terça-feira, 27 de setembro de 2011

LIEDSON E EDENÍLSON SÃO ABSOLVIDOS


O atacante Liedson e o meia Edenílson não desfalcarão o Corinthians por suspensão, no domingo que vem, diante do Vasco da Gama. Eles foram julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no fim da tarde desta terça-feira, e pegaram uma partida de gancho cada, já cumprida de maneira automática.

Ambos foram julgados pela Segunda Comissão Disciplinar por terem sido expulsos na partida contra o Grêmio, em 31 de agosto, válida ainda pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante havia sido denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva ("praticar jogada violenta em atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário"), cuja pena varia de um a seis jogos. Os auditores, porém, desclassificaram a infração para o artigo 250 ("praticar ato desleal ou hostil durante a partida") e deixaram como gancho só a automática.

O artigo 250 era justamente o que ameaçava Edenílson. O meia poderia perder até três jogos dacompetição nacional, porém tomou punição também de uma partida, igualmente já cumprida.

Vice-líder com 47 pontos, o Corinthians enfrenta o primeiro colocado Vasco, em São Januário, no próximo domingo. Embora esteja livre de suspensão, Liedson ainda pode ficar fora por motivos médicos. Ele sente dores no joelho esquerdo e faz tratamento para reunir condição de jogo. Edenílson, por sua vez, poderá entrar em campo no domingo caso o volante Paulinho, em recuperação de edema na panturrilha esquerda, seja vetado pelo departamento corintiano. (Fonte: Gazeta esportiva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário