quinta-feira, 26 de julho de 2012

PAULINHO FAZ GOLAÇO E GANHA "PARABÉNS" DA TORCIDA FIEL











Mais um show da Fiel no Pacaembu! Foi diante de mais de 30 mil loucos do bando que o Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 0 nesta quarta-feira (25) e subiu ainda mais na tabela do Campeonato Brasileiro 2012. O primeiro tento da partida saiu dos pés de Chicão, que cobrou o pênalti sofrido por Jorge Henrique. O segundo foi um golaço do aniversariante Paulinho, que chutou forte e balançou as redes aos 48 min do 2º tempo. Os três pontos conquistados garantiram ao Alvinegro a 10ª posição do Brasileirão.
O time do Parque São Jorge se impôs desde o primeiro momento da partida, focando no ataque e buscando chances para abrir o placar. A equipe mineira estava muito preocupada em se defender e cometeu muitas faltas para tentar evitar que o Corinthians se aproximasse do gol de Fábio. E foi justamente de uma falta que saiu o primeiro tento da partida! Aos 20 min, Sandro Silva derrubou Jorge Henrique dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para o Timão. Chicão foi o escolhido para cobrar, chutou no canto oposto do goleiro, e movimentou o placar.
Percebendo sua superioridade na partida, o Coringão não hesitou em continuar pressionando a Raposa, ameaçando a meta de Fabio novamente aos 30 min, com um chute de Romarinho que saiu pela linha de fundo. Jogando muito bem, o Corinthians estava muito mais perto de ampliar, do que o adversário de empatar, mas continuava sendo impedido pelas faltas cruzeirenses.
Pouco antes do final da primeira etapa, aos 42 min, Romarinho teve mais uma chance de marcar, porém parou em uma boa defesa do goleiro Fábio. Sem acréscimos, o juiz encerrou a etapa três minutos depois.
Disposto a aumentar a vantagem no placar, o Corinthians voltou para a etapa final e logo tratou de assustar Fábio, que errou a saída de bola, acertando seu xará corinthiano, que tocou para Emerson, porém o atacante não conseguiu empurrar para o fundo da rede. O Cruzeiro voltou melhor do intervalo, porém até os 15 min da segunda etapa não fez Cássio se preocupar.
Aos 20 min, Montillo chutou na direção da meta alvinegra, mas a bola saiu pela linha de fundo. Com o marcador mostrando 25 min, Romarinho cabeceou rente a trave da Raposa pelo lado de fora. A partir deste momento, o Timão recuou no campo de defesa, procurando manter a vitória parcial até o final da partida.
A primeira substituição do técnico Tite aconteceu somente aos 38 min, quando Romarinho saiu para a entrada de Edenílson. O novo camisa 9 do Corinthians, Paolo Guerrero, fez sua estreia com o manto sagrado três minutos depois, substituindo Emerson. O Cruzeiro buscava o empate, mas o placar parecia não querer se movimentar novamente. O árbitro deu três minutos de acréscimo, e no minuto final a Nação Alvinegra soltou mais um grito de gol! Danilo tocou para Paulinho e o aniversariante encheu o pé para dar um golaço de presente aos mais de 30 mil corinthianos presentes no Pacaembu.
O próximo jogo do Corinthians será como visitante. O time vai até Salvador enfrentar o Bahia neste domingo (29), às 16h, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com os três pontos conquistados nesta quarta-feira, o Timão se encontra na 10ª posição da competição.
Gols
Chicão e Paulinho
Cartões Amarelos
Paulo André e Alessandro
Substituições
Edenílson (Romarinho) e Guerrero (Emerson)
(SITE OFICIAL DO CORINTHIANS)

AS FACETAS DO IMPORTANTE JORGE HENRIQUE



Ache alguém que vá ver o Corinthians pela primeira vez e depois pergunte qual a posição de Jorge Henrique. Será maluco quem responder atacante.
Não é surpresa que sua função tática é uma das mais importantes do futebol brasileiro. Ou alguém imaginaria que ele, ao dar suporte para Alessandro, fosse o responsável por parar Neymar nas duas semifinais da Copa Libertadores?
São várias as facetas do baixinho da camisa 23 em campo. Uma delas é a de provocador. Na última quarta, na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, ele não perdeu a chance de dar uma caneta em Diego Renan. E, tão logo Ceará levou um cartão amarelo, Tite o colocou pela esquerda, no setor do lateral-direito cruzeirense, para tentar a vantagem numérica. É tão provocador que até um dos mais provocadores, Valdivia, do rival Palmeiras, ele conseguiu expulsar.
Jorge também aparece bem pelas pontas. Suas arrancadas deram trabalho. E, após uma jogada com Paulinho, ele entrou na área e foi derrubado por Sandro Silva. Pênalti que Chicão aproveitou: 1 a 0.
Sem Alex, o baixinho (que até lembra Romário pelo jeito parrudo de andar) virou o homem das bolas paradas. Faz cruzamentos perigosos, de falta ou escanteio. No ano, suas assistências já garantiram vitórias no Paulista e Brasileiro.
Desde 2009, com Mano Menezes, ele também faz bico de lateral. Quando Alessandro foi atacar no segundo tempo diante da Raposa, ele ficou no setor. Naturalmente, sem que Tite tivesse pedido. Parece que gosta de ser sacrificado. Incomoda os rivais. Por isso talvez tenha sido eleito o mais chato entre os boleiros, em pesquisa do Globoesporte.com/Revista Monet.
Ah, ele também é atacante. E já fez gols decisivos, como nas finais da Copa do Brasil de 2009, contra o Internacional.
Mas os gols para Jorge são um mero detalhe… 
(FELIPE BOUGUESE)

quarta-feira, 25 de julho de 2012

"SEU BARRIGA" VISITA O CORINTHIANS



O ator mexicano Edgar Vivar, que ficou mundialmente conhecido por interpretar o personagem Seu Barriga, no seriado Chaves, visitou o Parque São Jorge e publicou uma foto no Twiitter. "Arriba, Corinthians", escreveu Vivar (Foto: Reprodução do Twitter)


sexta-feira, 13 de julho de 2012

NOVAS DO MERCADO DA BOLA!



- O Corinthians venceu a disputa com o Santos e contratou o atacante Juan Martínes do Vélez da Argentina. O Jogador realizará exames antes de assinar o contrato. 


- Mário Gobbi garantiu que Ralf e Paulinho ficam no Corinthians.


- Liedson está com um pé fora do timão, após uma reunião o jogador não renovou e seguirá em busca de um outro clube.


- Gobbi admitiu que pode vender ALex, mas negou a primeira oferta recebida do Qatar e vê o meia falando já em tom de despedida.


L2 

GOLEIRO CÁSSIO CELEBRA O DIA MUNDIAL DO ROCK!




É com os fones nos ouvidos que Cássio consegue esquecer por alguns instantes toda a responsabilidade que tem nas mãos. O quase desconhecido terceiro goleiro contratado do PSV-HOL se transformou na nova esperança do Corinthians de acabar com a longa carência na posição.
Prestes a completar três meses como titular, o gigante busca no rock n' roll a inspiração para se transformar na parede gelada de 1,95m e corresponder à expectativa que o cerca, sobretudo nas semifinais da Taça Libertadores, contra o Santos.
Desde janeiro morando sozinho no Tatuapé, reduto corintiano na zona leste de São Paulo, Cássio teve pouco tempo para conhecer a imensa mistura de culturas da maior cidade do país. Por isso, aceitou o convite do GLOBOESPORTE.COM, acordou cedo e foi conhecer a Galeria do Rock, tradicional ponto no centro da cidade com mais de 450 estabelecimentos que vão desde a venda de roupas e discos até estúdios de tatuagem e piercing.
- Esse carinho é muito legal. No começo estranhei um pouco porque me reconheciam antes mesmo de jogar. Na Holanda não era assim. Era bem pouco. Agora, já estou acostumado.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

MERCADO DA BOLA CORINTHIANO



- O Corinthians fechou a contratação do centroavante "PAOLO GUERRERO" (FOTO), Peruano que estava no Hamburgo da Alemanha; Guerrero foi o artilheiro da última edição da Copa América.


- O Timão também está perto de anunciar o atacante argentino "Martínez" que estava no Vélez Sarsfield. O atacante foi bem na copa Libertadores e viria pra suprir as ausências de Willian e Gilsinho, o último negociado com o Sport de Recife.


- Nenê, meia-atacante habilidoso que joga no Paris Saint German da França, negocia sua volta ao Brasil. O Corinthians demonstrou interesse; Edu negocia, mas o jogador é cobiçado por outros clubes europeus tais como o Roma (ITÁLIA), Galatasaray (TURKIA) e Málaga (ESPANHA).


- Leandro Castán e Willian selaram suas saídas e já estão nos outros clubes para a realização da pré-temporada. Os clubes são: Roma (ITÁLIA) e Metalist (UCRÂNIA), respectivamente.



L2

QUEDA LIVRE NO BR2012?


Após o tão sonhado título inédito do Corinthians na Libertadores, a torcida foca agora o campeonato Brasileiro. Apesar de não demonstrar aquela velha ansiedade pelo título e tratá-lo apenas como um aquecimento para o mundial, a massa alvinegra teme que a equipe insista em ficar nas últimas posições da tabela. Não é preocupante, ainda... Porém, mancha-se a faixa de campeão. Perdemos em casa diante de toda a torcida gritando "É CAMPEÃO!!!". Espero que isso acabe logo, que acordem os campeões! Não consegui me chatear com nenhum jogador, nem mesmo com a derrota, mas até quando isso vai durar? Até quando perderemos jogos fáceis com a fiel na plateia? AQUI É CORINTHIANS! ANTES E DEPOIS DO TÍTULO DA LIBERTADORES! 


NO PACAEMBU - CORINTHIANS 1 X 3 BOTAFOGO  

#ocampeaodoscampeoes 


L2

quarta-feira, 11 de julho de 2012

O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES!!!



CORINTHIANS CAMPEÃO INVICTO DA LIBERTADORES 2012!!!


INCONTESTÁVEL, MELHOR CAMPANHA DA LIBERTADORES, RUMO À TOKIO!!!


ESSE TÍTULO É DEDICADO AOS SECADORES QUE NEM GOSTAM DE FUTEBOL E NUNCA ENTENDERÃO O QUE NÓS REPRESENTAMOS! 


AQUI É CORINTHIANS!!!


QUEM TEM BOCA, CHUPA!!!


NÓS JÁ COMEMOS BACALHAU, PORCO, PEIXE E DEPOIS LIMPAMOS A BOCA! AGORA VAMOS DESCANSAR!!! MORRAM DE ANGÚSTIA TORCENDO PELO TIME DE VOCÊS, NÓS JÁ SOMOS OS MAIORES CAMPEÕES!!!


VAI, CORINTHIANS!!!


A FIEL É NOSSO MAIOR TROFÉU!!!


L2

segunda-feira, 2 de julho de 2012

DESMANCHE APÓS A LIBERTADORES?


Segundo um jornal Italiano, mais precisamente o "corriere dello sport", o zagueiro Leandro Castán foi vendido para a equipe do Roma por 5 milhões de euros (12,5 milhões de reais). O atleta passsará 5 temporadas no país da bota. Por outro lado o atacante Willian estaria de malas prontas para ir pro Metalist da Ucrânia. O negócio, em dólares, custou ao clube Europeu cerca de 10 milhões de reais. Estaria o Corinthians se desmanchando? Sei não, hein... Pelo menos Marquinhos e Romarinho estão fortes pra preencher as respectivas vagas deixadas em aberto. Um abração e Vai, Corinthians!!!


L2