segunda-feira, 8 de novembro de 2010

ELES QUEREM ENTREGAR!


O Palmeiras praticamente não tem mais aspirações no Brasileiro e está preocupado com a Copa Sul-Americana. O São Paulo ainda tem chances matemáticas de conseguir uma vaga na Libertadores, mas ficou mais distante desta possibilidade ao perder para o Corinthians por 2 a 0, no último domingo, pelo Brasileiro. Com isso, vários palmeirenses e são-paulinos que circulam pelo Orkut, site de relacionamentos, começaram uma campanha para que seus times entreguem jogos para o Fluminense, adversário direto do Timão na busca pelo título e atual líder. O time carioca enfrenta o Tricolor Paulista no dia 21, e o Verdão no dia 28 deste mês. Na maior comunidade de são-paulinos no Orkut, uma enquete pergunta se o torcedor é a favor de entregar o jogo para o Fluminense com o objetivo de prejudicar o Corinthians. O sim foi a opção escolhida por 69% dos votantes, mais de 1.400 pessoas. E o não foi selecionado por cerca de 600 internautas (30%). Na comunidade "Sociedade Esportiva Palmeiras", um tópico também foi criado para debater o assunto, e a maioria pediu que o time de Felipão deixasse o Fluminense vencer. Até um escudo do Palmeiras mesclado com as cores do São Paulo e do time carioca já circula nas redes sociais. A maior reclamação dos rivais é sobre o desempenho do Corinthians diante do Flamengo na penúltima rodada do Brasileirão de 2009 (Fla 2 a 0). Torcedores de São Paulo e Palmeiras alegam que o Timão não se empenhou como deveria diante do Rubro-Negro, que acabou campeão brasileiro. Verdão e Tricolor Paulista tinham chances de buscar a taça. Agora, os torcedores falam em vingança e em impedir que o Alvinegro seja campeão no ano de seu centenário. Antes mesmo de ser derrotado no clássico do último domingo, Alex Silva já havia declarado que o São Paulo não entrega jogo para ninguém, mas que gostaria de vencer para impedir que o rival fosse campeão. Como a vitória não veio, resta ao zagueiro torcer para que os próximos adversários do Timão sejam mais eficientes. E para que o Fluminense não tropece nos jogos finais. (globoespoerte)


L2

7 comentários:

  1. O torcedor tem direito de pedir pra entregar, mas jogador é PROFISSIONAL. Um dia tá aqui, outro dia tá ali. A CBF tem que punir alguém que faça corpo mole!!

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Wanderson, ano passado o nosso irmao Laryos em todo show q tocava ele(Laryos) fazia questao de falar em publico q o timao foi quem deu o titulo brasileiro para o flamengo..., se nao existisse torcedor nao haveria clubes portanto amigo: O pior cego é aquele q nao quer ver.
    GILSON

    ResponderExcluir
  3. Acredito que um jeito que a CBF tinha de barrar esse "entrega-não entrega" era voltando para o mata-mata com final e tudo mais. Pontos corridos só dá nisso. No final é time "A" jogando pra derrubar time "B" e time "C" sem nenhum ânimo pra jogar. Mas concordo que a torcida tem o direito de pensar e agir como quiser, nesse sentido. Gílson, eu falava mesmo, mesmo com tanta brincadeira no meio, que é o que alimenta o futebol, sempre achei que o Corinthians não se esforçou ao mínimo pra vencer o FLA. Da mesma forma que penso que Vasco não demonstrará esforço pra jogar contra Cruzeiro e São Paulo e Palmeiras contra o FLU. Enfim, temos que fazer nossa parte! Um abração!

    ResponderExcluir
  4. O Carpegiani é sério e se depender dele o SP não entrega, mas o Felipão não é de confiança! Acho que o Timão ai ser fazer sua parte, mas o diabo é ese tropeço do Flu!

    ResponderExcluir
  5. Depender do tropeço dos outros é fogooo...acredito na seridade do Carpeggiani, mas o São Paulo tem muito jogador "traira" que podem amolecer... Abração!

    ResponderExcluir
  6. Amigo, sou totalmente contra o corpo-mole. O time fica marcado pelo resto da vida, tanto que até hoje falam nesse jogo do ano passado entre Cor X Fla, se houve eu não sei, também não assistí ao jogo, mas a CBF tentando amenizar essa questão, marcou nas duas últimas rodadas os jogos para o mesmo horário o que até ano passado era apenas na última, espero que o futebol fale mais alto!!!
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  7. Com certeza...é uma maneira de "minimizar"...Sou Corintiano mas admito, aquele jogo foi marmelada... Abração!!!

    ResponderExcluir