domingo, 26 de fevereiro de 2012

VITÓRIA IMPERIAL!


´
Mais uma "gigantesca" vitória do Corinthians por 1 a 0. Além da imprensa destacar a falta de goleadas por parte do nosso futebol, ela crava o jejum dos nossos goleadores que andam marcando poucos gols nesta temporada. Liedson fez gol apenas em amistoso. Gilsinho e Bill, com poucas oportunidades, não encontraram o caminho leve das redes ainda. Emerson Sheik e Willian fizeram dois. Élton fez um. Entre tantos nomes, dessa vez, um que andava meio esquecido encontrou novamente o que moveu sua carreira ao longo de bons anos desempenhando um bom futebol. Trata-se do atacante Adriano; Com um gol bem no início da partida, o atleta desencantou e mostrou boa mobilidade ao ter ficado confinado no CT do Timão. Jogou todo o jogo e de seus pés saiu o único gol do nosso triunfo. O Jogo foi recheado de boas jogadas não só dele, mas também de Alex. Estes dois nomes me chamaram muita atenção no limiar do duelo. O Botafogo-SP não é besta. Veio bem trancado ao Pacaembu, no entanto parou também na forte marcação, quase sempre em bloco, feita pelo Corinthians. Não estamos deixando o adversário jogar e à cada jogo, melhoramos as boas jogadas que buscam o gol. O time tá redondo nas suas proporções. Preciso, letal e seguro. Estes quesitos ganham campeonato. A beleza plástica das jogadas vai vir com a boa melhora do Imperador (se ele quiser); Virá também com Liedson, Alex, Douglas e os outros que nos surpreendem com bons improvisos, a saber Luis Ramirez. Nossos últimos jogos e últimas vitórias estão sendo assim; Fazemos um ou dois gols; Sofremos com falta de capricho nas finalizações, mas criamos jogadas para golear em todas as ocasiões. Que seja assim o Corinthians da Libertadores também! Que seja este o Imperador que queremos no nosso time! E, mais do que nunca, fica agora no ar as assertivas: O Imperador voltou a marcar gol pelo Corinthians; O Imperador voltou novamente? O Imperador se revoltou? Realmente, só o tempo dirá se ele será chamado definitivamente de Adriano, o Imperador e fazer jus a esse belo apelido... VAI, CORINTHIANS!

CORINTHIANS 1 x 0 BOTAFOGO-SP

L2

sábado, 25 de fevereiro de 2012

PAULISTÃO 2012 - CORINTHIANS X BOTAFOGO



CORINTHIANS X BOTAFOGO-SP

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25 de fevereiro de 2012 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Robério Pereira Pires
Assistentes: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Claudson Lincoln Beggiato
Assistentes Adicionais: Fabio de Jesus Volpato Mendes e Márcio Roberto Soares

CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Alex) e Cachito Ramírez; Willian e Adriano
Técnico: Tite

BOTAFOGO-SP: Juninho; Alessandro, Marcos Aurélio, Marquinhos e Alex; Daniel Paulista, Leandro Carvalho, Léo Gonçalves e Camilo; André Dias e Fabinho
Técnico: Vagner Benazzi

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

NO TOPO E MAIS UMA BOA VITÓRIA



O Corinthians voltou a vencer por mais de um gol de diferença ontem no Pacaembu. Mesmo que pareça fácil, neste campeonato estamos economizando gols. Em contrapartida, nosso ataque, considerado o mais recheado do Brasil, segue em busca de uma chuva de gols pra fazer jus aos elogios que recebe. Por um lado Liedson e Sheik são quase que intocáveis; Jorge Henrique com sua função única; Willian entrando bem e voltando a marcar nos dois últimos jogos trazendo a vitória pro Timão; Por outro lado, Adriano vem melhorando a forma física e demonstrando mais "vontade" de voltar a ser o Imperador e Gilsinho e Élton, inscritos na libertadores, correm por fora pra conseguir uma vaguinha na equipe. Essa briga sadia vem rendendo bons frutos. Contra o São Caetano no sábado de carnaval nós atuamos bem e vencemos com aqueles "suplentes"que estiveram em campo. Destaco a boa partida dos recém profissionais Marquinhos e Gomes. Ramirez e Willian sem dúvidas foram destaques também das nossas duas últimas vitórias, principalmente pelo motivo GOL. Contra a Portuguesa na partida de ontem, o Peruano "Cachito" entrou muito bem e contou com a boa atuação dos nossos laterais para apoiar mais e criar ótimas chances de gols. Willian tava bem; Danilo estava melhor do que o Alex; Liedson segue procurando o primeiro gol na competição, porém atua bem independente de marcar. A defesa ainda carece de Paulo André pra prosseguir com a bela dupla com o Castán. Ralf segue como o velho pit-bull terrier. Agora, me perdoem, não consigo ver o futebol que falam do Paulinho... Ainda mais quando o Ramirez entra em campo. Os narradores nem falam o nome dele. Em todos os quesitos o Peruano sai na frente, mas pela coerência do Tite, Paulinho vai seguir jogando e evitando a entrada de um outro jogador MELHOR. Parabéns ao time que se empenhou muito! Sábado teremos o Botafogo de Ribeirão Preto como adversário. Até mais! AQUI É CORINTHIANS!

PORTUGUESA 0 X 2 CORINTHIANS

L2

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

BOM CARNAVAL PARA OS FIÉIS CORINTIANOS!



Fala, Nação Fiel! Carnaval rolando e a gente aqui com o Timão sempre no coração! Espero que vocês todos estejam aproveitando de alguma forma este bom período de festa. Postarei sobre os últimos jogos assim que chegar de viagem... O ano realmente vai começar e eu prometo mais empenho pra distribuir as notícias do Todo Poderoso com vocês. Um forte abraço, fiquem na paz! VAI, CORINTHIANS!

L2

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A BATALHA "LIBERTADORES" RECOMEÇA



O timão recomeçará hoje à noite mais uma batalha para tentar conquistar a América. Pela décima vez, aceitamos este desafio. O primeiro round é conta o Venezuelano "Deportivo Táchira" lá mesmo na Venezuela. O Corinthians chegou na segunda-feira e está preparado para o duelo. Após ótima atuação de Jorge Henrique e Danilo no clássico contra o São Paulo no último domingo, o treinador Tite resolveu colocá-los de titular. Neste caso, Alex fica no banco de reservas como opção. Douglas foi cortado da suplência por conta de sua forma física que ainda não está legal. O time que iniciará a partida deve ser formado por: JÚLIO CÉSAR - LEANDRO CASTÁN - CHICÃO - FÁBIO SANTOS - ALESSANDRO - RALF - PAULINHO - DANILO - JORGE HENRIQUE - EMERSON SHEIK - LIEDSON. Vai pra cima deles, TODO PODEROSO TIMÃO!

L2

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A LISTA DE TITE



GOLEIROS: Júlio César, Danilo e Cássio
LATERAIS: Alessandro, Fábio Santos, Welder e Ramon
ZAGUEIROS: Chicão, Paulo André, Leandro Castán e Wallace
VOLANTES: Ralf, Paulinho e Edenílson
MEIAS: Alex, Danilo, Ramirez e Douglas
ATACANTES: Emerson, Liedson, Adriano, Jorge Henrique, Willian, Élton e Gilsinho

Uma lista muito boa que pode ser encarada como um bom elenco. Particularmente, só faço uma ressalva; Muitos atacantes e poucos zagueiros. Digo isso porque o Paulo André vem se recuperando de cirurgia e provavelmente não jogará a primeira fase; Wallace teve uma contusão no nariz, já se recuperou, porém não iniciou bem a temporada 2012 e na pior das bruxarias, poderemos ter contusões. Caso algum zagueiro se contunda, não haverá nenhum reserva neste setor. Ralf também segue sem reserva imediato. Eu poria o Marquinhos (zagueiro) no lugar de algum dos centroavantes. Claro que o Liedson é intocável. No entanto, pra quê o Élton se o Adriano foi inscrito? Pra quê o Adriano se o Élton foi inscrito? Dificilmente jogaremos com dois centroavantes, ou seja, um deve entrar muito pouco no decorrer dos jogos e o outro deve amargar no banco e se cansar com as viagens. Willian, Jorge e Gilsinho brigarão por uma vaga no ataque pelos lados do campo. Jorge Henrique leva vantagem pela versatilidade. Vítor Junior, Bill e Felipe ficaram de fora. Outro fato interessante é que Tite não inscreveu nenhum atleta campeão da Copinha, nem mesmo os já promovidos Marquinhos, Denner, Matheuzinho, Gomes, etc. Douglas receberá a camisa 15, posto que Adriano, o suposto Imperador, continuará com a 10. Eu espero que nosso treinador não tenha que pagar por essa lista a ponto de ter que improvisar jogadores em funções fora de costume. Assim será o Corinthians. O que vocês acham?

L2

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

DOUGLAS É ¨REAPRESENTADO¨ AO CORINTHIANS


Apresentado como novo meia do Corinthians, Douglas vestiu a camisa alvinegra nesta quinta-feira, mas sem número. Camisa 10 durante sua passagem pelo clube, entre 2008 e 2009, o jogador disse ter identificação com o número, mas sabe que, atualmente, esta camisa já tem dono: Adriano.

"A 10 nós sabemos que tem dono. É um número com o qual eu me identifico, mas já tem dono. Então vamos esperar o que o pessoal vai definir", afirmou o jogador, nesta quinta-feira.

Atual camisa 10 do Timão, Adriano ainda luta contra a balança para poder, assim, voltar ao time titular alvinegro. Em regime de concentração no Centro de Treinamentos do clube até domingo, o Imperador busca perder cerca de 4 kg, além de convencer a comissão técnica de que pode fazer parte da lista de 25 jogadores para a disputada primeira fase da Copa Libertadores.

O próprio presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, minimizou a disputa pela camisa 10 no clube. Segundo ele, a definição se dará após saber qual o grupo participará do torneiocontinental.

"Ainda não foi tratado este assunto, até porque na Libertadores a numeração vai de 1 a 25 e ainda não sabemos quais serão estes atletas. Então isso ficará mais fácil depois de a decisão ser tomada", explicou.

Independente da numeração, Douglas pode fazer seu primeiro jogo no seu retorno ao Timão já neste domingo, exatamente no clássico com o São Paulo, no Pacaembu. Com sua situação já regularizada e demonstrando ter boas condições físicas, depende da comissão técnica a decisão se o reforço participará do Majestoso. (gazeta esportiva)

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

IMPÉRIO DECADENTE...



Embora visivelmente menos "gordo", Adriano seguirá fora dos próximos duelos do Corinthians. Mogi-mirim, São Paulo e Deportivo Táchira não terão o Imperador como adversário. A forma física do centroavante vem melhorando com os treinos, porém a mobilidade em campo e a insegurança no tendão lesionado o impedem de voltar a atuar pelo Timão. Isto é o que dizem os fisioterapeutas e médicos. Acredito que Tite pensa diferente. Tite não conta mais com Adriano como contava na reta final do Brasileirão 2011, onde seu bônus foi apenas um gol na competição. Os Corintianos acreditavam que aquele gol contra o Atlético Mineiro poderia ser o prenúncio de uma volta arrasadora. Nada disso. Adriano em 2012 cavou um buraco, se jogou dentro dele e agora está querendo sair. Com a chegada do "maestro" Douglas, o que pode anunciar o fim do esquema 4-3-3 com três atacantes, suas chances de ser inscrito na Libertadores são mais remotas ainda. Chance de ser titular, eu diria impossível. Gilsinho vem jogando bem. Élton já fez gol. Willian é queridinho de Tite. Jorge Henrique tem função única. Liedson e Emerson Sheik são intocáveis. A situação do imperador não é nada agradável... Poucas camisas do Adriano são vestidas pelos fiéis... Pouco se fala nele... Douglas pode herdar, com justiça, o mais precioso dos mantos, o número 10. Camisa 10 é "presença". Camisa 10 é para "craque". No buraco cavado por Adriano não se vê essas palavras. Eu até que pensava que ele enfrentaria o São Paulo. Seria uma prova de fogo. O clássico será no Pacaembu e a torcida poderia vê-lo marcar um gol no majestoso ou passar vergonha para por fim na esperança de seu bom futebol. Acontece que o treinador Tite parece não querer mais provas do Imperador. Acontece que Tite não vê mais um Imperador e é obrigado a responder perguntas sobre ele e por vezes, falando em "comprometimento". Adriano já "não provou" pra Tite que merece jogar... A semana que vem virá com suas novidades; Com ele ou sem ele seremos CORINTHIANS, palavra que sempre é maior do que qualquer "jogador".

L2

domingo, 5 de fevereiro de 2012

NOVELA "TEVEZ" CONTINUA



O Corinthians voltou a sonhar com o retorno de Carlitos Tevez. Segundo o jornal britânico Mirror, o clube brasileiro foi consultado sobre o interesse em contratar o atacante por 25 milhões de libras (cerca de R$ 70 milhões) e se animou, já que o Manchester City teria reduzido o valor estabelecido anteriormente, 40 milhões de libras (cerca de R$ 110 milhões).

Como a janela de transferências na Europa se fechou na noite da última terça-feira, Tevez viu acabar sua chance de ir para o Milan. Por isso, ele segue na Argentina à espera de uma definição sobre seu futuro.

No meio do ano passado, o Corinthians admitiu ter feito uma proposta entre R$ 80 e R$ 90 milhões para contratar o argentino, mas o Manchester City, imaginando que Tevez ainda teria mercado na Europa, pediu cifras que atingiam os R$ 110 milhões.

Agora, segundo o Mirror, o clube britânico cogita diminuir os valores para liberar o argentino e parar de arcar com seus salários. Na negociação de 2011, o Corinthians revelou que Tevez havia topado uma redução salarial para se encaixar na realidade financeira alvinegra.

O atacante também nunca escondeu seu desejo de voltar ao Brasil para ficar perto de sua família. E, caso volte retorne ao país, Tevez dá preferência ao Corinthians, clube no qual foi ídolo e pôde comemorar o título brasileiro de 2005. (UOL ESPORTES)

CORINTHIANS 1 X 1 BRAGANTINO - ALGUÉM FALOU EM APITO AMIGO?



Na tarde deste domingo (05), o Corinthians empatou em casa com o Bragantino. O alvinegro começou atrás do placar, mas com um golaço do peruano Ramírez o time do povo empatou a partida. O time do Parque São Jorge soma 13 pontos e ocupa a segunda posição no Campeonato Paulista.

O Timão começou o jogo tentando pressionar, mas logo aos 02 min, após falta cobrada pela esquerda, Serginho pega a sobra e abre o placar para o time de Bragança. O clube alvinegro não se abateu com o gol e foi em busca do empate.

Mesmo em desvantagem no placar, o clube do Parque São Jorge dominava as ações da partida. O Corinthians foi pra cima e o adversário apenas se defendia. O time alvinegro trocava passes e sempre que atacava, assustava o adversário.

O Timão tentava, mas o goleiro adversário sempre impedia o gol de empate corinthiano. O Bragantino abusou das faltas o tempo todo. E no final da primeira etapa, o zagueiro Murilo fez falta feia em cima do volante alvinegro Ramírez e acabou sendo expulso. Mesmo com todo o esforço do Corinthians, o primeiro tempo acabou em 1 a 0 para o time visitante.

Segundo Tempo

Jogando com um a mais, o Corinthians foi pra cima do Bragantino para tentar empatar a partida. E a pressão deu resultado. Aos 06 min, Ramírez faz grande jogada e mandou uma bomba e fez um golaço para igualar o placar.

Para conseguir a virada, o Timão foi pra cima. O alvinergo do Parque São Jorge dominava todas as ações da partida. Com um a menos, o adversário só se preocupava em se defender. O time do povo criava chances, mas sempre parava na defesa adversária.

O jogo era ataque contra defesa. Mas aos 26 min, Vítor Júnior fez falta e acabou sendo expulso. Mesmo com a expulsão, o Alvinegro continuou em cima do adversário. O Timão se esforçou, mas não conseguiu virar a partida e acabou empatando em 1 a 1.

Na próxima quarta-feira, o Corinthians enfrentará o Mogi Mirim, às 22h, no estádio Romildo Ferreira.

(Pós-jogo: Corinthians-site oficial)

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O "MAGNÍFICO" VOLTOU!!!



O maestro e camisa 10 Douglas está de volta ao Corinthians! O Timão anunciou de forma oficial a contratação do atleta junto ao Grêmio. O contrato é de três anos. Douglas disse que não vê a hora de reencontrar a fiel torcida. E agora, Tite? Quem serão os titulares? Eu vibrei muito com essa bela notícia! O MAGNÍFICO VOLTOU!

L2