terça-feira, 2 de agosto de 2011

SEGUNDA VISÃO: PÓS-JOGO (AVAÍ 3 X 2 CORINTHIANS)


Para desespero da torcida fiel, o Corinthians sofreu a segunda derrota consecutiva no Brasileirão. O time que antes era considerado uma máquina, batendo recordes, agora gera dúvida aos que o assistem. Quando perdemos a primeira pro cruzeiro, deu pra entender um pouco, mesmo que nós tivéssemos jogado bem. No último domingo, porém, a conversa foi diferente. Começamos bem demais no jogo. Paulo André, substituto de Chicão, cabeceou uma bola no travessão, começava ali uma pressão fortíssima por parte da nossa equipe. Tempos depois, a posse de bola foi convertida em gol. Émerson Sheik tabelou com Danilo e recebeu na área; Com tranquilidade ele finalizou no cantinho, GOL! Ouvi torcedor falando em goleada. Golear era um sonho. Mal sabíamos nós que começaria ali um pesadelo. Tomamos um gol vindo de um escanteio bem no começo da segunda etapa. Nosso time despencou por completo. A marcação diminuiu o ritmo, até porque Ralf e Jorge Henrique receberam amarelo e tiveram mais cautela nos combates. O ataque, meio sem referência, também não encaixava as jogadas ofensivas. Em resumo, perdemos, no mínimo, cinco inacreditáveis gols. O rendimento coletivo continuava caindo. Em falha completa da nossa zaga, tomamos o segundo; Na minha visão, Renan voltou a falhar. Sem precisão, atacávamos e decepcionávamos quando chegava a hora de finalização. Sheik e Fábio Santos que o diga. Não dá pra perder esses gols numa equipe como a nossa que disputa o título nacional. Willian acertou a trave. Alex entrou no lugar de Danilo que havia se contudido, mas ele esteve meio perdido em campo e não teve boa atuação, mesmo mostrando vontade arriscando alguns chutes a gol. Morais, infelizmente o Morais, entrou também, simplesmente para entregar a bola pro Rafael Coelho do Avaí driblar toda o nosso time e marcar um gol de placa, 3 a 1 e fatura liquidada. Jorge Henrique ainda diminuiu a conta no fim, dando uma aula de finalização para os outros jogadores da nossa equipe. Fim de papo, 3 a 2 pro avaí. O Corintiano fica agora esperando a volta de Liedson, Júlio César e todos aqueles que comprovam que só temos "um" bom time. Eu penso que o Tite deveria inverter as posições de Sheik e Willian. O primeiro atua bem, mas pelas pontas, não é centroavante. O segundo poderia fazer bem a função de finalizador e último homem de ataque. Quarta-feira, no Pacaembu, teremos o América-MG, como diz meu irmão Wanderson, um dos principais residentes do condomínio "Z4". Se tropeçarmos, a liderança vai junto, provavelmente. Força, Timão! Desperte o futebol que há dentro de você! Eu quero mandar um abraço especial para o amigo corintianíssimo "Fábio Adriano" que completa ano hoje e outro abraço forte em toda a nação fiel!

Láryos Lima

3 comentários:

  1. o que faltou no jogo foi vontade de alguns jogadores jogou no timão ter que raça tem que ter vontade porque se não dá na tática da na raça e esse emerson não demostrou isso corinthians é corinthians e acabou. abração a nação do nosso sempre timão.

    ResponderExcluir
  2. EU CONCORDO PQ A CAMISA DO TIMAO NAO E P QQUER UM E TEM Q SER HONRADA,FALTOU HONRA.ABRAÇO

    JR TIMÃO

    ResponderExcluir
  3. Nesse jogo de hoje vontade não pode faltar. A obrigação é de vencer e voltar a apresentar pelo menos um futebol que convença a torcida. Um abração!

    ResponderExcluir