sexta-feira, 7 de outubro de 2011

LIEDSON É VETADO E NÃO ENCARA O ATLÉTICO-GO NO DOMINGO


Enquanto Adriano está prestes a jogar, o ataque do Corinthians continuará sem seu artilheiro em 2011. O consultor médico do Timão, Joaquim Grava, disse nesta sexta-feira que o atacante Liedson não enfrentará o Atlético-GO, neste domingo, às 18h, no Pacaembu, e dificilmente entrará em campo diante do Botafogo, quarta-feira, às 21h50m, novamente em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

- Pelo Liedson, acho que ele jogaria no domingo. É dúvida ainda (para quarta-feira). Provavelmente, acho que só volta domingo (frente ao Cruzeiro) – disse o médico.

Liedson voltou a sentir dores no joelho esquerdo no clássico contra o São Paulo, no Morumbi. Com isso, ele foi desfalque na vitória sobre o Bahia e no empate com o Vasco. O Levezinho passou por uma cirurgia no joelho em julho, porém, constantemente reclama de dores. Foi a terceira intervenção que ele sofreu no mesmo local desde o início da carreira.

- Ele não está fora porque estamos poupando o joelho dele. Ele está fora porque está machucado. Não é a primeira cirurgia dele. O joelho dele vinha inchando muito, vinha tendo derrames frequentes. Por isso, resolvemos fazer artroscopia. E o Liedson não é nenhum menino, vai fazer 34 anos. A previsão (de retorno) era de 45 a 60 dias, mas ele teve uma evolução e voltou bem, fez as partidas, só que o joelho dele voltou a inchar. Então achamos melhor, em termos de prevenção, não ficar forçando muito. Se der para ele jogar ainda neste ano, ele joga, vai entrar em algumas partidas – explicou Grava.

Na avaliação do corpo clínico alvinegro, Liedson só conseguirá atuar 100% fisicamente apenas em 2012. O jogador não tem férias desde a Copa do Mundo do ano passado, na África do Sul. Em 2011, ele chegou a ganhar uma semana de folga para tentar se recuperar, mas o período não foi suficiente.

- O bom para o Liedson vai ser em dezembro mesmo, que ele vai ter repouso total. Então, as férias vão ser importantes porque ele vai conseguir se recuperar até fisicamente – completou o médico.

(globoesporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário