O departamento de marketing do Corinthians lançará nesta quarta-feira uma campanha na Internet para eleger o presidente de sua República Popular. O objetivo do jogo é escolher, entre os internautas mais presentes em redes sociais e blogs, um torcedor para ocupar o cargo simbólico de líder diante dos 30 milhões de aficionados.
“Pretendemos fomentar o nome do Corinthians nas redes sociais, como Facebook, Orkut, Twitter e blogs, com esse projeto diferente para eleger o presidente”, informou o gerente de marketing do clube alvinegro, Caio Campos, em entrevista ao UOL Esporte, na noite desta terça-feira.
A princípio são 20 candidatos, denominados governadores, ao posto de presidente. Eles terão de conquistar seguidores. O mandato será de quatro meses, com deveres e premiações. Além disso, haverá um pleito para definir 300 congressistas.
“Fizemos um levantamento na web para escolher quem tem mais seguidores e está mais envolvido com o Corinthians. Qualquer torcedor poderá votar no site que lançaremos nesta quarta”, explicou Campos.
A ideia da República Popular do Corinthians foi criar uma nação simbólica, com certidão de nascimento, RG, passaporte, carta magna, carta de anistia, bandeira e até moeda própria. A campanha foi premiada no Festival de Cannes, na França, e como a “Ideia do Ano” pela Worldwide Creative Board, da rede Saatchi & Saatchi.
A primeira faixa presidencial empossou o ex-presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, em 1º de setembro de 2010, data do centenário do clube. Segundo informou o marketing alvinegro, o projeto gerou R$ 13 milhões em mídia espontânea.
(Fonte: Uol Esportes Corinthians)
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