domingo, 23 de agosto de 2009

PÓS - JOGO (QUE JOGO?)

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 3 X 3 BOTAFOGO

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 23/08/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (Asp.Fifa/BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Luiz Carlos Teixeira (BA)
Renda/público: R$ 511.930,00 / 17.452 pagantes
Cartões amarelos: Welington, Léo Silva, Thiaguinho e Victor Simões (BOT); Jucilei, Jean, Elias e Dentinho (COR)
GOLS: Dentinho, 43'/1ºT (1-0); Reinaldo, 1'/2ºT (1-1); Marcinho, 6'/2ºT (2-1); André Lima, 14'/2ºT (2-2); Dentinho, 26'/2ºT (3-2); Lucio Flavio, 34'/2ºT (3-3)

CORINTHIANS: Julio Cesar, Jucilei, Jean, Paulo André e Marcinho (Diego, 36'/2ºT); Moradei (Bill, 41'/2ºT), Elias e Morais; Jorge Henrique, Henrique (Souza, 23'/2ºT) e Dentinho. Técnico: Mano Menezes.

BOTAFOGO: Castillo, Alessandro, Juninho, Wellington e Michael (Thiaguinho, 16'/2ºT); Leandro Guerreiro, Léo Silva (Reinaldo, INT), Fahel e Lucio Flavio; Victor Simões e André Lima (Renato, 38'/2ºT) . Técnico: Estevam Soares.

Jogo de arbitragem polêmica, prejudicando os dois lados. Do lado do corinthians, um pênalti cometido em um ataque do botafogo não marcado + uma falta supostamente não acontecida que resultou em um gol da equipe paulista. Do lado do botafogo, cartões amarelos aplicados em jogadores corinthianos sem nenhum critério para ambas as equipes e o fato que com certeza mudaria o semblante do jogo = um gol de mão (à la Maradona) feito pelo atacante do time carioca André Lima. Caso a arbitragem visse e marcasse essa irregularidade tremenda, André Lima teria que ser imediatamente punido com um cartão vermelho, o que resultava numa grande vantagem para a equipe do Parque São Jorge que, até então, vencia a partida por dois tempos a um. O árbrito vai ser afastado pela CBF... é o que comentam nos bastidores, onde citam tal partida como a pior arbitragem do ano. Voltando ao lado Corinthiano, Dentinho marcou dois dos gols da nossa equipe. Um de pênalti (oferecido a Ronaldo que assistia a partida na área vip do estádio) e o segundo em uma sobra de outra cobrança de penalidade, sendo que o juiz não validou o gol no exato momento, só depois de conversar com o bandeirinha, mais uma lambança. Marcinho, mesmo atuando mal, marcou um golaço de falta, indefensável para o pequenino Castillo. Tomamos um golaço de cabeça, um de "mão" e uma excepcional cobrança de falta convertida por Lúcio Flávio, o maestro do Botafogo. Destaco como boa atuação do timão, o zagueiro frio, tranquilo e habilidoso Paulo André; O multifuncional Jorge Henrique e o versátil Jucilei. Como atuação discreta e apagada, destaco Morais... mais uma vez sem nenhuma afinidade com a bola, fora de forma, errando passes, sem uma boa marcação e sem pontaria nehuma... Agora pegaremos o Barueri na quarta feira, possivelmente com algumas voltas de jogadores importantes... Vai Corinthians!


L2

Nenhum comentário:

Postar um comentário