sábado, 31 de dezembro de 2011
FELIZ 2012, BANDO DE LOUCOS!
O ano de 2011 foi bom para nós Corintianos e loucos apaixonados por essa nação sempre vitoriosa. Fomos (Penta)Campeões Brasileiros com muita justiça. Sem dúvidas, 2012 vem com suas metas e batalhas que devem ser enfrentadas com a raça de sempre. Mais um ano se passou; Mais um ano de amor seguindo algo mais do que um time de futebol; Algo que nos preenche em todos os segundos e que nos orgulha de estufar o peito, erguer a cabeça e gritar: "AQUI É CORINTHIANS!". Quem é CORINTIANO sabe do que estou falando e está com o mesmo sentimento no peito: Conquistas, vitórias e prazer em expressar toda a paixão que emana dentro de nós! FELIZ 2012, CAMPEÕES!!!
UM ABRAÇÃO!!!
L2
RAPIDINHAS 2011
- O Corinthians já tem um nome Chinês em seu elenco. Trata-se de "Chen". O jovem atacante nasceu em Mao Tse Tung, é considerado o mais promissor futebolista de seu país e vem para ser uma boa jogada de marketing da nossa diretoria a fim de obter popularidade e lucros ligados ao mercado Chinês.
- A diretoria aguarda até o dia 4 para tentar fechar o negócio com Montillo.
- O Corinthians não desistiu de ter Tevez em seu elenco para o ano de 2012. Edu, gerente de futebol, afirmou em entrevistas que o argentino ainda está na mira.
- Emerson Sheik garantiu que, pelo menos por enquanto, não sai do Corinthians por nada.
- Neto Coruja do Vitória e Guilherme serão procurados em breve pelo Timão. Ambos afirmaram que querem jogar no Corinthians.
- O Corinthians sondou o volante Marino do Atlético-GO.
- Paulinho continua despertando interesse dos clubes Italianos. Nenhuma proposta oficial chegou ao Corinthians ainda.
-
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
COM A CHEGADA DE ÉLTON, CORINTHIANS TERÁ ATAQUE RECHEADO EM 2012
Tite não vai poder reclamar da falta de opções para escalar o ataque do Corinthians em 2012. Com Liedson e Adriano ainda como incógnitas para a nova temporada, a diretoria tratou de rechear o setor para disputar competições simultâneas, mas priorizando a Taça Libertadores, eterno sonho de consumo dos alvinegros. Com as chegadas de Gilsinho e Elton e o retorno de Bill, o Timão tem agora oito atacantes. Diretoria e comissão técnica entendem que é impossível disputar dois torneios ao mesmo tempo sem que haja um desgaste físico acima do normal. Entrosados, Willian, Emerson e Liedson, que terminaram 2011 com o título do Brasileirão, largam na frente e devem ser preservados em alguns momentos para disputarem o principal torneio sul-americano. Os outros se revezarão no Campeonato Paulista em busca de espaço. (Globoesporte)
"FIELZÃO" GANHA AS PRIMEIRAS ARQUIBANCADAS
O futuro estádio do Corinthians já começa a ganhar forma em Itaquera, Zona Leste de São Paulo. Nesta quinta-feira, o clube divulgou imagens da construção das arquibancadas inferiores do edifício leste, onde as obras estão mais avançadas. A construção da arena já está 20% concluída, de acordo com a empreiteira Odebrecht, que utiliza peças pré-moldadas de concreto e fabricadas no próprio canteiro para as vigas de todas as arquibancadas. Segundo comunicado do Corinthians, já foram cravadas 2.315 estacas, executados 448 blocos e instaladas 32 vigas jacaré no terreno do estádio. As obras geraram mais de 900 empregos até então.Outro avanço divulgado pelo Corinthians foi a compra de todos os tubos da Petrobras, que serão realocados em Itaquera. Foram arrematados 92 dutos de 22 polegadas em um leilão realizado pela empresa estatal. Até então, a realocação dos tubos era feita com as 80 tubulações de 24 polegadas adquiridas anteriormente pelo Corinthians. Os novos oleodutos estão sendo assentados na parte mais alta do terreno. Após a instalação ser concluída, os dutos antigos serão retirados.
O futuro estádio do Corinthians sediará o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014. (Gazeta Esportiva)
GRÊMIO VÊ DOUGLAS COM VONTADE DE VOLTAR AO CORINTHIANS
O Grêmio acredita que não conseguirá manter Douglas na próxima temporada no estádio Olímpico, principalmente, pelo desejo do meia de retornar ao Corinthians, onde atuou em 2008 e 2009. Depois de não aceitar uma proposta que o colocaria entre os maiores salários do elenco, o clube gaúcho perdeu as esperanças de uma prorrogação de contrato e já admite negociar o jogador. Como está montando um grupo forte para disputar títulos em 2012, a direção não quer esperar por uma definição e vasculha o mercado atrás de um substituto.
"Estamos procurando um meia, pois honestamente não temos muitas esperanças que o Douglas continue. Já fizemos duas propostas para o jogador, colocando o profissional entre os melhores salários, mas ele quer ir embora. Manifestou, não para nós, mas para algumas pessoas próximas a ele dentro do Grêmio que quer ir embora. Por isso, estamos pensando em um meia. Mesmo se o Douglas ficar, o meia vai vir também. Mas acho difícil que ele fique por essa situação. Queremos jogadores comprometidos com o clube e com o projeto para 2012", afirmou o diretor executivo Paulo Pelaipe ao UOL Esporte.
Mesmo com Douglas sendo um jogador valorizado no mercado, o Grêmio descarta a possibilidade de envolver o meia em uma negociação para trazer reforços. Se não renovar, o planejamento é vender o "maestro" para evitar que ele deixe o clube no final do contrato, em dezembro de 2012, sem gerar nenhum lucro.
"O Douglas, simplesmente, vai ser vendido. O empresário já sabe o valor que o Grêmio estipulou e o jogador só sai pelo valor que nós repassamos para eles. Ou para outros empresários, que perguntam, que telefonam, representando outros clubes que possam estar interessados. Até agora, o Grêmio não recebeu nenhuma proposta oficial. A única sondagem ocorreu antes do término do Brasileiro, do Corinthians. Mas, agora, parece que o jogador é plano 'B', pois o 'A' é o Montillo. É o que leio nos jornais. Não sei o que eles [empresários] pensam. Se ainda aguardam o Corinthians, mesmo sendo o plano B", declarou Pelaipe.
O meia de 29 anos foi contratado em 2010 do Al Wasl, dos Emirados Árabes, para ser o principal jogador do meio de campo do Grêmio. Mas nunca conseguiu ser unanimidade junto ao torcedor pela falta do "espírito combativo" que é uma característica do clube. Douglas disputou 57 partidas na temporada e marcou 15 gols, sendo um dos artilheiros do tricolor gaúcho em 2011.
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
CORINTHIANS PREPARA DIETA PARA ADRIANO
A Comissão do Corinthians preparou uma dieta para o Imeprador na esperança de que ele siga com total dedicação nestas férias para voltar com tudo na pré-temporada de 2012. A orientação nutricional é diferenciada para cada jogador. Adriano é o único que tem de se alimentar com pratos lights. No geral, as refeições são as seguintes, em um intervalo de três em três horas:
Café da manhã
Café com leite, sanduíche natural e fruta ou uma vitamina de frutas bem caprichada.
Almoço
Arroz, feijão, carne e salada. Sobremesa: fruta ou gelatina e pudim de leite condensado.
Lanche da tarde
O mesmo do café, além de iogurte.
Jantar
O mesmo do almoço.
Lanche da noite
Um sanduíche e iogurte.
domingo, 18 de dezembro de 2011
MAGNÍFICO PODE VOLTAR
O Presidente do Grêmio Paulo Odone disse em entrevistas recentes que o meia Douglas, ex-corinthians, está na mira de Palmeiras, São Paulo e do Timão também. O desejo de ter Montillo do cruzeiro está cada vez mais exposto, porém o clube do Parque São Jorge não rejeitou a ideia de que poderá ter o Magnífico (apelido de Douglas na era corinthians) novamente com o manto sagrado alvinegro. Douglas, nos bastirdores, é um "plano B", caso a negociaçõe entre Montillo X Timão não renda bons frutos ao todo poderoso. No Grêmio é quase certo que, caso não renove, o camisa 10 será negociado. Mais capítulos dessa novela de especulações você confere aqui no THETIMAO! Um abraço!
L2
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
ANDRÉS SANCHEZ VIAJA POR MONTILLO
Andrés Sanchez, que está prestes a se licenciar do cargo de presidente do Corinthians, neste momento está na cidade de Belo Horizonte. Ele participa da reunião que pode selar a contratação de Montillo. O reportagem do LANCE! apurou que Andrés não viajou para apenas iniciar conversa, e sim, para já tentar bater o martelo e confirmar a vinda do camisa 10 celeste para o Parque São Jorge. A conversa será feita em tom de ultimato, com objetivo de que os mineiros aceitem a proposta enviada pelo Timão, de oito milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões) – nos bastidores, o Cruzeiro já aceitou dez milhões de euros, apesar de alardear que só liberaria por 15 mi de euros. Montillo está na Argentina e já deixou claro seu desejo de ser negociado e vestir a camisa do Timão a partir de janeiro. Vale lembrar que o clube paulista não irá alterar a proposta que já foi enviada aos donos de 60% dos direitos do jogador – 20% pertencem ao BMG e os outros 20% são de um grupo desconhecido. (lancepress)
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
O CAMPEÃO FICOU!
Mais uma novela com final feliz para o torcedor do Corinthians. Após uma tensa negociação, que levou o presidente Andrés Sanchez a reclamar publicamente do agente Gilmar Veloz, o treinador acertou a permanência no clube por mais uma temporada. Em entrevista coletiva manhã desta quinta-feira antes da inauguração do hotel no CT Joaquim Grava, seu último ato na presidência do clube, Andrés anunciou o acordo com o treinador. O mandatário corintiano se irritou após Velz pedir cerca de R$ 650 mil de salários para Tite. Sanchez reclamou na imprensa. Após o pequeno imbróglio, o treinador entrou no negócio e acertou a renovação, seu desejo.
TEVEZ QUER IR PRO BOCA JUNIORS
Disposto a se desfazer de Carlitos Tevez, o Manchester City já informou a clubes interessados que o atacante decidirá seu futuro. E o ídolo do Corinthians, em férias na Argentina, deve frustrar a Fiel: mandou seu empresário à Europa para definir seu retorno ao Boca Juniors, equipe de seu coração e que o revelou.
"Em janeiro, quero estar jogando pelo Boca. Não importa se tenho que abrir mão de dinheiro. Cansei das viagens. Quero fazer a pré-temporada e jogar a Libertadores", disse o jogador em entrevista à revista argentina Gente. "Falei a meu empresário (Carlos Ruoco): 'Viaje, escute todas as ofertas e trate de destravar todas'."
O atacante quer se juntar já no próximo mês para Tandil, cidade a 350 quilômetros de Buenos Aires na qual o Boca, recentemente campeão do Torneio Apertura do Campeonato Argentino, se prepara visando a disputa da Libertadores de 2012.
Próximo de fechar com o Corinthians em julho, Tevez já havia reiterado sua vontade de retornar ao clube da La Bombonera. Os próprios dirigentes do Boca, entretanto, descartaram a negociação alegando dificuldades financeiras para acertar as transferências.
Mas o ídolo tem executado a sua parte para o negócio ser concretizado. Declarou que não se importa em ganhar menos e fez as pazes com Riquelme, a ponto de o meia iniciar campanha popular em prol do amigo. "Os torcedores do Boca deveriam colocar dinheiro para que Carlos volte a vestir esta camisa", declarou Riquelme.
Em relação ao Manchester City, não deve haver problema. De acordo com a revista Gente, Milan e Inter de Milão enviaram faxes oficializando o interesse em Tevez e o início das negociações pelo atacante. A resposta dos ingleses foi: "É o jogador quem vai finalmente decidir".
O jogador não entra em campo pela equipe de Manchester - cidade da qual já reclamou por ter clima frio e poucas opções de lazer - desde 29 de setembro, quando se recusou a sair do campo para entrar em campo na derrota por 2 a 0 para o Bayern de Munique, na Alemanha, pela Liga dos Campeões. Com Tevez afastado, o City alcançou a liderança do Campeonato Inglês, mas foi eliminado da Champions. (Fonte: Gazeta Esportiva)
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
RAIO X DE UM PENTA-CAMPEÃO!!!
O técnico Tite sempre avisou que a excelente campanha de 28 pontos conquistados em 30 possíveis nas dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro não eram a realidade do Corinthians. Mas foi este início praticamente impecável um fator determinante para que o torcedor corintiano vivesse neste domingo a realidade de comemorar pela quinta vez um título brasileiro. Quase 40% dos 70 pontos conquistados pelo time alvinegro na competição vieram na incrível sequência de nove vitórias e um empate nas dez primeiras rodadas.
O início arrasador e o consequente triunfo no final do Brasileirão, curiosamente só foi possível graças a um dos maiores fracassos da história do clube: a eliminação na fase preliminar da Copa Libertadores, pelo Deportes Tolima, da Colômbia. Sem jogar nem a Libertadores nem a Copa do Brasil no primeiro semestre, o Corinthians ganhou mais tempo para treinar do que a maioria dos seus concorrentes diretos ao título. Dos times que disputam o Brasileirão, só América-MG, Atlético Mineiro, Cruzeiro e Figueirense entraram em campo nesta temporada menos vezes do que o campeão brasileiro.
Sem se preocupar com outras competições, o Corinthians pôde se focar no Brasileirão e chegar preparado para as primeiras rodadas, enquanto outros times ainda se reestruturavam. O Vasco, time que foi mais longe na disputa pelo Brasileirão, por exemplo, atuou com reservas nos três primeiros jogos. No quarto, entrou em campo de ressaca após o título da Copa do Brasil. Fluminense, Internacional, Botafogo e São Paulo deram a largada no Brasileiro em crise depois de também terminarem o primeiro semestre sem título. O Corinthians, porém, já havia conhecido o fundo do poço em fevereiro e só tinha espaço para crescer.
Vindo do vice-campeonato paulista sete dias antes, o Corinthians estreou no Brasileirão vencendo o Grêmio por 2 a 1, no Olímpico. Como outros times tiveram melhor saldo, a equipe paulista fechou esta primeira rodada fora do G-4. Mas isso não se repetiria mais nenhuma vez durante toda a competição. Na segunda rodada, de camisa roxa, chegou à sua segunda vitória, fazendo 2 a 1 sobre os reservas do Coritiba, em Araraquara, no único jogo que mandou fora da capital paulista.
O primeiro jogo sem vitória foi no Rio de Janeiro, pela terceira rodada. Na festa de despedida para Petkovic, empate com o Flamengo. Depois, contra outro carioca, agora no Pacaembu, vitória sobre o Fluminense. O ponto alto do primeiro turno, porém, foi a goleada por 5 a 0 sobre o São Paulo, no Pacaembu, com direito a três gols de Liedson. O Corinthians só não assumia a liderança naquele momento, passando o São Paulo até então invicto, porque tinha um jogo a menos - a partida contra o Santos havia sido adiada a pedido dos santistas.
Depois de vencer o Bahia, o Corinthians recebeu o Vasco e conquistou um resultado que seria determinante para o título, uma vitória por 2 a 1. Os cariocas saíram na frente com um gol de falta do estreante Juninho, mas os paulistas conseguiram a virada no Pacaembu com gols dos volantes Paulinho e Ralf. Irresistível, o Corinthians passou também por Atlético Goianiense (1 a 0), Internacional (1 a 0) e Botafogo (2 a 0), disparando na liderança do Brasileirão, com oito pontos de vantagem sobre o vice-líder São Paulo.
FASE RUIM - Na 11.ª rodada começava a segunda metade do turno e o destino do time também parecia querer mudar em relação à primeira parte. A sequência positiva teve fim com a derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, em pleno Pacaembu, no dia 24 de julho. Logo em seguida, mais um revés, para o Avaí por 3 a 2, em Florianópolis, que daria início a uma campanha ruim fora de casa.
A partir daí, foram 13 jogos como visitante na competição, com apenas quatro vitórias, sendo duas em Minas Gerais, sobre Cruzeiro e Atlético, e as duas mais recentes, sobre Ceará e Figueirense, nos seus dois últimos jogos fora de São Paulo. De resto, foram quatro derrotas e cinco empates.
Em casa, o Corinthians também viveu um período de inconstância: vitória sobre o lanterna América-MG, empate com Ceará e derrota para o Figueirense antes do fim do primeiro turno, quando, "fora de casa", o time alvinegro foi batido pelo Palmeiras por 2 a 1. Ainda assim, o Corinthians terminou o turno na liderança, com 37 pontos: 28 conquistados nos dez primeiros jogos, nove nos nove jogos seguintes.
A equipe começou o segundo turno acreditando que poderia repetir o começo arrasador de campeonato. Afinal, a sequência de adversários era a mesma. Na abertura a estratégia deu certo, com vitória sobre o Grêmio, mas a rotina seria mesmo de inconstância.
A dura derrota para o Santos, por 3 a 1, na capital paulista, pela 24.ª rodada, fez o Corinthians perder a liderança para o Vasco. O empate em 0 a 0 em outro clássico, esse com o São Paulo, frustrou os planos de o Corinthians recuperar a ponta, que passou a ser do Vasco. Depois de vencer o Bahia por 1 a 0, no Pacaembu, porém, o time paulista pulou para o segundo lugar, chegando ao confronto direto contra o Vasco com a chance de voltar a ser líder. Novamente ficou no empate, por 2 a 2, e adiou os planos.
LÍDER DE NOVO - Na estreia de Adriano, pela 28.ª rodada, o Corinthians venceu o Atlético Goianiense por 3 a 0, no Pacaembu, e recuperou a liderança, favorecido também por uma derrota do Vasco. Apesar de perder para o Botafogo, o time paulista se manteve na ponta, confirmada também com a vitória sobre o Cruzeiro. Só perdeu o primeiro lugar ao empatar com o Internacional, em Porto Alegre. Na rodada seguinte, a 32.ª, porém, Vasco e São Paulo empataram e recolocaram na ponta o Corinthians, que venceu o Avaí por 2 a 1.
Desde então, a equipe paulista não perdeu mais a primeira colocação, mesmo quando perdeu para o então lanterna América-MG por 2 a 1, em Uberlândia (MG). Depois, foram mais quatro vitórias seguidas para o título contra os Atléticos Mineiro e Paranaense, Ceará e Figueirense. A taça, que poderia ter vindo no domingo passado, acabou frustrada pela vitória do Vasco sobre o Flu, já no fim da partida. Desta vez, porém, o Corinthians empatou por 0 a 0 com o Palmeiras e ficou com o título.
Confira a campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro:
22/05 - Grêmio 1 x 2 Corinthians
29/05 - Corinthians 2 x 1 Coritiba
05/06 - Flamengo 1 x 1 Corinthians
12/06 - Corinthians 2 x 0 Fluminense
26/06 - Corinthians 5 x 0 São Paulo
29/06 - Bahia 0 x 1 Corinthians
06/07 - Corinthians 2 x 1 Vasco
10/07 - Atlético-GO 0 x 1 Corinthians
14/07 - Corinthians 1 x 0 Internacional
20/07 - Botafogo 0 x 2 Corinthians
24/07 - Corinthians 0 x 1 Cruzeiro
31/07 - Avaí 3 x 2 Corinthians
03/08 - Corinthians 2 x 1 América-MG
07/08 - Atlético-PR 1 x 1 Corinthians
10/08 - Santos 0 x 0 Corinthians
14/08 - Corinthians 2 x 2 Ceará
17/08 - Atlético-MG 2 x 3 Corinthians
20/08 - Corinthians 0 x 2 Figueirense
28/08 - Palmeiras 2 x 1 Corinthians
31/08 - Corinthians 3 x 2 Grêmio
04/09 - Coritiba 1 x 0 Corinthians
08/09 - Corinthians 2 x 1 Flamengo
11/09 - Fluminense 1 x 0 Corinthians
18/09 - Corinthians 1 x 3 Santos
21/09 - São Paulo 0 x 0 Corinthians
25/09 - Corinthians 1 x 0 Bahia
02/10 - Vasco 2 x 2 Corinthians
09/10 - Corinthians 3 x 0 Atlético-GO
12/10 - Corinthians 0 x 2 Botafogo
16/10 - Cruzeiro 0 x 1 Corinthians
23/10 - Internacional 1 x 1 Corinthians
30/10 - Corinthians 2 x 1 Avaí
06/11 - América-MG 2 x 1 Corinthians
13/11 - Corinthians 2 x 1 Atlético-PR
16/11 - Ceará 0 x 1 Corinthians
20/11 - Corinthians 2 x 1 Atlético-MG
27/11 - Figueirense 0 x 1 Corinthians
04/12 - Corinthians 0 x 0 Palmeiras
CORINTHIANS ATRÁS DE UM VOLANTE
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
ZAGUEIRO GIL ACERTA COM O CORINTHIANS
sábado, 10 de dezembro de 2011
CORINTHIANS CONTRATA ATACANTE DO FUTEBOL JAPONÊS
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
O PENTA DA UNIÃO CORINTIANA!
GOLEIRO CASSIO (PSV) É CONTRATADO PELO CORINTHIANS
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
PRA VOCÊ, DOUTOR SÓCRATES BRASILEIRO DO CORINTHIANS!
Em um campeonato emocionante, disputado até os últimos segundos em todos os jogos, o melhor da história dos pontos corridos, o Timão se sagra campeão. Mas antes, quero falar de uma pessoa que no decorrer deste ano foi - como sempre - a cara da Fiel, o nosso querido Dr. Sócrates, que infelizmente nos deixou na madrugada do último domingo, fazendo com que o dia decisivo acordasse triste para todos os brasileiros, não só os Corinthianos ou os que amam futebol, mas todos que hoje têm sua liberdade de expressão e direito de escolha no cenário político. O Dr. da bola, o magrão, o gênio. Em 1983, quando perguntado como gostaria que fosse sua morte, o Dr respondeu: "Em um domingo, com o Corinthians campeão". Emocionante, não?
Emocionante também a mobilização dos torcedores nas redes sociais sugerindo que os jogadores durante o minuto de silêncio erguessem o braço direito, com o punho serrado, como sempre fez o Dr. Pedido aceito. Não somente os jogadores como toda a torcida homenagearam Sócrates, com o gesto, com faixas, com gritos. Jamais será esquecido aquele gênio do calcanhar imprevisível. Ao mesmo tempo que o clube pelo qual seus olhos marejavam entrava em campo e o lembrava, seu corpo era sepultado.
Mas o pedido do Dr ainda precisava ser realizado (título corinthiano no domingo de sua morte). Então, iniciou-se o jogo. E com ele, o tradicional sofrimento que nos segue em todas as nossas conquistas. Em um 1° tempo com maior domínio de bola alvi-verde, a única chance do Timão (e melhor do jogo até então) foi no fim, após boa troca de passes entre Willian e Alessandro, que invadiu a área e devolveu a bola, mas Willian não conseguiu finalizar, pois houve um toque em seu pé; na sequência, a bola é chutada mas a defesa afasta. E o Vasco vencendo, e a Fiel cantando, e o nervosismo aumentando!
Aí vem o 2° tempo, os últimos 45 minutos do campeonato mais disputado do mundo. E logo no início, erro da arbitragem: a falta forte de Valdívia deveria ser punida com amarelo. E pouco depois, outro erro: a falta do Wallace, novamente só para amarelo. E segue o sofrimento! E... o fla empata no Rio!
E continua o nervosismo. A bola venenosa do Marcos Assunção nos fez respirar mais fundo. E quando parecia que tudo já havia acontecido, Jorge Henrique prende a bola no ataque e faz o chute no vácuo tão praticado por Valdívia, tão admirado por seus companheiros, e inicia-se o tumulto. Afinal, é Corinthians e Palmeiras! E vem os cartões, fora João Victor (que agrediu), fora Castán (que foi separar a briga); Luan chuta Jorge pelas costas, na frente do bandeirinha e... nada.
Quando tudo se acalma, a Fiel explode. Fim do jogão no RJ, Timão pentacampeão brasileiro, após um ano que se dava como perdido! Aí foi só esperar pelo apito final de um jogo pouco jogado, muito brigado, mas marcante.
E o desejo do Dr se cumpre. E todos agradecemos sua genialidade. E a Fiel dedica o título aquele que nos definiu como um estado de espírito. (lanceativo - por Sônia Fiel)
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
TIMÃO PROCURA VÁGNER LOVE
A prioridade no clube obviamente é a Libertadores.
A cartolagem tenta evitar antigos erros, tal qual a utilização de Ronaldo em péssimos estados físico e técnico diante do Tolima.
Andrés Sanchez decidiu que a contratação de um centroavante é prioridade para a próxima temporada.
O presidente deseja um boleiro experiente, de alto nível, capaz de chegar e vestir a camisa do clube sem ficar intimidado.
O nome o escolhido foi o de Vágner Love, ex-Palmeiras e Flamengo, algoz da eliminação corintiana na Libertadores do centenário, e protagonista de um episódio interessante nos tempos de MSI.
A foto é da entrevista dele como novo reforço do Corinthians, em 2005. (Blog do Birner)
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
TODO PODEROSO PENTA CAMPEÃO!!!
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
domingo, 4 de dezembro de 2011
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
TITE CONFIRMA TIME TITULAR COM ALEX, J.HENRIQUE E WALLACE
O zagueiro Wallace foi o escolhido por Tite para substituir Ralf no clássico de domingo, às 17h, contra o Palmeiras. Para justificar a improvisação, o treinador afirmou que o beque já exerceu a função no Vitória, seu ex-time, e tem como ponto forte o jogo aéreo.
“É um jogador de mobilidade, não estou inventando nada. Vi um jogo do Wallace contra o Grêmio em Porto Alegre, e foi assim em outras três oportunidades”, argumentou Tite.
A ausência de dois atletas importantes no cabeceio, ponto forte do arquirrival, pesaram na decisão. “Saíram dois jogadores de bola área, o Danilo e Ralf, e aí há um ganho com o Wallace.”
Dessa forma, os dois volantes reservas do elenco, Moradei e Bruno Octávio, não devem ficar sequer no banco de reservas.
“O Moradei está um tempo parado depois da lesão e não teve oportunidade depois disso. O Bruno Octávio não teve ritmo de campeonato”, comentou o técnico gaúcho.
Dessa forma, o Corinthians está definido para a partida que pode garantir o quinto título brasileiro na sua história com: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castan e Fábio Santos; Wallace, Paulinho e Alex; Willian, Liedson e Jorge Henrique. (uol esportes - corinthians)