terça-feira, 17 de maio de 2011

FIM DE PAPO: SANTOS CAMPEÃO...


Domingo, dia 15 de maio de 2011, o dia em que perdemos a final do Paulistão para a grande equipe do Santos. Esses dias são dias de testes para alguns torcedores. Muitos se sentem desprezados e ficam procurando um culpado para a derrota e descontando a fragilidade nos que apresentam um pouco mais de estrutura. Não que eu me acostumei a perder, mas trabalhar com 50 % de possibilidade é assim, difícil. Alguns dizem que perdemos o campeonato no primeiro jogo, outros dizem que perdemos no frangaço de Júlio César... sempre vão falar. Agora, se tivéssemos sido campeões, todos eram heróis. Foi muito rápida a transformação de heróis em vilões. Eu parei com essa burrice... De que adianta dizer que Júlio Céar falhou e perdeu o campeonato? Ele só falhou porque defendeu aquele pênalti do João Victor contra o Palmeiras. Ele teve o direito de falhar porque nos colocou lá na final... De que adianta falar do Tite? Se ele chegou na final é porque teve algum mérito, inclusive quando mecheu no time. De que adiante ficar falando "merda" se domingo estaremos na frente da TV vibrando normalmente com mais um início de uma nova batalha? Nada, nada e nada. A coisa boa é que os torcedores medícores que resumem um camapeonato numa jogada são uma minoria. Engraçado, o time é uma merda e chega na final do estadual mais charmoso do Brasil. Que abram os olhos os torcedores de araque. Nós somos Corinthians! Eu conheço vários que buscam num jogo um alívio, um resultado, uma culpa, uma resposta... Eu procuro entender e conversar sobre futebol com quem "VÊ", muitos só "ASSISTEM", assim doerá mais, sempre. Confesso que para mim doeu menos... Eu consegui creditar o mérito ao Santos. Eles ganharam. Muricy ganhou. Quem perde para o Santos não é necessariamente um time ruim. Nunca fomos favoritos pra este campeonato de 2011, o Santos era e ganhou dentro de campo. Aos que não sabem perder, aprendam, porque vem mais aí pela frente. Nem o Barcelona vence tudo... Um dos fatores que fez diminuir a gozação que até agora quase não apareceu foi a tragédia que os grandes clubes sofreram recentemente. Niguém tá no direito de gozar: Palmeiras, São Paulo, Flamengo e cia. Santistas? Eu só conheço um e mora lá em Natal. O impressionante é que sempre se vê mais camisa do corinthians quando ele perde uma final do que quando ganha. Nossa virtude que causa muita, mas muita inveja... Vi, aliás, um garoto de 8 a 10 anos com o manto e peguei na mão dele dizendo: "Gostei de ver, perdemos o campeonato mas estamos com a camisa do timão". Ele, assustado, respondeu: "Que campeonato? Ah, mas eu não tô nem aí, eu não uso essa camisa porque o time ganha ou perde, eu uso porque ela é linda". O corinthians é maior do que qualquer campeonato, por isso cresce nessas situações. Parabenizo aos corintianos que foram premiados: Chicão, Ralf e Liedson (duas vezes). Vamos acordar, poruqe nós somos "LOUCOS"! O guerreiro está ferido, mas não morto! Aqui é Corinthians! L2

3 comentários:

  1. TEMOS QUE POR A CABEÇA NO LUGAR E CONTINUA COM A MESMA FORÇA; FORÇA QUE SO CORINTHIANO TEM, TU SABE. APAREÇA NA GAVIÕES, LÁ CONTINUA LINDO! FORÇA TOTAL NO BR2011.

    LÚCIO FIEL

    ResponderExcluir
  2. beleza, amigo! Timão é assim! A gente se vê!

    ResponderExcluir
  3. vai te catar meu,seu troxa santoooosss!!!!!!!!!

    ResponderExcluir