Com a primeira fase encerrada na sua chave, o Corinthians aguarda esta quinta-feira para saber o seu adversário nas oitavas de final. Emelec (EQU), Bolivar (BOL), Universidade do Chile (CHI) e Internacional são os possíveis rivais da equipe alvinegra.
Atrás do primeiro lugar no grupo 6, o Timão iniciou a partida no embalo da Fiel. Vendo espaços cedidos pelo adversário, não demorou para as primeiras chances aparecerem. Ao contrário do que todo mundo imaginava, o Táchira não mostrou em momento alguma pretensão de na retranca. Já eliminados da Libertadores, os venezuelanos não pensaram duas vezes e foram ao .
Avançando muitos jogadores para o setor ofensivo, a equipe visitante deixou visíveis buracos na sua defesa e o Timão aproveitou. A primeira chance veio logo no primeiro minuto de jogo. Após ótimo cruzamento de Fábio , Liedson cabeceou para trás e Fábio Santos quase completou.
Pressionando a saída de da equipe rival, os corintianos abriram o placar aos 17. Após cruzamento de Emerson Sheik em cobrança de falta na esquerda, Danilo subiu mais que a zaga e testou forte para a rede de Rivas.
Mandando no jogo, o segundo gol alvinegro não demorou a sair. Depois de linda entre Liedson e Paulinho, que começou do meio de campo, o camisa 9 cruzou rasteiro e o volante só teve o trabalho de empurrar sozinho para o gol.
Em desvantagem, o Táchira se perdeu em campo. Vendo o Corinthians deitar e rolar, os venezuelanos resolveram abrir a de ferramentas. Com faltas duras, o árbitro mandou um para o chuveiro mais cedo aos 35. Em uma chegada desleal em cima de Danilo, Rouga foi expulso. Com uma a mais, a vida ficava mais fácil para os alvinegros.
A etapa não começou muito bem para o Corinthians. Com dores musculares, Chicão não voltou para . Com a baixa, Tite teve que mexer em outras posições. Welder entrou, Ralf foi para a zaga e Edenílson para o meio de campo.
Na hora que a bola rolou, mas pressão em cima dos venezuelanos. Depois de Liedson e Sheik quase marcarem, Jorge Henrique entrou em cena. O camisa 23 recebeu passe perfeito de Paulinho e soltou o pé. O chute cruzado bateu na trave e morreu dentro do gol, aos 17.
O rolo compressor continuou. Aos 24, após cruzamento da direita, Emerson Sheik pegou de primeira e fez um bonito gol. Era só alegria na arquibancada.
Endiabrado, o camisa 11 apareceu de novo um minutos depois. Após linda jogada, ele foi derrubado por Chácon dentro da área. Com pedidos da torcida, Liedson foi cobrar a penalidade. Na batida, o goleiro Rivas pegou, mas no rebote, de frente para a meta, o Levezinho soltou a bomba e fez o quinto aos 26.
Sem passar do meio de campo, só restava ao Táchira esperar o árbitro encerrar o jogo. A mil por hora, o Timão ainda teve tempo de fazer o sexto. Liedson foi derrubado por Rivas na área e o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Douglas bateu tranquilo aos 38 minutos. A torcida gritou olé até o final do jogo... Noite para não sair da memória da Fiel.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 6X0 DEPORTIVO TÁCHIRA (VEN)
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/ hora: 17/04/2012 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Polic (CHI)
Assistentes: Sérgio Roman (CHI) e Marcelo Barraza (CHI)
GOLS: Danilo, 17'/1ºT (1-0); Paulinho, 26'/1ºT (2-0); Jorge Henrique, 17'/2ºT (3-0); Emerson Sheik, 24'/2ºT (4-0); Liedson, 26'/2ºT (5-0); Douglas, 38'/2ºT (6-0)
CARTÕES AMARELOS: Parra, Diaz, Chácon (Táchira)
CARTÕES VERMELHOS: Rouga (35'/1ºT)
RENDA E PÚBLICO: R$ 1.624.785,00/ 27.379 pagantes
CORINTHIANS: Julio Cesar; Edenílson, Chicão (Welder, intervalo), Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Emerson (Willian, 33'/2ºT), Danilo (Douglas, 14'/2ºT) e Jorge Henrique; Liedson. Técnico: Tite.
DEPORTIVO TÁCHIRA: Rivas, Chacón, Angel, Rouga e Arocha (Clavijo, 6'/2ºT); Villafraz (Guerrero, 39'/2ºT), Parra (Diaz, 38'/1ºT), Garcia e Fernandes; Cásseres e Arias. Técnico: Jhon Jairo López
FONTE: FUTEBOL AO VIVO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário