sábado, 22 de maio de 2010

DEFEDERICO FICA!


O interesse do River Plate não deve mesmo tirar o meia Matías Defederico do Corinthians. Além do empresário Fabiano Ventura, o argentino ouviu também conselhos de Mano Menezes para permanecer no clube. O técnico ainda aposta no status de grande promessa sul-americana do jogador.
"Faço questão que ele fique. Fizemos um investimento e não podemos desistir tão rápido de um jogador de 20 anos. Ele tem que entender que passa por um processo, que vai ter dificuldades", alertou. O investimento feito pelo Corinthians foi de mais de US$ 4 milhões para tirá-lo do Huracán, da Argentina, em 2009. Considerado no país de origem como um grande talento a ser lapidado, Defederico se mudou muito jovem para o Brasil, o que também dificultou sua adaptação no Parque São Jorge.
"Ele não é um jogador de 20 anos do Brasil e traz consigo suas diferenças de cultura, de jeito de ver o futebol, tudo isso. Entendo a ansiedade (de jogar), mas temos que ter paciência com ele. Estamos passando isso a ele, que é uma das grandes promessas do futebol sul-americano", acrescentou. Outro fator sentido pelo argentino foi sua condição física. Ao desembarcar no Brasil, era considerado franzino e foi submetido a um trabalho de reforço muscular, prática que pouco tinha no Huracán. As contusões frequentes apareceram, e Defederico não pôde ter uma sequência no time titular.
"Ainda falta essa sequência. A temporada dele foi muito picotada. Quando ele começa a chegar no ponto, acontece alguma coisa, tem uma pequena lesão", concluiu Mano, que o relacionará para a partida deste domingo, contra o Fluminense, e espera que o meia possa enfim deslanchar no clube.

L2

Nenhum comentário:

Postar um comentário