BAHIA 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
L2
O BLOG DE TODOS OS CORINTHIANOS DE TERESINA
BAHIA 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
L2
BAHIA X CORINTHIANS
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA) Horário: 21h50 (de Brasília) Data: 29 de junho de 2011, quarta-feira Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF) Assistentes: Carlos Emanuel Manzolillo e Cesar Augusto de Oliveira Vaz (ambos do DF)
BAHIA: Marcelo Lomba; Jancarlos, Danny Morais, Paulo Miranda e Marcos (Ávine); Fahel, Marcone, Diones e Ricardinho; Júnior e Nikão (Jones) Técnico: René Simões
CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Edenílson e Danilo; Willian, Jorge Henrique e Liedson Técnico: Tite
Wanderson Lima [convidado especial]
Para meu próprio bem e para o bem de toda a Nação Corintiana, cada vez mais percebo como me enganei a respeito de Tite: o Timão prova, a cada jogo, que não só tem um sistema bem armado como também que esse sistema se aprimora cada jogo. Um baile como o de ontem é incomum, mas o incomum não é imerecido e sequer veio de mão beijada. Vencemos meritosamente os atuais líderes. Aliás, colocamos o time do Jardim Leonor no lugar, pois só um doente mental seria capaz de imaginar que a boa seqüência deles não resultava, em grande parte, de sorte e dos méritos individuais do corintiano Lucas.
O que falar do jogo em termos táticos? O Corinthians continua veloz, marcando bem e saindo em bloco, com um ataque perigoso e dinâmico. Quero ver uma radiografia do Ralf, pois desconfio que ele tem mais de dois pulmões. O cara não é gente. Danilo está justificando o apelido de Zidanilo, e nosso crescimento deve-se em grande parte à subida de produção dele. Para mim, no momento, o Corinthians é Chicão, Ralf, Liedson, Danilo e mais sete. Tite, cara, se vira!! Não mexendo nestes quatro já está bem. Levando em conta a necessidade de contenção financeira, se eu fosse presidente do Corinthians só trazia agora um lateral esquerdo. Acho que Danilo não perde mais a peteca; seu único defeito, a lentidão, é compensada por Paulinho e Ralf, que avançam bem e na hora certa. Há tempos não via um Corinthians tão concentrado. A galera joga sério, mesmo goleando, e se tivesse mais tempo alargaríamos mais o placar. A zaga do time do Jardim ainda hoje deve estar zonza; tem zagueiro ali que vai ter que fazer psicanálise para recuperar a estima: chapéu, caneta, firula de deixar o cara no chão (além do que fez o Danilo, alguém se lembra da pintura que fez o Ralf também?) – e tudo isso a serviço de um futebol eficaz.
A oportunidade de o Corinthians vencer o Brasileirão é imensa. Digo até que somos o grande favorito. O Santos, adversário mais duro, tem outros focos, como ser campeão mundial e segurar seus astros. Cruzeiro e Inter estão longe do futebol apresentado no ano passado. Flamengo e Palmeiras podem dar trabalho, mas são superáveis. E o time do Jardim, para concorrer, precisaria de 3 Lucas e um regulamento que desse a eles a vitória por W.O. diante de nós.
Como corintianos, devemos aplaudir e agradecer dois ilustres tricolores. O Carpegiani, em primeiro lugar, por armar tão mal seu time e deixar a experiência de Rivaldo no banco. E o Rogério Ceni, maior goleiro freguês na história dos confrontos, que engoliu um franco e deixou passar uma bola defensável do nosso matador.
Temos o segundo melhor ataque, a melhor defesa (onde Castán vem no nível surpreendentemente nivelado com o Xerife Chicão), o melhor saldo de gols e o artilheiro do campeonato. Por fim, destaco o goleiro Júlio César por seu zelo e higiene: não deu o menor trabalho ao roupeiro (até porque não teve oportunidade de sujar o uniforme!).
O técnico Tite confirmou nesta sexta-feira que o Corinthians jogará o clássico contra o São Paulo com Jorge Henrique de titular no ataque e o retorno do zagueiro Chicão, que cumpriu suspensão. O treinador justificou a escolha com a argumentação de que não pode mexer em um time que está rendendo bem. Por esse motivo, Emerson Sheik segue no banco. O meia Alex, que não fez a sua estreia com a camisa do Corinthians, ainda não foi regularizado, mas mesmo se o clube conseguir a sua inscrição na CBF ele ficará no banco de reservas. Renan é outro que vai "estrear" pelo timão, mas no banco de reservas... Com a fala de Tite, o Corinthians está definido para o clássico com Júlio César; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo; Jorge Henrique, Liedson e Willian.
L2
Durou apenas seis meses a passagem de Matías Defederico pelo Independiente (ARG). O meia, emprestado pelo Corinthians até o fim da temporada, teve seu contrato rescindido nesta quinta-feira e deve se reapresentar no CT Joaquim Grava nos próximos dias. De acordo com a imprensa argentina, Defederico foi dispensado por conta do baixo rendimento em campo, lesões seguidas e constantes saídas noturnas. No início da semana, Defederico, que está de férias no Brasil e tem contrato com o Timão até agosto de 2013, concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes e afirmou que estava sem receber salários há 3 meses no Indepedieniente (ARG). (lancepress)
A tarde desta quarta-feira foi de tratamento para Jorge Henrique. Com dores na panturrilha esquerda desde segunda-feira, o jogador ficou no complexo de musculação e fisioterapia do CT Dr. Joaquim Grava - o planejamento é que ele participe dos trabalhos de quita. Enquanto Jorge se recuperava, Tite comandou um coletivo em campo reduzido. Na atividade, Emerson ocupou a vaga pelo lado esquerdo do ataque titular, e Alex segue trabalhando entre os reservas. A equipe foi mantida no 4-2-3-1 com a seguinte escalação: Julio Cesar; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Emerson e Liedson. Na segunda etapa, o Sheik deu lugar a Alex, e Danilo seguiu centralizado no meio de campo, com Willian aberto pela direita. Embora possa fazer alguns testes durante a semana, Tite afirmou que só definirá na sexta os 11 que enfretarão o São Paulo, ás 16h, no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma partida a menos, o Timão ocupa a terceira colocação com 10 pontos, cinco atrás do clube do Morumbi. (lancepress)
Não são apenas os jogadores à disposição de Tite que sofreram nesta terça-feira com intensos trabalhos físicos pela manhã, no CT Joaquim Grava, em São Paulo. Depois de passar o fim de semana com a família, no Rio de Janeiro, o atacante Adriano intensificou as atividades de recuperação pela cirurgia no tendão do pé esquerdo, realizada em 20 de abril. O jogador retirou a bota imobilizadora no dia 3 de junho e passou a uma nova fase do tratamento. Sem a proteção, o atleta foi liberado para exercícios de pilates, utilizando um elástico em uma prancha móvel, e outro na piscina do centro de treinamentos alvinegro. Ele foi acompanhado pelo fisioterapeuta Caio Mello. Neste período, a fisioterapia é mesclada com trabalhos para a perda de peso, principalmente o “transport”, aparelho que ajuda a evitar um grande impacto no local operado. Nas contas do departamento físico, o Imperador precisa perder cerca de 10kg para ter condições de atuar.Ainda não há previsão para que Adriano faça treinos no gramado. Ele só será liberado depois que a musculatura estiver adequada para suportar os movimentos, evitando assim possíveis novas lesões. Em uma avaliação do médico Joaquim Grava, responsável pela intervenção cirúrgica, o centroavante só poderá jogar a partir do mês de setembro. A diretoria de futebol chegou a cogitar a antecipação para agosto, mas o corpo clínico do clube descartou essa possibilidade. (globoesporte)
Contratado pelo Corinthians por seis milhões de euros (cerca de R$ 14 mi), o meia Alex deve ter sua situação regularizada na Confederação Brasileira de futebol (CBF) nesta segunda-feira, quando entra em vigor a janela de transferência de jogadores vindos do exterior para o Brasil. O principal reforço da temporada, que estava defendendo o Spartak de Moscou, chegou ao clube na segunda quinzena de maio. Desde então, ele tem treinado com o restante do elenco, em busca do condicionamento físico ideal, já que não atua desde 11 de maio, quando deixou a Rússia. Ciente da antecipação da janela, a diretoria do Corinthians já tem a documentação preparada para regularizar o jogador. O clube tem até a tarde de sexta-feira para regularizá-lo na CBF, a fim de que ele esteja apto para estrear com a camisa alvinegra no clássico de domingo, contra o São Paulo. A partir desta segunda-feira, o técnico Tite tem todo o grupo disponível. A princípio, Alex disputa posição com Danilo, no meio-campo, e Jorge Henrique, pelo lado esquerdo do ataque.
Primeiro título do ano! O time sub-17 do Corinthians conquistou neste sábado o título de campeão mundial da categoria. O clube paulista bateu na final o Barcelona, por 2 a 1. A competição foi disputada em Madri, Espanha. Os gols do Corinthians foram marcados por Juninho e Giovani. No ano passado, o time do Parque São Jorge conquistou seu primeiro Mundial da categoria após vencer o mexicano Chivas por 1 a 0. Na semifinal, o Corinthians derrotou o Olympique de Marselha, da França, mas decisões por pênaltis. No tempo normal houve empate por 1 a 1, vencendo nas penalidades por 5 a 4. Já o Barcelona havia batido o Real Madrid na semifinal. O Corinthians, do técnico José Augusto, levou à Espanha o seguinte elenco: Ravi, Cris, Lucas, Paulo Cesar, Ayrton, Fernando, Abner, PC, Douglas, Giovani, Washington, Matheus, Edson, Kevin, Léo, Rivelino, Leandro, Juninho e Matheus Camara. Na primeira fase, o Corinthians foi líder de sua chave. Goleou o Atlético de Madri-ESP por 4 a 1, derrotou o Ajax-HOL por 1 a 0 e empatou com o Barcelona por 1 a 1.
A boa fase do lateral direito Weldinho, do Corinthians, titular nas últimas duas partidas, faz com que o jogador cogite maiores possibilidades. Nesta quinta-feira, o jovem de 20 anos tem a esperança de ser lembrado pelo técnico Ney Franco, para integrar a Seleção Brasileira Sub-20, que será convocada neta quinta-feira para o Mundial na Colômbia. Uma convocação poderia ser recompensa pela rápida ascensão no time paulista. Welder entrou como substituto de Alessandro, machucado por uma lesão muscular na coxa direita. Nas partidas contra o Flamengo e contra o Fluminense pelo Brasileiro, o jogador respondeu positivamente à oportunidade. A seleção de Ney Franco será convocada nesta quinta-feira. Na primeira lista, o técnico chamará 26 atletas, para, após os primeiros treinamentos, cortar cinco dos convocados. O Brasil integra o grupo e do mundial, ao lado de Egito, Áustria e Panamá.
L2
Com dores recorrentes no joelho esquerdo, o atacante Liedson será o maior beneficiado pelo espaço de duas semanas no calendário até o próximo compromisso do Corinthians. O jogador ganhou folga até a próxima segunda-feira e se reapresentará com o restante do elenco. Contratado em fevereiro junto ao Sporting, Liedson estaria em férias na temporada europeia e, portanto, vem atuando sem descanso. Por conta disso, nas últimas semanas, a comissão técnica já vinha aliviando sua programação de treinamentos para preservá-lo para as partidas. Na semana passada, o atacante fez tratamento intensivo no local e enfrentou o Fluminense, no Pacaembu, mas o esforço não precisará ser repetido desta vez. "O departamento médico fez um trabalho para trazer o atleta. Agora ele vai ter um cuidado especial, vai ficar sob cuidados clínicos para se recuperar. Volta a trabalhar comigo na semana que vem", explicou o técnico Tite. O restante do elenco segue os trabalhos normalmente até sexta-feira e terá folga no sábado e no domingo, reapresentando-se também na segunda-feira que vem. O próximo compromisso do time será apenas em 26 de junho, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, no Pacaembu.
Por meio de uma nota de pesar em seu site oficial, o Corinthians comunicou a morte do ex-jogador Adãozinho, que atuou no clube alvinegro entre 1971 e 1978 e participou da conquista do Campeonato Paulista de 1977, que pôs fim a um jejum de títulos de 23 anos. As causas da morte de Adãozinho não foram divulgadas, mas o Corinthians informou que ela ocorreu na noite de domingo. Nesta segunda-feira, o corpo do ex-jogador foi cremado pela manhã no crematório da Vila Alpina. Nascido em 17 de outubro de 1951, Adãozinho atuava como meia esquerda em sua época de jogador. O momento mais marcante de sua trajetória no Timão ocorreu no dia 25 de abril de 1971, quando ele marcou um bonito gol na goleada do Corinthians por 4 a 3 sobre o rival Palmeiras. (fonte: gazeta esportiva)
Como parte das comemorações dos 20 anos do primeiro título brasileiro, vem aí o filme “4X Timão – A conquista do tetra”, que contará a história das campanhas vitoriosas do Corinthians em 1990, 1998, 1999 e 2005. O trailler lançado nesta semana mostra lances das conquistas e histórias narradas pelos jogadores escolhidos para marcar as vitórias. Neto falará sobre 1990, Dinei (único tricampeão nacional pelo clube) sobre 1998, Marcelinho Carioca sobre 1999 e Betão sobre 2005. A produtora ainda não divulgou quando estreará nos cinemas, mas a expectativa é que esteja nos cinemas ainda este ano.
L2
[Wanderson Lima]
O jogo Corinthians e Fluminense serviu para nos mostrar que o Timão começa a conquistar um padrão de jogo. Eu duvidava de que Tite conseguisse isso, e não só por culpa dele, mas pela falta de material humano (que aos poucos vai sendo suprida). Umas das coisas que mais me surpreendeu foi a capacidade de recomposição do Timão: Ralf e Paulinho têm fôlego de leão e grande poder de desarme. Acho Paulinho um jogador limitado, mas devo admitir que o vai e volta dele anda eficaz. Fôlego é o que não falta também ao Jorge Henrique e ao William, que voltam para marcar as laterais. Se o Corinthians mantiver esta capacidade de recomposição quando o adversário ataca, com certeza pegaremos poucos gols neste campeonato. Análises táticas à parte, o jogo teve dois tempos inteiramente diferentes: no primeiro, só deu Corinthians; no segundo o Fluminense atacava sem muita eficácia (e quando parecia acertar Júlio César pegava tudo) e o Corinthians administrava com competência, visivelmente conformado com o placar. Se tivesse forçado a barra, e se Liedson estivesse na sua plenitude física, teria pintado goleada. Hoje foi um jogo em que o conjunto funcionou, e é até difícil (e talvez injusto) destaques individuais. Mesmo assim, arrisco a pôr mais méritos na conta de William e de Júlio César. Bom demais também é saber que Wallace dá conta de recado quando o Xerife está ausente e que Weldinho joga muito, podendo até desbancar Alessandro. Vai nessa, Timão!!!!
CORINTHIANS X FLUMINENSE
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 12 de junho de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Júlio César Rodrigues dos Santos e Marcelo Bertanha Barison (ambos do RS)
CORINTHIANS: Julio Cesar; Weldinho, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Liedson e Jorge Henrique
Técnico: Tite
FLUMINENSE: Ricardo Berna; Gum, Edinho e Leandro Euzébio; Mariano, Valência, Deco, Darío Conca e Julio Cesar; Araújo e Fred
Técnico: Abel Braga
Os problemas de Tite para escalar o Corinthians para a partida contra o Fluminense, domingo, no Pacaembu, diminuíram. Os atacantes Liedson e Jorge Henrique participaram do treinamento tático desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, e não desfalcarão a equipe. Os dois jogadores se machucaram no empate por 1 a 1 com o flamengo, na rodada passada do Campeonato Brasileiro. Liedson sofreu uma pancada no joelho esquerdo, enquanto Jorge Henrique reclamou de estiramento muscular na panturrilha direita. Antes de comandar o treinamento, Tite não quis confirmar as presenças dos atacantes contra o Fluminense. "Ainda espero as palavras dos departamentos médico e físico para definir. Quero esperar um pouco, até porque o Jorge é só uma possibilidade", desconversou o treinador. Na movimentação, no entanto, Jorge Henrique pareceu motivado pela renovação de seu contrato com o Corinthians e correu bastante no gramado. Apenas por precaução, ele e Liedson foram substituídos pelo peruano Cachito Ramírez e por Emerson no decorrer da atividade. Dessa forma, Emerson ficará como opção no banco de reservas no confronto com o seu ex-clube. Tite admitiu que o atacante ainda não tem condições de disputar uma partida inteira. Por outro lado, o zagueiro Chicão precisará cumprir suspensão e dará lugar a Wallace. Confira a provável escalação do Corinthians: Julio Cesar; Welder, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Willian e Liedson. (fonte: gazeta esportiva)
Fim da novela: Jorge Henrique renovou contrato com o Corinthians até dezembro de 2014. O vínculo do atacante, que terminava em dezembro deste ano, foi estendido após uma reunião na manhã desta sexta-feira, em São Paulo. No encontro, que contou com as presenças de diretores corintianos e do empresário do jogador, Roberto Gomes, a presença de Andrés Sanchez foi fundamental para que a novela, que já durava algumas semanas, terminasse com final feliz para o torcedor do Timão, que tem em Jorge Henrique um dos ídolos no atual elenco. Jorge Henrique chegou ao Parque São Jorge em janeiro de 2009, junto com Ronaldo no Timão, conquistou o Estadual e a Copa do Brasil daquele mesmo ano sendo um dos protagonistas do bom futebol do time.
L2