quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

WILLIAN E LUIS RAMIREZ SÃO APRESENTADOS


Sobrou para dois reforços pouco badalados explicar o fracasso do Corinthians na estreia da Copa Libertadores. Há cerca de 15 dias no elenco, o atacante William e o meio-campista peruano Luis Ramírez foram apresentados oficialmente nesta quinta-feira, menos de 24 horas depois do empate por 0 a 0 com o Deportes Tolima, no Pacaembu. Opções de Tite para serem suplentes no duelo de volta, quarta-feira, na Colômbia, Willian e Ramirez adotaram discursos parecidos. Afirmam que têm condições de absorver as cobranças existentes em um momento complicado, já que o time de Parque São Jorge precisa de um empate com gols fora de casa para atingir a fase de grupos do torneio continental.Embora ambos sequer tenham ficado no banco de reservas durante o jogo de ida contra o rival colombiano, ‘herdaram’ o mau resultado e foram bombardeados pela imprensa sobre o assunto.

“A consciência é muito grande de que a pressão aqui é enorme. Estamos aqui pelos nossos méritos, sabemos que cobrança sempre existirá e vamos trabalhar com muita humildade para ajudar a equipe”, apontou Willian, autor de 12 gols pelo Figueirense na Série B passada.

“A pressão faz com que a gente se esforce ao máximo e se dedique muito mais. O Corinthians está acostumado a buscar coisas importantes, e vamos passar dessa fase para estar por cima e, por que não, lutar pelo título da Libertadores”, comentou Ramírez.

Desconhecido no futebol brasileiro, o peruano de 26 anos já participou de três edições da principal competição interclubes da América – em 2005 pelo Cienciano (PER), em 2009 pelo Libertad (PAR) e em 2010 pelo Universitario (PER).

Ramírez endossou a opinião de seus companheiros de que o Tolima jogará mais aberto em casa, oferecendo espaço para o conjunto paulista atacar.

“Estou seguro disso. As equipes que jogam fora ficam atrás. O importante é que não sofremos gol. A disputa está aberta, vamos buscar o resultado positivo na Colômbia. Nas partidas locais os times buscam o resultado e dão mais espaço”, observou. (fonte - uol esportes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário