou e o jogador só sai pelo valor que nós repassamos para eles. Ou para outros empresários, que perguntam, que telefonam, representando outros clubes que possam estar interessados. Até agora, o Grêmio não recebeu nenhuma proposta oficial. A única sondagem ocorreu antes do término do Brasileiro, do Corinthians. Mas, agora, parece que o jogador é plano 'B', pois o 'A' é o Montillo. É o que leio nos jornais. Não sei o que eles [empresários] pensam. Se ainda aguardam o Corinthians, mesmo sendo o plano B", declarou Pelaipe.

O meia de 29 anos foi contratado em 2010 do Al Wasl, dos Emirados Árabes, para ser o principal jogador do meio de campo do Grêmio. Mas nunca conseguiu ser unanimidade junto ao torcedor pela falta do "espírito combativo" que é uma característica do clube. Douglas disputou 57 partidas na temporada e marcou 15 gols, sendo um dos artilheiros do tricolor gaúcho em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário