segunda-feira, 10 de agosto de 2009
5 MOTIVOS DA QUEDA (Por Terra Esportes)
As vendas de jogadores
Provavelmente o principal motivo para a queda corintiana seja as vendas de três titulares (André Santos, Cristian e Douglas), algo que não aconteceu com nenhum outro clube neste período de transferências para o exterior. Mano Menezes tem dificuldades em encontrar substitutos, especialmente na meia e na lateral esquerda.
Lesões e suspensões
Não bastasse a perda de três titulares, o Corinthians ainda acumula outros problemas ao longo da série de cinco jogos sem vitória. O principal é Ronaldo, que se machucou no início do clássico com o Palmeiras. Jorge Henrique, Dentinho, Elias e Alessandro também já foram desfaques por suspensão. O lateral direito agora está fora também por lesão, o que também já aconteceu com Morais e Henrique, possíveis alternativas.
Entraram e não convenceram
No momento em que a equipe corintiana perdeu sua estrutura vitoriosa, a situação para quem entra fica ainda mais complicada. Jovens como Bruno Bertucci, Marcelinho e Boquita não se firmaram em campo. Contratados como Marcinho, Bill, Henrique e Moradei pouco acrescentaram. Diogo, no elenco há mais tempo, é mais um que não encaixou no time.
Defesa em queda
Uma das características mais marcantes do Corinthians nos últimos tempos foi o sistema defensivo, mas falhas primárias têm custado pontos importantes. Chicão foi abaixo da crítica contra o Palmeiras (3 a 0), William (1 a 0) fez pênalti tolo contra o Náutico e Bruno Bertucci cochilou na defesa, dando condições de jogo para Adriano fazer o gol da vitória do Flamengo (1 a 0).
Poucas finalizações
Contra Santo André (1 a 1) e Avaí (0 a 0), o Corinthians criou boas chances de gol e esbarrou em atuações convincentes dos goleiros adversários. Mas contra Palmeiras (3 chutes a gol), Náutico (4 chutes a gol) e Flamengo (4 chutes a gol), praticamente não acertou a bola na meta.
(RETIRADO DE TERRA ESPORTES)
L2
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário