segunda-feira, 28 de novembro de 2011
SÓ FALTA MAIS UM PONTO, TIMÃO!
ANDRÉS ANUNCIA DUAS CONTRATAÇÕES FEITAS PELO CORINTHIANS
Em meio a tantos assuntos envolvendo o final do campeonato Brasileiro, Andrés Sanchez, Presidente do Corinthians, encontrou espaço para falar de assuntos que correspondem ao ano de 2012. O mandatário confirmou em entrevista as contratações de Vitor Junior, meia ex-santos e que atualmente defende a equipe do Atlético-GO e Felipe, zagueiro contratado junto à equipe do Bragantino. Andrés falou ainda que negocia com mais três jogadores no mínimo e que pretende anunciá-los em dezembro. Um abraço, nação alvinegra!
L2
domingo, 27 de novembro de 2011
FIGUEIRENSE X CORINTHIANS (VAI PRA CIMA, TIMÃO!!!)
terça-feira, 22 de novembro de 2011
VIRADA IMPERIAL!
CORITHIANS IMPERIAL 2 X 1 ATLÉTICO-MG
L2
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Ceará 0 X 1 Corinthians
[Wanderson Lima]
Nós corinthianos já sacamos uma coisa: jogo bonito só assistindo ao Barcelona. O Timão luta, o Timão vence, o Timão lidera: mas com jogo truncado, estratégico. Tite tem mais medo de time solto do que o diabo da cruz. Se o Timão vencer esse campeonato do Vasco como eu estou pensando que vai vencer, será a vitória da eficácia sobre a técnica. Digo isto não porque eu considere o time do Vasco superior ao nosso (talvez até seja, mas por muito pouco) – mas porque o Vasco joga sem medo, enquanto nós jogamos estrategicamente.
E é claro que, hoje, contra o Ceará, não ia ser diferente. Tite armou o time para empatar ou pra ganhar como ganhou: num estalo individual – ou numa jogada errada do adversário. Ceará e Corinthians foi um jogo feio, principalmente no primeiro tempo. O time de mil volantes do Ceará até que tentou atacar na primeira parte do jogo – mas ou parava na falta de talento dos seus jogadores ou nas mãos de Júlio César, que estava numa noite iluminada. Foi um primeiro tempo tecnicamente deplorável.
No segundo tempo o Corinthians voltou mais ligado, mas o jogo continuou enfadonho. O Ceará com toquinhos chatíssimos, e o Corinthians atacando sem concluir bem. Morais não entrou bem, até porque o lado esquerdo não é muito a praia dele. Edenilson se esforçou mas rendeu abaixo de Paulinho; Danilo continuou irregular e Fábio Santos me provou de vez que chutar não é com ele. Eita partida que o Alex fez falta! Com Alex no jogo, teríamos não só uma melhor distribuição de bola como também um batedor de faltas eficaz. Quando Tite colocou Ramirez eu vibrei. Quem acompanha o Corinthians com atenção sabe que o peruano é bom de bola. Se não tivesse se machucado, acho que teria feito uma temporada bem melhor. Aí o Ramirez mostrou técnica e oportunismo, e arrancamos uma vitória bem corinthiana: na raça!
Acho que evoluímos mais ainda na parte defensiva. Aquela velha jogada em que sempre tombávamos, e que o Ceará deve ter visto e revisto durante a semana, dessa vez felizmente furou: escanteio, alguém cabeceia para trás ou de lado e outro alguém complementa. Alessandro – que insisto em dizer que joga menos que Weldinho – foi muito preciso na interceptação dessa jogada que nos causou pesadelos e está de parabéns.
Os destaques da partida para mim foram quatro: Ramirez, que entrou elétrico; Ralf, com seu incrível fôlego; Paulo André, eficácia encarnada; e Júlio César, que calou a boca dos críticos e deve ser o goleiro da rodada. Bom saber que Júlio amadureceu e sabe responder em campo, em curto espaço de tempo, a seus críticos; melhor ainda saber que Ramirez pinta como ótima opção para as últimas três partidas. Mas, no fundo, o mais maravilhoso é ver um grupo unido, disposto a dar o sangue pelo título, quer jogue feio ou bonito. AQUI É CORINTHIANS!
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
CORINTHIANS 2 X 1 ATLÉTICO PR
[Wanderson Lima]
O Corinthians, definitivamente, não gosta de facilidade. Cada jogo, mesmo aqueles que poderiam ser vencidos com facilidade, viram um drama.
Ontem não foi diferente. Vi um time aguerrido começar a todo vapor, jogando praticamente num 4-2-4, já que Danilo estava mais avançado. Melhor que isso, jogadores que vinham devendo boas atuações – como Danilo, Paulinho, William e Liedson – começaram mostrando outra atitude. Pensei: hoje o nosso saldo de gols vai engordar absurdamente.
Pensei... e me enganei. Tite, da mesma maneira que Mano, não gosta de placar alargado. Logo recuamos, recuamos vergonhosamente num momento em que o Atlético-PR estava perdido. Desperdiçamos a oportunidade de meter um senhor sarrafo no time paranaense naquele primeiro tempo. Aí veio o segundo tempo – e o jogo mudou de rumo. O Atlético-PR veio pro tudo ou nada, como força de vontade e a técnica de Paulo Baier, e arrancou um golzinho impedido que os safados mais uma vez deixaram passar. Não sou de teoria da conspiração, mas digo e aviso que é muito estranho sermos fumados em 5 jogos seguidos. É gol impedido, expulsão equivocada, pênalti absurdo e tudo o mais que o freguês quiser!!!! Já passou da hora do Andrés exigir da CBF um juiz competente e idôneo para apitar os jogos do Timão. Não pedimos nenhum benefício, apenas um árbitro com vergonha na cara, só isso. Mas, voltando ao jogo, o nosso segundo tempo foi uma miséria, jogamos covardemente. Nosso meio campo passou a perder muito e as jogadas de ataque nunca se completavam. Tomamos duas bolas na trave, numa das quais, chutada pelo hábil Paulo Baier, nosso goleiro estava mal colocado e nunca ia chegar a tempo. A entrada do quase-ex-jogador Morais no jogo, por incrível que pareça, deu um maior equilíbrio ao meio e com isso voltamos a equilibrar o jogo.
O destaque absoluto foi, mais uma vez, para o Emerson Sheik: aguerrido, lutador e muito técnico Sheik tem cara de Corinthians. Merecem destaque também a dupla de zaga (Castán em especial), Paulinho, Weldinho e Ralf. Liedson não foi espetacular, mas tem crédito de sobra. Adriano teve pouco tempo, mas deu pra ver que ele evoluiu. Se tivesse em maior ritmo de jogo, Adriano teria caído quando lhe puxaram a camisa na área e teríamos um pênalti (isso se safados marcassem!). Danilo oscila demais, não dá pra confiar nele: ora faz uma jogada espetacular, ora erra um passe óbvio. Fábio Santos precisa treinar chutes ao gol intensivamente, pois perdeu dois gols vergonhosos. E o pior no Corinthians, a meu ver, o único que com sua covardia quase comprometeu o resultado foi o senhor Tite, que recuou o time na hora errada.
O Corinthians tem tudo para ser campeão, mas terá de enfrentar três grandes problemas a meu ver: a irregularidade de suas atuações, as contusões e os árbitros. A primeira depende principalmente do Tite a resolução; as outras duas só nos resta pedir a Deus por mais sorte. Faltam apenas 4 jogos, mas a hora não é de euforia: o time, como afirmei, anda muito irregular e o Vasco está na cola. Nessa hora, duas coisas não podem sair de nossa consciência, se quisermos ser campeões: raça e humildade.
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
PÓS-JOGO: AMÉRICA-MG 2 X 1 CORINTHIANS (Quem é mesmo o líder?)
L2
domingo, 6 de novembro de 2011
PRÉ-JOGO (AMÉRICA-MG X CORINTHIANS)
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
PRÊMIO EXTRA EM TROCA DE TÍTULO?
EXAME APONTA LESÃO EM JORGE HENRIQUE
Um exame de imagem realizado na terça-feira (01), no CT Joaquim Grava comprovou o que já esperavam os médicos do Corinthians. Jorge Henrique sofreu uma lesão muscular no músculo posterior da coxa direita e está vetado para a partida do próximo domingo contra o América-MG, em Minas. Segundo o médico Guilherme Runco, o prazo inicial para recuperação do jogador gira em torno de duas semanas. Jorge Henrique, porém, será reavaliado no início da próxima semana para saber se terá condições de enfrentar o Atlético-PR.
(site oficial do Corinthians)
CORINTHIANS DETONA NA COMPRA DE INGRESSOS PRO JOGO DE DOMINGO
Mais de 15.000 ingressos já foram vendidos para o confronto entre América-MG X Corinthians. O jogo será disputado no domingo e a fiel já faz jus ao nome comprando tamanho número de bilhetes pra ver o timão jogar. A equipe adversária decidiu liberar mais de 40.000 lugares para os Corintianos a fim de conseguir uma boa renda. Bom pra eles e bom pra nós que nos sentiremos em “casa”, apesar de estar a quase 600 km de distância de São Paulo. Vai, Corinthians!!!
L2