quarta-feira, 9 de setembro de 2009

PARABÉNS, NETO!


Hoje, 9 do 9 do 9, é o dia em que o magnífico e xodó da fiel, José Ferreira "Corinthians" Neto completa 43 anos. Abaixo, segue um texto escrito por ele, retirado de seu blog, falando um pouco sobre sua carreira, sobre o amor pelo alvinegro e etc. Como bloggueiro, também parabenizo esse grande craque da bola e espero que ele continue admitindo essa etrena paixão ardente pelo nosso timão!

"Hoje é 9 de setembro de 2009. Dia em que completo 43 anos bem vividos. Um período praticamente dedicado em tempo integral ao futebol. Me recordo especialmente dessa data na temporada de 1992. Fazia naquela ocasião 26 anos de idade e estava prestes a entrar em campo com a camisa do Corinthians para mais uma rodada do Campeonato Paulista. O adversário era o Juventus da Mooca. Milhares de pessoas se espremiam nas arquibancadas da Fazendinha. O relógio demorava a passar. Era noite. Quando pisei no gramado com o pé direito, a Fiel fez uma homenagem sincera e comovente. Cantaram um parabéns inesperado. Aquelas vozes me fizeram lembrar da infância pobre que tive em Santo Antônio de Posse. Era possivelmente o presente de aniversário mais lindo que tinha recebido até então. Quando começou o jogo estava com espírito renovado. Tínhamos uma equipe competitiva. Lembro que fiz o segundo gol no tempo final de jogo. Se não me engano o Nilson marcou o primeiro. Vencemos por 2 a 0 e no final o Basílio, meu técnico na época, avisou que tinha um bolo em minha homenagem. Aquilo foi mais do que especial. Dificilmente vou esquecer. Hoje como comentarista posso parecer ranzinza, meio mal humorado, mas na essência sou um cara feliz e extremamente realizado. Situações como essa me fizeram assim."

L2

Nenhum comentário:

Postar um comentário