quinta-feira, 31 de março de 2011

quarta-feira, 30 de março de 2011

HOMENAGEM AO MESTRE


Era uma vez um homem chamado de "Mestre". Ele tinha 10 filhos, 25 netos e 11 bisnetos. Eu, felizmente, fiz e faço parte destes números. Aquele homem era apaixonado pela vida, pela família, pelo futebol... Ele era um "botafoguense-corintiano" fanático. O Mestre vivia contando histórias, assim como Forrest Gump, trajado de seu terno azul, contava naquele banco na praça. Nós, familiares e amigos, ouvimos e decoramos muitas de suas anedotas e a "bola" estava em várias destas histórias. O nosso "torcer" foi proveniente de seu amor pelo esporte, o Corinthians e o Botafogo ganharam, no mínimo, 30 novos adeptos por sua influência. Como um jogo, sua vida chegou ao final e o fim veio depois dos 45 do segundo tempo, porque ele mesmo insistia em não deixá-la acabar. Mas, será que chegou mesmo? O placar desse jogo, de sua vida, só o mestre sabe. Há lá no céu alguém que quer seu abraço, aquele abraço quente do gol do título. Quantas vezes o coração quis parar no meio do jogo? Quantas outras vezes o mesmo coração se mostrou mais vivo do que o normal? Que no mundo onde habita agora tenha a alegria das pernas do Garrincha, o sorriso do Ronaldo e que tenha, sobretudo, paz. Foi maravilhoso ver futebol contigo, mestre. Foi maravilhoso passear, voar, comer, morar, jogar, tudo na sua amável companhia e foi uma honra cuidar de ti e um presente tê-lo como avô. Que descanse eternamente em paz, agora. Valeu, Mestre Alfredo; Aquele que foi um gol de placa para a nossa vida!

Muito prazer, sou Mestre e me chamo Alfredo Da Costa Lima. (In memorian)

Láryos Lima (Neto e eterno amigo)



PS: Preciso de um tempinho pra retornar com tudo ao blog... Me aguardem e trarei todas as novas notícias que perdemos, um forte abraço!

domingo, 27 de março de 2011

DEU ZEBRA! FIM DE TABU...


Vi o jogo e fiquei com muita raiva. Raiva não do São Paulo nem do R.ceni, raiva do meu time. Já ganhamos jogos mais difícieis... mas, agora tá 11 a 1 pra gente né? Gostei de algumas atuações do timão, mas repudiei outras, principalmente as expulsões, o que, para mim, acabou nos derrotando. O São Paulo fez um gol de bola parada, onde eu achei que não houve falta e fez um belo gol numa felicidade de dagoberto. Porém, os tricolores não "criaram" uma vitória e ainda por cima pegaram pressão de um time com 2 jogadores expulsos de maneira correta, diga-se de pasagem. Não posso ser cego aqui e dizer que não é uma bela marca, dou até os parabéns para o Rogério ceni. No entanto, pouco me importa se ele fez 100 gols, 1000, o que eu lembro bem é que ele já tomou 76 gols do corinthians em menos de 50 jogos... Um dia a zebra entrava em campo e foi hoje... Eu sei que eles ficaram com medo daqueles escanteios no final e agradeceram porque não estávamos com boa pontaria... Eles não ganharam, nós perdemos...

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP) Data: 27 de março de 2011, domingo Horário: 16 horas (de Brasília) Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Carlos Alberto Funari Assistentes adicionais: Luiz Flávio de Oliveira e Antônio Rogério Batista do Prado Cartões amarelos: Dagoberto, Rogério Ceni, Junior Cesar, Ilsinho e Rhodolfo (São Paulo); Jorge Henrique (Corinthians)

Cartões vermelhos: Alessandro e Dentinho (Corinthians); Dagoberto (São Paulo)

GOLS: SÃO PAULO: Dagoberto, aos 39 minutos do primeiro tempo, e Rogério Ceni, aos oito minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Dentinho, aos 22 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto (Casemiro), Jean, Carlinhos Paraíba, e Ilsinho (Marlos); Fernandinho (Rivaldo) e Dagoberto Técnico: Paulo César Carpegiani

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos (Danilo); Ralf, Paulinho, Morais (Cachito Ramírez) e Jorge Henrique (Willian); Dentinho e Liedson Técnico: Tite


L2

sábado, 26 de março de 2011

LOJA OFICIAL DO CORINTHIANS JÁ COMERCIALIZA CAMISA DO ADRIANO



Adriano ainda não foi anunciando oficialmente pelo Corinthians, mas a Poderoso Timão (loja oficial do clube), do Parque São Jorge, já comercializa camisas do atacante. A reportagem do LANCENET! visitou o local e fotografou os uniformes. Imperador X (10 em número romano) e Adriano 10 são as opções.

PRÉ-JOGO: SÃO PAULO X CORINTHIANS


São Paulo x Corinthians

Data: 27/03/2011 - 16:00


Estádio: Arena Barueri Cidade, Barueri (SP) (Por conta do Show do IRON MAIDEN)


Arbitro: Guilherme Ceretta de Lima


Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira e Carlos Alberto Funari.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Xandão (Rhodolfo), Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Jean, Carlinhos, Ilsinho (Casemiro) e Marlos; Fernandinho e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani.

CORINTHIANS: Julio César, Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Jorge Henrique; Dentinho e Liedson. Técnico: Tite.

* Bruno César não jogará amanhã por conta das negociações com o Benfica.



Vaaaaiiiiii, Corinthians!!!


L2


SE MUDAR, ADRIANO PODE REPETIR RONALDO


SE MUDAR, ADRIANO PODE REPETIR RONALDO (texto de José Ilan)


Adriano foi um grande jogador? Sem dúvida.

A questão é: continua sendo? Vanderlei Luxemburgo está inclinado a pensar que não.

O Corinthians arriscou, e aposta que sim.

Não há uma verdade definitiva sobre o assunto.

Porque ser um grande jogador não inclui somente a questão técnica. Neste aspecto, Adriano é jovem o suficiente para dar a volta por cima. Mas para passar a ser – ao menos – um bom profissional, tem que mudar radicalmente no campo disciplinar. O contrato firmado com o Corinthians é recheado de cláusulas que protegem o clube contra imprevistos previsíveis do imperador. Poderia ter sido igual no Flamengo, se o clube quisesse. Mas a presidenta Patrícia Amorim fechou questão com seu treinador e, um pouco a contra-gosto, ignorou o clamor da torcida. Pode-se questionar a decisão de Luxa. Mas não se pode reclamar de incoerência administrativa. Não havia como a diretoria contrariar o técnico (a não ser que o demitisse), numa situação em que ele claramente rejeitou o atleta. Luxemburgo e Patrícia certamente vão conviver com uma cobrança maior, caso o time se desacerte. Mas quem tá na chuva é pra se queimar, já disse um célebre ex-presidente corinthiano. E é exatamente no Corinthians que Adriano pode se reinventar. Provar a si próprio e a uma torcida também gigantesca, que o passado não o condena. Porque o Corinthians tem um jeito peculiar e superlativo de ser: quem é ídolo, é ídolo demais. Quem não serve, cai em desgraça absoluta. E Adriano já deve saber que não terá aquela cota extra de compeensão, fruto da idolatria que rubro-negros devotavam ao flamenguista confesso. O lado bom para o jogador e sua nova torcida é que tudo isso lembra bastante uma outra história, bem sucedida. Foi assim que Ronaldo chegou ao Timão. Foi assim, e apesar disso, que venceu desconfianças e conquistou a Fiel. E é, da mesma forma, que o Imperador pode se tornar mais um louco do bando. É só andar na linha.

sexta-feira, 25 de março de 2011

BRUNO CÉSAR VAI PARA O BENFICA

A DIS, grupo de investimento em jogadores, acertou nesta sexta-feira a venda do meia Bruno César, do Corinthians, para o Benfica, de Portugal. O valor da transação e o tempo de contrato não foram revelados até o final da tarde desta sexta-feira. O meia deve participar do treino deste sábado de manhã, mas não deve ser relacionado para o clássico contra o São Paulo, domingo, em Barueri. O acerto foi feito pelo diretor da DIS Thiago Ferro e a diretoria do Benfica, em Lisboa. O jogador foi avisado no início da tarde e foi dispensado do treino. Viajou para o interior, onde mora a família, para dar a notícia e arrumar algumas coisas para a viagem. Apesar do acerto, o negócio não está completamente fechado. Falta o Corinthians assinar a liberação. Como os direitos do jogador são integralmente da DIS, caberá ao Corinthians 20% do lucro da venda. Em tese, o clube não pode impedir a transferência – o presidente Andrés Sanchez está avisado e foi ele que liberou o jogador para viajar. No seu site oficial, porém, o Alvinegro diz que "caso a proposta se concretize, Bruno será negociado". Caso a negociação se concretize mesmo, ela terá validade apenas a partir da próxima temporada européia. Bruno Cesar ficará no Corinthians no mínimo até o fim de maio, mas possivelmente até o fim de junho. A saída do jogador tem relação direta com sua insatisfação por ficar na reserva. No final do ano, Bruno tentou se transferir para o Anzhi Makhachkala (RUS), que no entanto preferiu o volante Jucilei. Outro motivo que pesou no aceite é a reputação do clube português de ser um bom trampolim para grandes clubes europeus. Recentemente, o zagueiro David Luiz e o meia Ramires se transferiram para o Chelsea (ING), depois de passagens pelo Benfica, que os levaram primeiramente à Seleção. (lancepress)

ADRIANO ASSINA CONTRATO COM O CORINTHIANS


O Corinthians fechou a contratação de Adriano. O Imperador já havia oficializado um acordo verbal com a cúpula corintiana na última terça-feira. Nesta quinta-feira à noite, no Rio de Janeiro, o atacante selou acordo até o fim de 2012 (havia uma discussão se o contrato iria até o meio ou fim do ano) após nova e decisiva reunião com Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol, e um dos representantes da 9ine, agência de marketing esportivo liderada por Ronaldo Fenômeno, e que irá ajudar na estadia do Imperador no Parque São Jorge. O Imperador vinha sendo procurado pelo Timão desde o fim de 2010, quando Ronaldo ainda estava no clube e recomendou sua contratação. A intenção era que ele disputasse a Libertadores. Recentemente, após rescindir com a Roma (ITA), o Imperador ouviu uma nova investida dos corintianos. Após ser vetado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no Flamengo, ele tomou a decisão. (lanceativo)

quinta-feira, 24 de março de 2011

DIRETORIA DO CORINTHIANS VAI AO RIO COM CONTRATO NAS MÃOS

Todos os principais noticiários cravam: Adriano está pertinho de ser anunciado pela diretoria do Corinthians. O Timão deve oficializar nesta sexta-feira o acordo para que Adriano seja jogador do clube. Andrés Sanchez, Duílio Monteiro Alves e um membro da 9ine, estão na cidade maravilhos tendo em mãos o contrato para a assinatura do atacante, que está muito bem encaminhada. Segundo li em fontes seguras, O Corinthians oferece um contrato de risco para Adriano. Inicialmente, tem validade até o fim do ano, com opção de renovação por mais um. Serão entre R$ 200 e R$ 300 mil fixos por mês, mais o valor de luvas e premiações por desempenho, que virá do Grupo Hypermarcas, o patrocinador principal. Tudo isso vem com uma condição: o atacante estará sujeito a pesadas multas se tiver casos de indisciplina, e o clube poderá rescindir o contrato sem qualquer custo. Esse dia promete! Noticiarei tudo assim que puder, um forte abraço! O IMPERADOR CHEGOU??? vai, Corinthians!

L2

GOLEADA E LIDERANÇA ISOLADA!


Vimos ontem um bom jogo. A nossa equipe estava bem centrada na partida e assim que fez o primeiro gol (com Paulinho de cabeça) tomou mais ainda de conta do jogo. É verdade que às vezes acho que nós perdemos gols até demais, porém era só esperar que a bola ia balançar a rede de novo. A equipe corria, trocava de posição e surpreendia com uma chegada forte na frente. Infelizmente os laterais não foram muito bem ontem, principalmente o Fábio Santos que cochilou um pouco na partida. Do outro lado, a zaga estava muito bem postada e nos garantia segurança total no setor defensivo. O ataque chegava e tentava, até que Dentinho rolou para Liedson, o levezinho, que contou com uma "ajeitada" do zagueiro adversário para finalizar muito bem de fora da área, golaço... Liedson agora tem 10 gols em 9 jogos. Bruno César entrou no jogo e entrou bem! Destaco as mudanças de Tite que foram eficazes além da conta para que a equipe povoasse mais ainda o campo de ataque. Após bela jogada de Bruno César, Liedson passou para Dentinho que concluiu de "barriga", 3 a 0 e a felicidade por conta também da derrtoa do São Paulo pro Paulista. Só quero agora que Bruno César seja titular, Morais joga bem mas não limpa nem a chuteira do "chuta-chuta", na minha modesta opinião. Domingo tem clássico contra o São Paulo e não será fácil, mas nós estaremos em cima deles!!! Enfim, líderes isolados!!! Vai, Torcida fiel!!! Um abraço!!!


Gols: CORINTHIANS: Paulinho, aos 34 minutos do primeiro tempo; Liedson, aos 4, e Dentinho, aos 28 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Chicão e Cachito Ramírez (Corinthians); Dionísio, Cris e Alex William (Oeste).

L2

quarta-feira, 23 de março de 2011

PRÉ-JOGO (CORINTHIANS X OESTE)


CORINTHIANS X OESTE

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 23 de março de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Asssistentes: Marco Antonio Monteiro Bagatella e Mauro André de Freitas
Assistentes adicionais: Marcelo Rogério e Alessandro Darcie

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Jorge Henrique; Dentinho e Liedson
Técnico: Tite

OESTE: Fábio; Léo Salino (Serginho), Cris, Paulo Miranda e Fernandinho; Adriano Alves, Dionísio, Márcio Carioca e Roger; Anselmo Ramon e Fábio Santos
Técnico: Luís Carlos Martins

MAIS UM CAPÍTULO DA NOVELA ADRIANO...


Adriano já avisou que a espera pelo Flamengo está acabando. Nos últimos dias, segundo uma pessoa próxima do jogador ouvida pelo LANCENET!, ele afirmou que deve aceitar a proposta corintiana e que pode “passar uma temporada com Andrés”. O futuro dele, na realidade, virou um jogo de paciência. De um lado, o atacante mostra decepção com as declarações públicas do Flamengo de que ele não se encaixa na nova filosofia do clube. Enquanto faz juras de amor e declara que quer voltar, Vanderlei Luxemburgo e o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso não gostam da ideia da contratação. Por isso, se perceber que a situação não mudará na Gávea, ele optará pelo Timão. Na madrugada de domingo para segunda-feira, o Imperador esteve com grande parte do elenco rubro-negro, na festa do meia Ronaldinho Gaúcho, no Rio de Janeiro. Uma mudança de postura também pode ser interpretada como forma de pressionar o Flamengo a tomar uma decisão em breve. Do outro lado, o presidente alvinegro Andrés Sanchez já mostrou-se irritado com a postura do Imperador. Ele vê como desrespeito o jogador ter se reunido, conversado sobre o desejo e ter uma boa proposta do Timão em mãos, e mesmo assim continuar insistindo em atuar por um clube que não o quer. Adriano ainda se trata de lesão no ombro direito no Rio de Janeiro, e usa isso como forma de ganhar tempo para saber do futuro. Nesse período, porém, ele tem trabalhado a forma física em uma academia particular, pois pretende estar em boas condições quando o Brasileirão tiver início, no fim de maio. O Corinthians ainda espera uma resposta da proposta feita, na terça-feira passada, para dar prosseguimento à negociação. A contratação é diariamente discutida em todos os departamentos do clube. Os principais temas são as cláusulas no contrato que previnam o clube contra possíveis problemas de comportamento e as ações de marketing para recuperar a imagem, arranhada ainda mais após os inúmeros problemas com a Roma. O técnico Tite já aceitou a chegada dele e os jogadores, motivados pelo o que Ronaldo falava quando estava no clube, também têm boa expectativa para a contratação. (o lance!)

terça-feira, 22 de março de 2011

PORTO DESMENTE INTERESSE EM BRUNO CÉSAR


Após os rumores sobre uma possível venda de Bruno César do Corinthians para o Porto, o time português desmentiu o interesse no meia brasileiro e chamou o jornal A Bola de mentiroso.

"Trata-se de mais uma notícia mentirosa do jornal A Bola sobre o FC Porto, que não está, não esteve, nem estará interessado na contratação do referido jogador [Bruno César]”, afirmou o clube português em nota publicada no seu site oficial.

Segundo a publicação, o Porto estaria negociando a compra de Bruno César há pelo menos um mês e já teria conversado com Thiago Ferro, representante do jogador e diretor do DIS (Grupo Sonda).

"Sim, estamos conversando com o Porto há pouco mais de um mês. Tudo vai depender da proposta que o Porto apresentar, para depois conversarmos com o Corinthians", disse Thiago Ferro ao jornal.

No último sábado, mesmo dia da publicação da notícia, o técnico corintiano Tite chegou a vetar uma eventual venda do meia corintiano. "O clube vai dar um passo para trás, vai regredir. Não deve liberar. Essa é a minha posição como técnico", disse Tite.

A reportagem do jornal A Bola chega a citar, inclusive, que o Porto pagaria algo em torno de 8 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) para contratar o jogador corintiano de 22 anos. (uol esportes)

segunda-feira, 21 de março de 2011

PÓS-JOGO (CORINTHIANS 1 X 0 AMERICANA)


Uma vitória digna da frase; "O que vale é somar os três pontos". Não jogamos um belíssimo futebol, mas jogamos o suficiente pra vencer. "Liedshow" atacou novamente e marcou, com muito oportunismo, seu nono gol em apenas oito jogos. Depois desse gol, o jogo ficou apático... Ninguém fazia mais nada, a não ser um festival de passes errados por parte das duas equipes. O segundo tempo trouxe um corinthians um pouco mais disposto, porém a bola não demosntrava disposição para entrar. Tentamos com Paulinho, Liedson, Dentinho, Morais e nada. Parecia tudo conspirar a favor de um placar magro. Até sofremos uma pressãozinha mas, nada que abalasse nosso sistema defensivo, mesmo que Chicão estivesse meio sem ritmo, após voltar de contusão. O jogo chegou ao fim. Fiquei triste porque Bruno César e Morais não povoaram o meio campo como deveriam, do contrário, não municiaram o ataque e erraram muitos passes, ambos. Confio nos dois e espero melhora, mas acho que Morais não tem cara de jogador titular do Corinthians, um novo meia deve vir por aí... Parafraseando os jogadores, o que valem são os três pontos... Além de tudo, uma linda homenagem ao Japão estava estampada em nossas equipes, gostei de ver! Força, Japão! Um forte abraço, nação corintiana! Quarta tem Timão X Oeste no Pacaembu! Tchau!!!


L2

sábado, 19 de março de 2011

PRÉ-JOGO: CORINTHIANS X AMERICANA


CORINTHIANS X AMERICANA

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 20/03/2011 - 16h
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo e Fausto Augusto Viana Moretti

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro; Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Bruno César; Dentinho e Liedson. Técnico: Tite.

AMERICANA: Jaílson; Carlinhos, Júlio César, Jorge Luiz e Magal; Sandro, Jackson, Léo Silva e Rafael Chorão, Fumagalli e Lúcio Flávio. Técnico: Toninho Cecílio.


L2

sexta-feira, 18 de março de 2011

CORINTIANO, VOCÊ QUER O IMPERADOR NO SEU TIME?


Corintiano, o que você acha do Imperador? O que você pensa dessa nova fase da vida dele em meio à tantas notícias fora de campo? Você acredita nele, ainda? Queria ele com a camisa do timão? Vale à pena contar com ele no elenco? Ele vai para o fla ou para o corinthians? Respondam no espaço dos comentários e desde já agradeço a todos pela participação... Um forte abraço!

L2

LIEDSON PODE ENFRENTAR O SÃO PAULO


A reportagem vem do "uol esportes": Uma boa notícia para a torcida corintiana nesta sexta-feira. Liedson não foi convocado pelo técnico Paulo Bento para dois amistosos da seleção portuguesa no fim de março e, dessa forma, estará à disposição de Tite para o clássico do dia 27 contra o São Paulo, na Arena Barueri. O camisa 9 corintiano fazia parte de uma pré-lista de convocados, entretanto ficou fora da relação divulgada por Paulo Bento nesta sexta em Portugal. Os amistosos da seleção lusitana estão marcados para os dias 26 contra o Chile e 29 contra a Finlândia. Se fosse chamado, Liedson desfalcaria o Corinthians nos duelos com o Oeste (dia 23) e o São Paulo. Paulo Bento optou por relacionar sete atacantes, e mesmo assim preteriu o luso-brasileiro Liedson. Fazem parte da lista Cristiano Ronaldo (Real Madrid-ESP), Danny (Zenit-RUS), Hélder Postiga (Sporting-POR), Hugo Almeida (Besiktas-TUR), Nani (Manchester United-ING), Ricardo Quaresma (Besiktas-TUR) e Varela (Porto). Desfalque da equipe alvinegra no último domingo, por conta de dores no joelho, Liedson volta neste domingo, contra o Americana, às 16h, no Pacaembu. Ele é o artilheiro do Corinthians no Paulista, com oito gols em sete partidas.

EDU É O NOVO GERENTE DE FUTEBOL


Atenderam a um pedido meu e de muita gente. Edu é o novo gerente de futebol do corinthians. Eu falava e pensava nisso há algum tempo, antes mesmo do Willian entrar e sair. Mandei inclusive uma mensagem no site do timão na coluna "fale conosco". Minha ressalva era exatamente esta que se concretizou, pois Edu é um cara muito corintiano, é um ídolo, é culto e fala no mínimo três línguas fluentemente. Edu jogou no Arsenal, seleção brasileira e Valencia, porém o corinthians nunca se afastou dele porque ele mesmo manteu esse vínculo, chorou ao chegar e chorou ao sair. Não quis jogar mais em outro time e vincula-se mais ainda ao nosso clube agora. Desejo boa sorte ao nosso novo diretor e que ele trate bem o corinthians como tratava a bola em seus pés... Valeu, Edu! Valeu, Corinthians!


L2

quinta-feira, 17 de março de 2011

TRIO PODE RETORNAR CONTRA O AMERICANA


O Corinthians deve contar com três reforços para enfrentar o Americana no domingo, no Pacaembu. O atacante Liedson, o lateral direito Alessandro e o zagueiro Chicão se recuperam de lesões e estão nos planos do técnico Tite para a próxima rodada do Campeonato Paulista.


"A sequência do trabalho vai definir a equipe, mas provavelmente contaremos com eles", confirmou o comandante, nesta quarta-feira. Chicão e Alessandro reclamavam de dores musculares em suas coxas direitas, enquanto Liedson havia contundido o joelho direito.

Do trio, o jogador que está há mais tempo afastado é Chicão. O defensor não entra em campo desde a vitória por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim, em 17 de fevereiro, quando cedeu lugar a Wallace ainda no primeiro tempo. O ex-jogador do Vitória deverá voltar ao banco de reservas com a reabilitação do capitão corintiano. "O Chicão já está treinando com o grupo há algum tempo e tem condições", aprovou Tite.

Já Liedson e Alessandro não participaram da vitória por 3 a 2 diante do Mirassol, na rodada passada. Seus substitutos foram Willian, que se destacou com dois gols, e o volante Moradei, improvisado na lateral direita.

Mesmo com as melhoras de Chicão, Liedson e Alessandro, o Corinthians terá ao menos um desfalque no domingo. O atacante Jorge Henrique precisará cumprir suspensão contra o Americana. "Os treinamentos vão me dar a condição de escolher o substituto, mas a primeira opção é o Bruno César", indicou Tite.

A formação do Corinthians para enfrentar o Americana, portanto, provavelmente será a seguinte: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Bruno César; Dentinho e Liedson.

quarta-feira, 16 de março de 2011

ESTADÃO COLOCA ZAGUEIRO JUAN NA MIRA DO TIMÃO


Juan, zagueiro da seleção brasileira nas últimas copas e atualmente no Roma da itália, garantiu que pensa em voltar ao Brasil para então jogar seus últimos anos. O Corinthians tá ligado nessa possibilidade. O jornal "estadão" publicou o interesse do alvinegro em possuí-lo, uma vez que os diretores do clube afirmaram que buscariam um zagueiro de seleção para o elenco. Trata-se de uma negociação difícil, mas seria ótimo ter no elenco um zagueiraço do nível dele. Mais novidades sobre reforços estão chegando por aí. Willian, meia do shaktar e ex timão, falou em voltar um dia pra nossos braços. Andrés disse que agora é difícil desembolsar grana demais ou reduzir salário "europeu". Alex, meia do Spartak moscou, ainda está em pauta, mas a negociação emperra na liberação do clube russo. O que sei é que o brasileirão tá chegando e precisamos formar um "elenco", time nós já temos, porém, peças pra repor nunca são demais... Um abraço, nação fiel!!!


L2

ADRIANO: A ORDEM É NEGAR...


Quando o assunto é Adriano, a ordem no Corinthians é negar. Tem sido assim desde os jogadores, passando pela comissão técnica e chegando à diretoria. Só que nos bastidores do clube do Parque São Jorge o tema é bastante comentado. E tem dividido a diretoria e até mesmo os conselheiros. Desde o ano passado, o interesse em contar com o Imperador é grande. Não deu certo porque à época o Roma não liberou. Mas agora que o atacante está livre para negociar, a situação é outra. Dinheiro para fazer oferta o Corinthians tem, mas a fama de indisciplinado do jogador tem colocado algumas dúvidas. Será que vale contratar um jogador como esse e colocá-lo em um elenco que está entrosado? É melhor fazer um contrato de produtividade? É possível colocar em contrato multa por atraso e dispensa em caso reincidência? A diretoria tenta chegar a um consenso sobre essas questões para ir adiante. Financeiramente, aliás, o Corinthians já tem um parceiro: a empresa 9ine, do ex-atacante Ronaldo. O presidente do Timão, Andrés Sanches, por sinal, é um dos conselheiros da empresa do Fenômeno. Só que o mandatário alvinegro nega de todas as maneiras ter entrado em contato ou feito proposta pelo Imperador. De volta ao Brasil desde a sua rescisão com o Roma, há uma semana, Adriano tem feito fisioterapia por conta da lesão no ombro direito. A previsão é que ainda esta semana o atacante inicie trabalho de reforço em uma academia do Rio de Janeiro. (fonte: globoesporte)

terça-feira, 15 de março de 2011

O PESO DO FENÔMENO

Qual será o peso do Fenômeno? Para ele, a palavra PESO sempre andou ao seu lado. Porém, não o peso em massa, mas o peso em força, talento, títulos e fama. O que se coloca em questão na boca dos que não absorveram sua brilhante carreira é seu peso em kilos. Onde Rolnaldo pisa, seu "peso" de astro pousa junto. Ontem, no CQC, da band, Ronaldo participou como integrante entre os outros que compõem a mesa de Marcelo Tas, o mentor do animado programa. O fenômeno teria ido ali para pagar uma aposta que tinha feito com um membro deles: Pesar-se ao vivo. Para mim, para os Corintianos, para os torcedores dos times em que ele jogou, enfim, para os Brasileiros e para o mundo, Ronaldo tem um peso incalculável, de maneira que o relevante é sua áurea de vencedor e eterno campeão. Qual é o peso do maior artilheiro de todas as copas do mundo? Qual o peso de um "cara" eleito pela fifa três vezes o melhor do universo? Isto sim é incalculável... O peso de Ronaldo fenômeno é a quantidade de gente que vai lhe assistir jogar nos estádios e na tv, é a quantidade de gente que coloca um pôster com sua foto em casa, é a humanidade que o cerca e o faz astro-rei, brilhante. Tanto faz o peso do Ronaldo, ainda mais agora... Seu peso de rei, de artista, de homem e de fenômeno estará sempre em questão, no entanto, o maior peso ontem foi a audiência que a band obteve com sua "pesada" participação.

L2