- A pressão vai ser sempre maior. Carregamos o peso de o Corinthians não ter conquistado uma Libertadores e não é culpa nossa e nem das gerações anteriores. Mas é uma responsabilidade que está em cima de nós. Estamos preparados para isso, queremos jogos importantes, decisivos. É para isso que estamos nos preparando – afirmou.
Tite, por enquanto, não fala em dar preferência à Libertadores e promete escalar o que tem de melhor nas primeiras rodadas do Paulistão. No ano passado, Mano Menezes claramente focou a competição internacional, mas o resultado não foi dos melhores: queda na primeira fase do Estadual e eliminação nas oitavas do campeonato sul-americano. Mesmo assim, Ronaldo entende que o foco maior precisa ser a “América”, sobretudo pelo novo regulamento do Paulistão. Em 2010, apenas quatro equipes se classificavam para a segunda fase. Agora, oito avançam, o que amplia ainda mais as chances de os quatro grandes se garantirem. No ano passado, o Timão terminou em quinto.
- Acho que no Campeonato Paulista podemos ir com mais tranquilidade e chegar na fase final, já que se classificam oito. Temos que ter o foco na Libertadores. Obviamente, uma vez que o Corinthians chegue a uma final, vamos começar dar prioridade aos jogos importantes. Mas o objetivo agora é estar bem fisicamente para a Libertadores – completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário