quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PRÉ-JOGO : CORINTHIANS X GRÊMIO

Início do primeiro turno. Um jogo num horário inédito: Quarta feira, às 18 horas, lembrem-se: às 18 horas! Estádio: Pacaembu.

Corinthians: os oito gols sofridos em apenas quatro partidas fizeram o técnico Tite reforçar a defesa. O volante Edenílson ocupa a vaga do atacante Jorge Henrique. Na lateral direita, Alessandro se recuperou de dores na coxa esquerda e retornou a posição preenchida pelo zagueiro Wallace na última rodada. O zagueiro Paulo André também é a novidade. A formação é a seguinte: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Paulo André e Ramon; Ralf, Paulinho, Edenílson e Danilo; Emerson e Liedson.

Grêmio: sem Gabriel e Mário Fernandes, Roth não poderá escalar o time que iniciou o clássico da rodada anterior - o volante Adilson é o provável substituto. Mas o restante da equipe será preservado. Escudero, apesar de sentir dores no tornozelo esquerdo, está praticamente confirmado. No sistema tático 4-2-3-1, o Grêmio terá Victor; Adilson, Vilson, Saimon e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Douglas, Marquinhos e Escudero; André Lima.

L2

terça-feira, 30 de agosto de 2011

TORCIDA PEDE REUNIÃO COM DIRETORES DO CORINTHIANS


A informação oficial de que 13 torcedores organizados do Corinthians se reuniram com líderes do elenco, dirigentes e o técnico Tite foi alterada mais tarde pelo clube. Na verdade, só o gerente de futebol, Edu Gaspar, e o diretor adjunto de futebol, Duílio Monteiro Alves, é que teriam participado dessa conversa. Mesmo sem tê-la presenciado, Tite não desaprovou a iniciativa, desde que o fim fosse benéfico para o clube. "Tudo o que for feito e que seja melhor ao clube, ao presidente, a torcida, para que nós possamos reunir forças para vencer, vamos fazer. Com ética e educação, sem ferir princípios e ninguém", avaliou. A única reunião em que o treinador esteve presente foi na segunda-feira, um dia depois da derrota no clássico com o Palmeiras. Convocado pelo presidente Andrés Sanchez, ele foi até sua sala no Parque São Jorge, juntamente com os demais dirigentes do departamento de futebol.

"Ela se deu por conta do final do turno do Campeonato Brasileiro, para saber tudo o que tem se passado, das idéias do técnico, da análise. Também de redirecionar o momento, da cobrança que deve ser feita, de uma retomada de padrão do time, de procurar uma campanha não igual à dos primeiros dez jogos, mas não tão ruim como nos últimos nove", acrescentou o comandante. Para a conversa com os torcedores uniformizados, na tarde desta terça-feira, haviam sido destacados quatro jogadores, considerados líderes do grupo: o goleiro Julio Cesar, o lateral direito Alessandro, o zagueiro Chicão e o atacante Liedson. O clube não explica o porquê de a reunião não ter ocorrido. Antes, um carro da Polícia Militar esteve no no CT Joaquim Grava. Porém, segundo os oficiais, tratou-se de procedimento praxe na região do Parque Ecológico.

TITE MEXE NA EQUIPE


O Corinthians terá um novo-velho esquema para enfrentar o Grêmio, na tarde desta quarta-feira, no Pacaembu. No apronto para o jogo, o técnico Tite sacou o atacante Jorge Henrique para a entrada do meia Edenílson, retomando o sistema de losango (4-3-1-2) no meio-campo. Nesse alinhamento, as laterais serão ocupadas por Alessandro (direita) e Ramon (esquerda), o volante Ralf jogará logo à frente da dupla de defesa (Chicão e Paulo André, que herda a posição do suspenso Leandro Castán), e Edenílson e Paulinho serão os volantes pela direita e esquerda, ao passo que os atacantes Emerson e Liedson serão servidos por Danilo. Esse sistema já foi utilizado em outras oportunidades na temporada - e também por Mano Menezes, em 2010, quando o losango era formado por Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César. Os 11jogadores separados para o trabalho na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, e que provavelmente serão os titulares no Pacaembu, foram portanto: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Paulo André e Ramon; Ralf, Paulinho, Edenílson e Danilo; Emerson e Liedson. (fonte: gazetaesportiva)

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

SORTE DE TUDO, MENOS DE CAMPEÃO...


Na tarde deste domingo (28), o Alvinegro entrou no gramado do Prudentão contra o Palmeiras em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão saiu na frente, com gol de Emerson, mas acabou levando a virada e o resultado final foi de 2 a 1. Mesmo com o placar, a equipe do Parque São Jorge sagrou-se campeã simbólica do primeiro turno do Brasileirão. Além disso, o Alvinegro continua na liderança isolada do torneio, com 37 pontos. Foram 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

O Corinthians começou melhor a partida. Nos primeiros minutos, Emerson chegava bem pela esquerda só não conseguia avançar porque recebia faltas na entrada da área. O primeiro chute foi do Timão. Aos 7 min, Emerson recebeu na esquerda, fintou um marcador e chutou a rasteiro. A bola não pegou muita força e Marcos defendeu com tranquilidade.

No minuto seguinte, foi a vez do adversário ter seu primeiro bom momento. Patrik cruzou pela direita e Kleber cabeceou por cima do travessão. O atacante do Palmeiras teve outra boa chance aos 13 min. Após receber passe em profundidade, Kleber chutou forte de esquerda e obrigou Júlio César a espalmar para escanteio. A equipe do Parque São Jorge chegou novamente bem aos 15 min. Chicão cobrou falta direto para o gol e Marcos fez uma grande defesa, afastando o perigo.

O Timão abriu o placar aos 18 min. Emerson, que era o melhor jogador da partida até então, foi o autor do tento. Ramon driblou dois marcadores e chutou no gol. Marcos, bem posicionado, conseguiu rebater. A bola sobrou para Paulinho, que chutou em cima da defesa alviverde. Emerson pegou o rebote e definiu. Alçou a bola na área, que passou por todo mundo, e balançou as redes de Marcos: 1 a 0 em Presidente Prudente.

Aos 24 min, Leandro Castán levou cartão amarelo após falta em Kleber. Foi o terceiro do defensor, que está suspenso para o próximo duelo, contra o Grêmio, na quarta-feira (31). Três minutos depois, Júlio César fez boa defesa em cobrança de falta de Thiago Heleno.

Jorge Henrique também levou cartão amarelo após falta em Kleber, aos 28 min. O Corinthians quase ampliou o placar aos 32 min. Liédson recebeu dentro da área girou e tocou colocado. A bola passou raspando o ângulo de Marcos, que só observou aliviado a bola indo para fora.

O Timão estava jogando melhor e mantinha maior posse de bola. Mas foi o Palmeiras quem marcou aos 34 min. Após cobrança de escanteio, houve confusão na área, Luan pegou a sobra e mandou para o fundo do gol: 1 a 1 no clássico. O adversário chegou com perigo novamente aos 37 min. Luan recebeu belo passe, driblou Wallace e finalizou. A bola explodiu em Leandro Castán, que estava bem posicionado e mandou para longe.

Luan chutou outra vez com perigo aos 45 min. O atacante recebeu na entrada da área e bateu cruzado. Júlio César defendeu com segurança. A primeira etapa terminou com o empate parcial de 1 a 1.

O Alvinegro voltou para o segundo tempo sem alterações. Emerson novamente teve a primeira boa chance. Aos 5 min, o camisa 11 chutou cruzado com força da entrada da área e a bola passou perto da trave do goleiro Marcos. Logo depois, Fernandão deu o troco e virou a partida. Marcos Assunção lançou bola para o atacante, que dominou no peito e, sozinho, finalizou para dentro do gol: 2 a 1 para o Palmeiras.

A segunda etapa seguiu bastante equilibrada, mas sem muitas chances de gol até os 20 min. Emerson chegou com perigo dois minutos depois. Willian, que havia entrado no lugar de Danilo aos 13 min, passou para o atacante, que dominou de frente para o gol na meia-lua e chutou. A bola pegou força um pouco além do necessário e foi por cima do travessão.

Tite fez sua segunda mudança aos 24 min. Morais entrou no lugar de Jorge Henrique. O Timão teve outra ótima oportunidade no minuto seguinte. Liédson recebeu na área e tocou para Emerson. O camisa 11 bateu no meio do gol e Marcos encaixou com facilidade.

Chico fez falta em Paulinho aos 26 min. Houve uma breve discussão entre os dois jogadores e o árbitro puniu ambos com cartão amarelo. Morais fez uma boa jogada aos 33 min. O meia recebeu de Paulinho, se livrou da marcação palmeirense e cruzou para a área. A defesa afastou e, na continuação do lance, Luan chegou ao ataque e chutou para fora do gol de Júlio César.

Edenílson entrou no lugar de Wallace aos 35 min na última alteração do técnico Tite. O adversário chegou bem três minutos depois com Valdivia. O meia recebeu na área e cabeceou para o gol. Júlio César, bem posicionado, defendeu com segurança.

Aos 42 min, Edenílson cruzou para a área e Liédson conseguiu acertar a bicicleta. Henrique, porém, estava no lance e impediu que a bola chegasse ao gol. O camisa 9 quase empatou a partida no lance seguinte. Liédson recebeu na entrada da área, girou e chutou no canto direito de Marcos. O goleiro do Palmeiras se esticou muito e evitou o segundo gol alvinegro. (corinthians - site oficial)

sábado, 27 de agosto de 2011

FIM DO PRIMEIRO TURNO: PALMEIRAS X CORINTHIANS


Mesmo tendo treinado normalmente na sexta-feira, no CT Joaquim Grava, Alessandro está fora do clássico deste domingo contra o Palmeiras. Além dele, o também lateral direito Welder foi também vetado pelos médicos do Corinthians e não vai a Presidente Prudente.

No apronto deste sábado, cuja primeira parte a imprensa não pôde acompanhar, o técnico Tite improvisou o zagueiro Wallace na lateral - como já fez em outras oportunidades neste ano -, manteve Danilo no meio-campo e promoveu o retorno de Emerson ao ataque. As informações foram passadas pelo canal oficial de TV do Corinthians, durante a transmissão da atividade.

O time que treinou nesta manhã e provavelmente será titular foi Julio Cesar; Wallace, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson, Jorge Henrique e Liedson.

Ao término do trabalho desta manhã, o elenco almoça em São Paulo e, em seguida, segue viagem para Presidente Prudente, interior paulista, palco do clássico com o Palmeiras.

Do lado do Palmeiras o mistério toma de conta. Não se sabe ao certo a escalação da equipe, mas os jogadores relacionados foram:

Goleiros: Deola e Marcos

Laterais: Paulo Henrique, Bruno, Gabriel Silva e Rivaldo

Zagueiros: Henrique, Thiago Heleno e Leandro Amaro

Volantes: Marcos Assunção, Chico, Márcio Araújo e João Vitor

Meias: Valdivia, Luan, Patrik e Tinga

Atacantes: Kleber, Maikon Leite e Vinícius.

O JOGO SERÁ NO DOMINGO NA CIDADE DE PRESIDENTE PRUDENTE ÀS 16 HORAS>

L2

SÓCRATES RECEBE ALTA

O ex-jogador Sócrates foi liberado para deixar o Hospital Albert Einstein depois de oito dias e retornar para casa. Neste sábado, o eterno ídolo do Corinthians e da seleção brasileira recebeu alta por volta das 9 horas. Sócrates, de 57 anos, vinha em tratameto de uma hemorragia digestiva alta por causa de uma hipertensão portal, em consequência de complicação de uma cirrose, doença que acomete o fígado humano e é comum em casos de consumo excessivo de álcool. No hospital, Sócrates acabou submetido a uma descompressão dessa hipertensão, através de radiologia intervencionista. Com o sucesso dos procedimentos dos médicos, o ex-jogador mostrou-se mais animado e avisou que não iria "fugir da luta". Ao retomar a rotina normal, Sócrates promete atenção às atividades físicas. Desde quarta-feira, ele ressaltou que está ansioso em jogar tênis e realizar caminhadas. (fonte: gazeta esportiva)

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

GLADIADOR DA FIEL?


"Realmente eu fiz aquele papel, mas não cheguei a ser (sócio da torcida) porque faltaram alguns documentos. Mas eu frequentava com meus irmãos", reconheceu o jogador, que se mostrou tranquilo ao encarar os jornalistas nos vestiários do Pacaembu. "Eu não queria falar, mas é complicado escapar", brincou ele, que explicou a origem do carinho de infância pelo maior rival do Verdão.

"Meu pai é corintiano e torce bastante, enquanto minha mãe é muito palmeirense. Meus irmãos e eu pegamos influência do meu pai e começamos a torcer pelo Corinthians, mas depois que eu comecei a jogar pelo Palmeiras as coisas mudaram. Sou muito feliz aqui", contou.

Apesar da confusão gerada pela Gaviões ao divulgar a ficha de inscrição, o Gladiador negou a inteção de responder com provocações no jogo em Presidente Prudente. "Respeito muito, a torcida do Corinthians é grande. Já estive ali torcendo quando era moleque e sei como é, mas estou aqui. Hoje, amo o Palmeiras, todo mundo sabe disso", acrescentou.

O Corinthians é assim mesmo. Ninguém o escolhe e sim é escolhido por ele... Todos nascem CORINTIANOS, o meio é que corrompe. Valeu, Gladiador da FIEL! Um abraço para um visitante Corintiano que também se diz palmeirense.. Essa é pra você, "Gustavo"!!!

L2

ADRIANO TREINA FINALIZAÇÕES NO CORINTHIANS


Adriano mais uma vez apareceu no campo do CT Joaquim Grava para um trabalho com bola, nesta reta final do processo de recuperação após a cirurgia no pé esquerdo. Na tarde desta quinta-feira, o Imperador realizou atividades leves, supervisionado pelo fisioterapeuta Caio Mello. Em 20 de setembro, Adriano completará cinco meses da cirurgia para corrigir a fratura no tendão calcâneo. Segundo previsão do departamento médico, a tendência é que ele fique à disposição de Tite a partir de outubro para fazer sua estreia com a camisa alvinegra. O centroavante de 29 anos aparenta pouca mobilidade ainda, por conta do longo período afastado. Ele se movimentou entre cones e, ao final do percurso, tocava a bola para Mello. No intervalo de um exercício para o outro, arriscou chutes mais fortes para devolver a bola para colegas de elenco, que estavam a uns 20 metros de distância. Recentemente, o jogador declarou, em entrevista ao jornal O Globo, que está com 102 Kg e sua meta é reduzir para 99 Kg.

L2

PENSANDO EM 2012...


O Corinthians briga pelo título brasileiro, mas a diretoria já começou a trabalhar para a próxima temporada. O LANCENET! apurou que, além do zagueiro Felipe, do Bragantino, que já tem um acordo com o clube para se apresentar em janeiro, o volante Guilherme, da Portuguesa, e o atacante Osvaldo, do Ceará, interessam a diretoria. Os primeiros contatos com o jogador da Lusa já foram feitos. Auxiliares do técnico Tite já o acompanham há alguns meses nos jogos da Série B, competição que a equipe faz uma ótima campanha, tendo o volante como um dos destaques. Andrés Sanchez, que vai sair do cargo de presidente em dezembro, ainda não entrou no circuito para convencer Manuel da Lupa a liberá-lo. Os dois mandatários têm boa relação e, depois de liberar Edno para retornar à Lusa, os corintianos acreditam em chance de acerto. O Santos, após um pedido do técnico Muricy Ramalho, já surge como um obstáculo ao Corinthians. O presidente Luis Alvaro Oliveira Ribeiro busca investidores para tentar levá-lo para a Vila Belmiro em 2012. Em relação ao jogador da equipe cearense, não houve conversas com a direção do Vovô, mas as primeiras tratativas com o jogador já começaram. Em recente viagem de Osvaldo a São Paulo, para jogar contra o próprio Corinthians, pessoas ligadas ao presidente Andrés Sanchez conversaram com o jogador para saber as condições financeiras que deseja. Em recente entrevista, o diretor-adjunto Duílio Monteiro Alves, apesar de não citar nomes nem confirmar interesses, garantiu que o clube está atento ao mercado e que, ao contrário de um passado recente, busca reforços antes de perder jogadores. (o lance!)




terça-feira, 23 de agosto de 2011

TITE PEDE FOCO NO TÍTULO DO PRIMEIRO TURNO


O clássico contra o Palmeiras, em Presidente Prudente, além de marcar o reencontro entre Luiz Felipe Scolari e Tite, pode espantar os tropeços do Corinthians nas últimas rodadas, além da possibilidade de conquistar o título simbólico do primeiro turno.

De acordo com o técnico corintiano, a partida marcará a busca da equipe pela retormada na competição. O Timão tropeçou na última rodada, ao ser derrotado por 2 a 0, contra o Figueirense, e viu Flamengo, segundo colocado, diminuir a vantagem da liderança para dois pontos.

- O clássico Corinthians e Palmeiras, mais do que qualquer coisa, a grandeza fala por si só. Será a nossa busca por retomada. Tivemos cinco jogos e 60% de aproveitamento. Abaixo, mas dentro de uma normalidade. Ultimo campeão fez 59, sendo que nos últimos cinco anos o maior aproveitamento é 69% - analisou o comandante.

Para não fugir do planejamento de Tite, o Timão precisa vencer o clássico neste domingo, para assim terminar o primeiro turno na primeira colocação.

- Tem muitos aspectos positivos e a grandeza do clássico. Este é o momento importante de virada de turno, nós temos o objetivo de virar na primeira colocação fazendo. São Paulo está com cinco vitórias, nós com sete, depois Flamengo com quatro ou cinco, brigando pela parte de cima. Queremos terminar o turno na primeira colocação. Quero colocar esse enfoque - decretou o corintiano. (lanceativo!)