Fala, galera do Corinthians! Mais uma vez estamos aqui pra discutir um pouco sobre as rotineiras batalhas do nosso Timão. Ninguém do nosso time havia falado que este último jogo seria fácil e não foi mesmo. Nós, quase sempre, complicamos o que parece ser simples e suamos pra voltar atrás e consertar erros bobos. Porém, se não fosse assim, não seria Corinthians! Nessa reta final não há jogo fácil...
Precisamos mais do que nunca dessa postura de "CORINTHIANS!". O elenco alvinegro tem isso em mente. O apito inimigo insiste em tirar pontos da gente, mas nós continuamos contra tudo e contra todos. O Avaí aproveitou um cochilo múltiplo da nossa marcação e anotou o primeiro gol. O apito inimigo foi lá e validou o gol impedido do nosso adversário. Como não sou aspirante à comentarista de arbitragem vou voltar a falar do jogo. O Avaí jogou um balde de água fria no "excitado" Corinthians. O nervosismo nos atrapalhava.
Alex, contundido, fez muita falta. Danilo estava horroroso. Continuo com minha ideia: Um meia basta e tem que ser o Alex! A chance de empatar era remota, por isso nosso camisa 12 fez essa falta toda. Alex chuta bem, chama a responsabilidade e poderia decidir até mesmo numa cobrança de falta. A camisa 12 foi vestida pela torcida! Chovia muito e a fiel só aumentava o grito! Fim de primeiro tempo: Liedson mal, Willian mal e Danilo também. O segundo tempo veio com Emerson Sheik liderando as boas jogadas. Ele havia entrado ainda na primeira etapa por conta de uma contusão sentida por Jorge Henrique, outro que sentimos falta, quando em boa fase... Nada ruim que não possa piorar: Castán recebeu mais um dos cartões vermelhos bobos da nossa campanha. Nosso beque fez falta no "último homem" quando a bola já estava com o Júlio César. Lance polêmico, mas sem jeito pra nós. Um a menos em campo e um a menos no placar.
Acontece que nós viramos Corinthians e passamos a jogar melhor apesar dos pesares. Sheik mostrava que tem potencial pra ser titular e jogava, como sempre, para o time. Até que Willian acertou um solitário passe para nosso Catariano marcar com muita firmeza! Golaço! O Vasco empatava, o Mengo perdia e nós tínhamos de novo a chance de voltar pra ponta. Liedson regeu a virada. O levezinho merece férias, já são dois anos sem descanso e ele tem demonstrado muito cansaço dentro de campo. Como ele joga no Corinthians, não existe cansaço, má fase ou corpo mole numa hora daquelas! Sheik bateu um escanteio e Paulo André disputou (sem falta) a bola com o goleiro que rebateu na cabeça do nosso camisa 9 para ele mesmo arremetar! Virada no nosso estilo! Quase ninguém comentou por conta de tanta euforia, mas aquele gol foi incrível! A cabeçada de Liedson encobriu toda a zaga do Avaí e o goleiro ainda tentou tirá-la de dentro do gol. Nada de polêmica! Entrou todinha!
Parabenizo o treinador Tite por não "afrouxar" sacando atacante pra colocar zagueiro. Paulo André segurou a onda como zagueiro central. Weldinho voava. Fábio Santos segurou na esquerda e Ralf subia e voltava como um velho líbero. O losango da frente continuou formado sem alterações: Willian e Sheik como "pontas", Danilo centralizado e Liedson como referência. Ter o Emerson no time é bom principalmente por sua velocidade e pela facilidade de penetração na área adversária através de seus belos dribles. Sheik também inverteu muito de posição: Ora era meia, Ora ponta e no momento do gol foi um "falso-centroavante" assim como (guardadas as brutais diferenças) Messi faz no barcelona.
Placar definido; Corinthians 2 a 1 no Avaí. Um ponto chato pro próximo jogo é que Paulo André recebeu o terceiro amarelo e nós jogaremos sem ele e sem o Castán também. Chicão e Wallace virão por aí! De volta ao topo! Aqui é Corinthians! Nunca foi fácil! Um abração, nação alvinegra!
L2
Nenhum comentário:
Postar um comentário