Era uma vez um homem chamado de "Mestre". Ele tinha 10 filhos, 25 netos e 11 bisnetos. Eu, felizmente, fiz e faço parte destes números. Aquele homem era apaixonado pela vida, pela família, pelo futebol... Ele era um "botafoguense-corintiano" fanático. O Mestre vivia contando histórias, assim como Forrest Gump, trajado de seu terno azul, contava naquele banco na praça. Nós, familiares e amigos, ouvimos e decoramos muitas de suas anedotas e a "bola" estava em várias destas histórias. O nosso "torcer" foi proveniente de seu amor pelo esporte, o Corinthians e o Botafogo ganharam, no mínimo, 30 novos adeptos por sua influência. Como um jogo, sua vida chegou ao final e o fim veio depois dos 45 do segundo tempo, porque ele mesmo insistia em não deixá-la acabar. Mas, será que chegou mesmo? O placar desse jogo, de sua vida, só o mestre sabe. Há lá no céu alguém que quer seu abraço, aquele abraço quente do gol do título. Quantas vezes o coração quis parar no meio do jogo? Quantas outras vezes o mesmo coração se mostrou mais vivo do que o normal? Que no mundo onde habita agora tenha a alegria das pernas do Garrincha, o sorriso do Ronaldo e que tenha, sobretudo, paz. Foi maravilhoso ver futebol contigo, mestre. Foi maravilhoso passear, voar, comer, morar, jogar, tudo na sua amável companhia e foi uma honra cuidar de ti e um presente tê-lo como avô. Que descanse eternamente em paz, agora. Valeu, Mestre Alfredo; Aquele que foi um gol de placa para a nossa vida!
Muito prazer, sou Mestre e me chamo Alfredo Da Costa Lima. (In memorian)
Láryos Lima (Neto e eterno amigo)
PS: Preciso de um tempinho pra retornar com tudo ao blog... Me aguardem e trarei todas as novas notícias que perdemos, um forte abraço!
Meus sentimentos.
ResponderExcluirNa verdade não há muito o fazer ou dizer..
Tbm já perdi meus pais e avós e sei o qto é difícil mas só o tempo pode amenizar essa dor.
Deixe q chorem...
O tempo vai passar..outras coisas vão acontecendo e a dor q todos estão sentindo,vai se transformar em lembrança.
Contudo,lembrem-se dele e dos bons momentos q passaram juntos
GILSON
Muito bom texto. Dá pora entender o seu amor pelo futebol agora. Lembre-se sempre que ele está num bom lugar e um dia todos nós nos encontraremos num mundo bem melhor que esse. Um abraço!
ResponderExcluirLúcio
É essa força da amizade que nos faz continuar. Obrigado!
ResponderExcluir