terça-feira, 1 de setembro de 2009

PARABÉNS, CORINTHIANS! 99 ANOS DE GLÓRIA!


"Era 1º de setembro de 1910 e cinco operários - Joaquim Ambrósio, Carlos da Silva, Rafael Perrone, Antônio Pereira e Anselmo Correia - se reuniram com mais oito rapazes e fundaram o "Sport Club Corinthians Paulista" após assistirem a uma partida de uma equipe de futebol da Inglaterra. O presidente escolhido por eles foi o alfaiate Miguel Bataglia, que já no primeiro momento afirmou: "o Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time". Da primeira coleta à compra da primeira bola de futebol do clube pouco tempo passou. Na verdade, apenas uma semana. Um terreno alugado na Rua José Paulino foi aplainado e virou campo e foi lá que, já no dia 14 de setembro, o primeiro treino foi realizado diante de uma platéia entusiasmada que garantiu: "este veio para ficar".
De partida em partida o time foi se tornando famoso, mas era ainda um time de várzea. No ano de 1913, o Corinthians pleiteou uma vaga junto à Liga Paulista de Futebol e foi aceito, tornando-se assim o quarto dos chamados "três mosqueteiros" (os outros eram Americano, Germânia e Internacional), daí a origem do mascote corinthiano. Grandes craques passaram pelo Corinthians em sua história quase centenária. Nomes como Neco, Luizinho, Cláudio, Baltazar, Gilmar, Rivellino, Sócrates, Biro-Biro, Ronaldo, Neto, Marcelinho Carioca, Dida, entre outros, são lembrados até hoje e tidos com muito carinho pela Fiel Torcida."

(SITE OFICIAL DO TIMÃO)

L2

Um comentário:

  1. Parabéns Timão...precisamos parar de nos preocupar tanto com a falta de título da Libertadores...pois um dia ele virá naturalmente e viver um dia após o outro sem nenhum exagero. O Mano precisa para de tantas besteiras e montar um time mais coeso, pegador e decisivo. Esquecer o Santos é obrigação, já passou deixem as polêmicas de lado e tente mostrar algo mais construtivo. Realmente hoje eles têm um bom elenco e disputam algo que já possuem naturalmente, o que difere muito de nós...vamos Timão, vamos jogar. Roberto Carlos, tà na hora de provar prá que véio, Ronaldo vamos partir prá cima e tentar resgatar a seleção. Mano, Defederico neles...ou então dispensa o menino e fica com essa m... de Theco. Luiz Fernando Balestrero (São Manuel - SP)

    ResponderExcluir