sexta-feira, 29 de outubro de 2010

TITE RASGA ELOGIOS A RONALDO


Confirmado pelo técnico Tite nas últimas seis partidas do Brasileiro, o atacante Ronaldo deve manter a promessa feita à diretoria, e ajudar a equipe no momento decisivo da competição. Segundo o treinador, a disposição e a qualidade do Fenômeno podem ser o diferencial do Timão numa arrancada em busca do penta Nacional.

- O meu objetivo é que ele jogue os 90 minutos dos próximos seis jogos. De duas bolas que vão para ele, duas ele vai fazer algo. Entre duas bolas para ele fazer o passe, duas ele vai deixar na cara. Ele ajuda muito - disse, confiante o treinador.

Tite ainda confirmou a admiração pela maneira como Ronaldo atua dentro de campo. Mesmo depois de sofrer com seguidas lesões ele ainda tem condições de jogar bola 90 minutos, se esforçando da mesma maneira do ínicio ao fim.

- Quando você vê um jogador com os títulos que ele teve e com as adversidades pelas quais passou, e que em um clássico aos 42 do segundo tempo ele faz um desarme, depois que o William Morais perdeu uma bola. Isso é diferente - admira o treinador.

ATAQUE DA LIBERTADORES DE VOLTA?

A partida entre Corinthians e Avaí, na próxima quarta-feira, às 21h50, deverá marcar o retorno da dupla de ataque Ronaldo e Dentinho no Timão. Os dois não jogam juntos desde a primeira rodada do Brasileirão, quando o Corinthians venceu o Atlético-PR por 2 a 1, com um gol de pênalti do Fenômeno. Se for confirmada sua recuperação, o jovem atacante deve entrar no lugar de Iarley. Ronaldo e Dentinho atuaram juntos, como titulares, em 12 jogos neste ano, com oito vitórias, dois empates e duas derrotas. Nessas partidas, a dupla foi responsável por 12 gols (seis para cada um), média de um gol por jogo. Na temporada inteira, Ronaldo balançou as redes 12 vezes, Dentinho oito. A dupla de ataque titular no período em que o Corinthians disputou a Libertadores não pôde ser muito utilizada neste Brasileirão devido às lesões sofridas pelos dois atacantes. O Fenômeno teve de se recuperar de uma lesão na panturrilha e Dentinho sofreu uma lesão muscular na coxa direita no jogo contra o Flamengo, no primeiro turno do Brasileirão. Ronaldo até tentou voltar nos jogos contra Vitória e e Atlético-PR, mas não conseguiu manter a sequência de partidas. O mesmo aconteceu com Dentinho. Ele chegou a entrar em campo na partida contra o Atlético-MG, válida pela 28ª rodada do campeonato, mas, depois de 10 minutos, sentiu nova lesão. Agora, com o possível retorno da dupla, cresce a esperança da torcida corintiana pelo título do Brasileirão. (o lance!)

PARABÉNS AOS CONVOCADOS, EM ESPECIAL: JUCILEI, ELIAS E DOUGLAS!


Jucilei, Elias e Douglas. Um meio campo completo formado no corinthians nas mãos de Mano. Hoje o mesmo trio está vestindo a amarelinha. E jogarão contra os Hermanos da Argentina, maior rival do nosso país dentro das quatro linhas. Parabenizo a todos. Parabenizo também Ronaldinho Gaúcho! Para mim um dos maiores da história que passa por boa fase retomando o fino da bola que ele sabe jogar. Um time feito de craques, todos bons de bola. Sem nenhum "pontapé". Da zaga ao ataque temos qualidade. No gol, ainda espero por Júlio César, o veterano paredão. Mas estamos bem servidos. O Brasil seguirá nesta toada com Mano. Jogadores novos, craques, experientes e jogadores modernos. Mano não descarta quem já convocou, simplesmente dá espaço a outros para criar um ciclo grande de jogadores, o que se deve fazer em seu primeiro ano de seleção. Depois alguns se firmarão e outros correrão por fora por uma vaga. Espero que todos aproveitem as chances dadas por ele, pois assim nosso país será sempre bem servido de excelentes craques da bola. Aposto neste Brasil. Gostei muito da ida do Douglas. Sempre o achei craque e sempre me enfureci com alguns que diziam que ele era "um jogador de série b". Douglas tem precisão e a confiança de Mano. Douglas é um jogador raro. Ainda mais que o ganso tá contundido. Meia canhoto de armação, que joga de costas pro adversário, antevê jogadas e surpreende. Queria vê-lo ao lado do Gaúcho. Um mais explosivo e outro mais lançador... Boa sorte para Mano e lembrem-se, nossos volantes convocados não desfalcarão nosso time, pois o jogo do Brasil será no intervalo das partidas do Brasileirão. Um forte abraço em todos! Láryos Lima

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

CORINTHIANS JÁ PENSA EM 2011 (POR CICCONE)


O Corinthians já está de olho em reforços para a próxima temporada. Dois deles podem vir da Ucrânia, apesar de a negociação ser complicada. O alvo é o Dínamo de Kiev: o zagueiro Leandro Almeida, ex-Atlético MG e que trabalhou com Tite, e André, ex-Santos, já foram sondados e sabem do interesse. A dificuldade é grande, já que o primeiro é titular absoluto da equipe e o outro saiu de um rival há pouco tempo. O que pode pesar a favor do clube é a possível entrada de uma moeda de troca: Jucilei. O volante do Corinthians recebeu uma proposta na última janela, mas não houve acerto. O valor chegou a 6 milhões de euros. A reposição para Jucilei já teria até nome: Cristian. O ex-corinthiano está infeliz na Turquia e deve ser emprestado. As duas contratações também seriam por empréstimo. No inicio do próximo mês, um contato com o clube ucraniano será oficializado. (fonte: blog do Ciccone)



EMPATE...NA HORA ERRADA...


- Fim de jogo: corinthians 1 x 1 flamengo
- Jogo no Engenhão, gramado ruim, mas que marcou mais uma vez a redenção de ROnaldo, que fez uma boia partida, com direito a dribles, passes, arancada e um gol de quem realmente domina a "zona do agrião" como diz meu ídolo Renê Marcelo do canal rede Família. Um jogo meio morno, pra ser Flamengo e Corinthians. Gostei dojogo, mas continuamos com azar... desperdiçamos alguns bons lances. Bolaça no travessão outra vez de Bruno César... Tite bem particpativo, agora "paulinho e defederico" para mim, não dá... não dá pra ter esses dois no nosso elenco. Queria que o timão fizesse um pacote de dispensas: Souza, Moacir, Defederico encabeçariam a lista! Seria um ótimo presente de natal, nem que fosse por empréstimo... Temos agora que secar bastante o flu e a raposa. Quarta que vem teremos o Avaí em casa, sonho com uma goleada, porém, uma zero tá de bom porte!!! Um forte abraço! Eu acredito, ainda... VAI, CORINTHIANS!!!

Láryos Lima

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PRÉ-JOGO - "CLÁSSICO DAS MULTIDÕES"

- Sem novidades na escalação do timão. Tie espera ainda pela volta de Dentinho, mas assegura time pra começar a partida.
- A equipe que entrou como titular no clássico e que deverá ser mantida para encarar o Flamengo, na quarta-feira, no Engenhão, será: Júlio César, Alessandro, Chicão e William; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley e Ronaldo.
- O flamengo entrará em campo com: Marcelo Lomba,Wellinton, David, Juan, Léo Moura, Maldonado, Kléberson, Willians, Renato, Deivid e Diego Maurício.

L2

PARABÉNS, JÚLIO CÉSAR!


Depois de pouco mais de um mês, o Corinthians pode voltar à liderança do Campeonato Brasileiro às 22h desta quarta-feira, contra o Flamengo, no Engenhão. Em grande fase, Julio Cesar escolheu justamente o retorno ao topo da tabela como o presente ideal para celebrar o seu aniversário – completa 26 anos no dia do início da 32ª rodada do Nacional.– Vai ser a primeira vez que eu vou jogar no dia do meu aniversário. Espero que seja um dia muito especial e que a vitória venha como presente – declarou ao LANCENET!.


L2

terça-feira, 26 de outubro de 2010

PAULISTÃO DE CARA NOVA!


O Paulistão de 2011 terá uma nova cara. Agora, oito times se classificam para a segunda fase na competição, que terá apenas um jogo nas quartas de final, um na semifinal e duas partidas na final. A nova fórmula foi aprovada pela diretoria dos 20 clubes participantes, em reunião nesta terça-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol. O campeonato terá novidades também na arbitragem. Desta vez, seis árbitros estarão em campo: o trio de arbitragem tradicional, mais o quarto árbitro e dois auxiliares, um atrás de cada gol. As quartas e semis terão apenas uma partida por falta de datas no calendário da CBF para o próximo ano. Com a medida, mais times terão a chance de disputar a fase final do Estadual, que começará 16 de janeiro e terá seu encerramento no dia 15 de maio, quando acontece o último jogo. A decisão é também uma forma de não deixar os quatro clubes grandes de São Paulo de fora das fases decisivas. Neste ano, Palmeiras e Corinthians não conseguiram se classificar, porque o regulamento permitia que apenas quatro times passassem para as semifinais.
- Queremos aumentar a competitividade do Campeonato Paulista com essa decisão. Acho até que a possibilidade de outros times se classificarem ficará mais igualitária - afirmou o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero. Para o presidente do Santos, campeão de 2010, a decisão diminui a chance de alguns times se classificarem precocemente.
- Eu achei a nova formula bastante atraente. Os clubes não se classificam precocemente e ainda aumenta a competitividade - afirmou o dirigente santista.
Aliás, apenas o Peixe foi representado pelo seu presidente. O São Paulo enviou Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, diretor do clube, enquanto Wlademir Pescarmona, diretor de futebol do Verdão, representou o Palmeiras. Já pelo lado do Corinthians, nem Andrés Sanchez nem Mário Gobbi estiveram presentes. Pela tabela do campeonato que foi divulgada na reunião, os horários e os estádios ainda não estão definidos. O Santos, por ser o campeão da ultima edição do torneio, deve ter o show de abertura antes do jogo contra o Linense, em Lins, no dia 16 de janeiro (domingo). O Corinthians estreia contra a Portuguesa, o Palmeiras contra o Botafogo e o São Paulo, contra o Mogi Mirim, todos também no dia 16. O Guaratinguetá, que já anunciou a mudança para Americana no fim da Série B deste ano, ainda consta na tabela como Guaratinguetá, apesar de Marco Polo afirmar que a mudança já está sendo feita.

Confira a primeira rodada completa do Paulistão 2011:

16/1/2010 - Linense x Santos
16/1/2010 - Mogi Mirim x São Paulo
16/1/2010 - Corinthians x Portuguesa
16/1/2010 - Palmeiras x Botafogo
16/1/2010 - Noroeste x Santo André
16/1/2010 - Guaratinguetá x Bragantino
16/1/2010 - São Bernardo x Grêmio Prudente
16/1/2010 - Mirassol x Ponte Preta
16/1/2010 - Paulista x Ituano
16/1/2010 - Oeste x São Caetano

(o lance!)


L2

JÚLIO CÉSAR PREVÊ "NOVA DECISÃO"


Um dia depois da grande atuação contra o Palmeiras, Julio Cesar não se esquece dos bons momentos que viveu no clássico de domingo. Em contrapartida, ele sabe que não pode vacilar. Afinal, é goleiro e, de um dia para o outro, pode ir do céu ao inferno. Por isso, nesta segunda-feira, ele foi o único titular a entrar em campo e treinar muito. Com direito até a cobranças - em tom de brincadeira - do preparador Mauri Lima. O camisa 1 comemorou demais a atuação decisiva justamente em uma data especial. Neste domingo, dia da vitória corintiana por 1 a 0, sua mãe fez aniversário. Após o jogo, teve celebração em dose dupla. - Está sendo muito especial. Hoje eu estava em casa, acordei às 7h30m porque ainda estava com a adrenalina no corpo. Foi um jogo bem tenso. Eu sabia da qualidade do Marcos Assunção e do Kleber, sabia que teria de trabalhar bastante, ainda mais pela pressão que o Corinthians vivia nos últimos jogos. Mas agora estou aproveitando ao máximo - disse o goleiro. Durante o treino desta segunda, ele mostrou os porquês de estar ganhando tanta confiança no clube e na torcida. Em uma sequência de oito bolas chutadas por Mauri, de fora da área, Julio levou apenas um gol e fez três ótimas defesas - dignas de quem quer ser titular do Timão por muito tempo. A exigência foi tão grande que até um dos reservas, Rafael Santos, brincou: - Pô, professor, ele jogou ontem. Para manter a boa sequência, ele mostra estar ligado nos rivais. Depois de ter afirmado que estudou as cobranças de falta de Marcos Assunção, Julio Cesar destacou que está muito bem informado sobre o meia Renato, uma das principais armas do Flamengo em chutes de longe e também bolas paradas. - Em todos os jogos precisamos estudar os adversários. Tive a oportunidade de trabalhar com o Renato quando ele passou por aqui. É bom não só na falta, mas também com a bola rolando, quando ele ajeita para a perna esquerda. Vamos conversar para tentar eliminar os pontos fortes do Flamengo - apontou Julio Cesar.

domingo, 24 de outubro de 2010

UMA EXCELENTE VITÓRIA!


CORINTHIANS 1 x 0 PALMEIRAS

Tite é o "rei" do Dérbi paulista. Em seu terceiro clássico (dois pelo Corinthians e um pelo Palmeiras), o treinador do Timão tem 100% de aproveitamento. Em sua reestreia pelo Timão, Bruno César fez o gol da vitória alvinegra por 1 a 0 sobre o Verdão, neste domingo, no Pacaembu. Triunfo que quebra uma sequência de sete jogos sem vitórias e ainda põe a equipe de volta na briga pelo pentacampeonato brasileiro. O Alviverde ficou ainda mais longe do G4 e sofreu a primeira derrota em nove partidas. Apesar da vitória no clássico, o Timão permanece na terceira colocação. Mas a distância para o líder Cruzeiro, que já foi de cinco pontos, agora caiu para apenas um. O Corinthians pôde contar com quase todos os titulares do time, a exceção do atacante Jorge Henrique, que ainda se recupera de uma lesão no adutor da coxa esquerda e só deverá voltar a jogar em 2011. De olho na Copa Sul-Americana e sem seus dois laterais titulares, Felipão improvisou e ainda poupou Valdivia, que recentemente lesionou sua coxa esquerda.

Com seu time "habitual", o Corinthians começou melhor o clássico. Como no primeiro turno, o Timão foi para cima e acuou o rival em seu campo defensivo. Nem os gritos de Felipão, que pediu para o Palmeiras não ficar tão recuado, surtiram efeito. Nervoso, o garoto Luis Felipe, que estreou na equipe principal neste domingo, deixou muitos espaços para o ataque alvinegro. A pressão corintiana deu certo aos 22 minutos. Antes de marcar o gol, o Alvinegro já tinha finalizado quatro vezes contra nenhuma do Verdão. Na quinta, Bruno César acertou o pé. É verdade que a bola desviou em Marcos Assunção, mas o bom chute do camisa 10, da entrada da área foi indefensável para o goleiro Deola. Melhor em campo e com a vantagem no placar, o Timão apostou na mesma tática do rival e recuou. Mas com Lincoln e Luan muito mal, o Palmeiras não conseguiu "copiar" o Corinthians. Melhorou na partida, passou a tocar a bola no campo ofensivo, mas sem assustar o goleiro Julio Cesar. No intervalo, Felipão resolveu mexer na sua equipe. O meia Patrik entrou na vaga de Luis Felipe, perdido no primeiro tempo. Valdivia ficou com a vaga do inoperante Lincoln. O Palmeiras continuou melhor, mas sem a qualidade necessária para chegar ao empate. Como de costume, a principal arma do Verdão foi Marcos Assunção. Mas Julio Cesar conseguiu fazer boas defesas em duas cobranças do volante palmeirense. O Corinthians, muito melhor organizado do que na sequência sem vitórias, defendeu bem e tentou sair com qualidade no contra-ataque. Aos 34 minutos, o Timão ficou ainda mais tranquilo. Sem Valdivia, o único palmeirense que conseguiu armar alguma coisa para o seu time, voltou a sentir dores na coxa esquerda e saiu para a entrada de Dinei. Sem sustos, o Corinthians só esperou o tempo passar para voltar a comemorar uma vitória. A torcida, que compareceu em bom número ao Pacaembu, fez a festa! Agora os dois rivais tem partidas muito importantes em suas sequências. Na próxima quarta, ainda sonhando com o título, o Timão enfrentará o Flamengo, fora de casa. Já o Palmeiras enfrentará o Atlético-MG, no mesmo dia, na primeira partidas das quartas de final da Copa Sul-Americana. (pós jogo - o lance!)


Depois postarei mais comentários sobre este clássico maravilhoso!

VAI, TIMÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


L2

TIMÃO PARABENIZA PELÉ!


No dia em que Pelé, maior jogador brasileiro da história, completa 70 anos, o Corinthians soltou uma nota oficial em seu site parabenizando o ídolo nacional. O ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira foi um dos principais carrascos do Timão em 100 anos de história. A nota, divulgada no site oficial do Corinthians, está em nome do presidente Andrés Sanches e de toda a diretoria corintiana. “Fazemos questão de desejar muita saúde e felicidade para o Atleta do Século XX, que já confessou ter muita admiração pelo Corinthians”, diz o texto formulado pela comunicação do Timão.Alguns amigos de infância do Rei Pelé, aliás, afirmam que ele era corintiano. Raul Marçal da Silva é um deles, como conta matéria do GLOBOESPORTE.COM. (FONTE; GLOBOESPORTE)

PRÉ-JOGO (CLÁSSICO DO TUDO OU NADA?)


CORINTHIANS X PALMEIRAS

- O goleador está de volta. Vice-artilheiro do Brasileirão com 11 gols, Bruno César reforça o Corinthians neste domingo, contra o Palmeiras, às 16h, no estádio do Pacaembu. O jogador ficou fora da derrota para o Vasco, por 2 a 0, e do empate por 0 a 0 com o Guarani por conta de um problema muscular. Agora, ele quer recuperar o tempo perdido. (Jucilei e Alessandro também voltam).

Possíveis escalações:

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno
César; Iarley e Ronaldo. Técnico: Tite.

PALMEIRAS: Deola, Luis Felipe (Patrik), Maurício Ramos (Fabrício), Danilo e Rivaldo; Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Luan; Valdivia e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 24/10/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Carlos Berkencrock (Fifa-SC) e Gilson Bento Coutinho (PR)

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

EU NUNCA VOU TE ABANDONAR PORQUE EU TE AMO!


Essa é a melhor frase que identifica um CORINTIANO. Eu, por exemplo, me identifico muito com ela. É um lema para mim. Nunca duvide de um coração Corintiano. Entenderam errado. Duvidaram de um corintiano, isto não existe. Duvidaram da pessoa errada. Porém, se alguém duvidou do meu corintianismo, está errado e deve repensar sobre seus valores de torcedor. Nunca parei de pensar um minuto nesse time, antes de saber seus resultados, posições em tabelas, etc... NÃO ME DESFIZ DO BLOG!!! JAMAIS!!! Apenas me policiei pra não falar besteira aqui. Precisava de um tempo para parar de criticar tanto os jogadores ou comissão, precisava deste tempo também para não ficar mais procurando um culpado pela fase ruim que estamos atravessando. O problema é que foi uma bola de neve, tudo se inclinou contra a minha participação por aqui. Tempo, falta de PC, Internet, trabalho... Não vou dizer que agora estou de volta! Pois, sempre estive aqui! Tenho um carinho muito grande por quem vem aqui "Meter o pau", falar bem, chorar, questionar, comemorar... Este carinho me faz estar aqui atrás das novas do time que é maior do que qualquer outra coisa, inclusive um título. Se querem ouvir um "perdão", aí vai: Perdão pela ausência, pela atitude anti-corintiana, se é que agi assim... continuem comigo. Estive ligado nas novas do timão e assisti a todos os jogos dele. Meu coração precisa mais do corinthians do que de sangue. Eu nunca vou te abandor porque eu te amo, simplesmente. Abaixo, seguem algumas notícias quentes que não informei a vocês... é um enorme prazer estar de volta!!! EU VOLTEI PORQUE AQUI É O MEU LUGAR!!!


- Adílson demitido (precipitação? incompetência?) não cabe mais discutir...

- Tite chega (minha opinião?) lembro dele no timão e gosto dele como pessoa, treinador... desejo boa sorte, mas acho que nosso problema é maior do que um técnico novo... Nosso problema maior é a ausência de peças chaves como J.henrique, Dentinho, Bruno César, Ralf (voltando) e o baixo rendimento de alguns atletas que não jogaram mais nada (jucilei, wyllian...)

- Parreira recusou o timão? Ainda vai ter volta... Talvez ele pinte como coordenador.

- Dentinho, Alessandro, Jucilei e B.César de volta?

EM BREVE MAIS NOTÍCIAS! Vai, Corinthians!!!!


Láryos Lima

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O CORINTHIANS MERECE SER CAMPEÃO?


Ainda há fôlego pra torcer pelo Corinthians? Há sim... mas vou me esconder um pouco do time... Não sei vocês, mas eu sinto que o time não se mostra merecedor do título. Não pensem errado! Sempre serei corintiano pra ter gana e raça pelo time... tenho 22 anos demonstrando isto. Porém, agora, foi demais pra mim... vou me ausentar pra não falar besteira. Sei que vou assistir aos jogos, mas de um jeito diferente, de um jeito que o time me faz torcer assim. Se houver justiça no futebol, esse título não será nosso, o Atlético-PR, Cruzeiro, etc merecem mais. Mesmo sem merecer eu queria o título, mas parece que há uma nuvem negra ou "verde"em cima da gente, ninguém joga mais nada, a vitória se distancia, todos se contundem, amolecem e fogem... a moleza passou para mim... sonho em voltar aqui e dizer que falei besteira... Até...............sei lá quando...

Um abraço, sempre Corintiano...

Láryos Lima

terça-feira, 5 de outubro de 2010

RONALDO MAIS MAGRO, MAS AUSENTE...

ronaldo de volta ao velho visual careca

Ronaldo voltou a sonhar com bons jogos e boas reviravoltas? Ele nunca parou de sonhar, mas ultimamente tem sido uma incógnita no time do Corinthians. Com relação a seu peso, ele emagreceu, consideravelmente. Neto, comentarista da band, revelou saber que o fenômeno perdeu algo em torno de 8 kilos. Abaixo, um comentário do "globoesporte" sobre seu novo visual e sobre seu mais novo retorno aos gramados que será, talvez, no próximo fim de semana. Um abração, nação alvinegra!

L2

Com problema na panturrilha direita e sem previsão de retorno ao time do Corinthians, Ronaldo resolveu aderir a um novo visual. Na verdade, o "look" do Fenômeno não é tão novo assim. Nesta terça-feira, o atacante mostrou em seu Twitter que voltou a exibir a tradicional careca. Depois do corte "Cascão" da Copa do Mundo de 2002, Ronaldo andou apostando em mudanças no visual e já apareceu até com uma vasta cabeleira em treinos do Corinthians. Recentemente, Ronaldo, de 34 anos, marcou a data para pendurar as chuteiras: dezembro de 2011. O atacante pretende se aposentar somente depois de disputar a Libertadores pelo Timão, que está bem perto de conquistar uma das vagas brasileiras. O contrato do craque com o clube do Parque São Jorge vai até o fim de 2010, podendo ser renovado por mais um ano.

JORGE HENRIQUE SÓ VOLTA EM 2011

Jorge Herique deve desfalcar o Corinthians no restante do Brasileirão

Uma péssima notícia pro timão e para os Corintianos...

O atacante Jorge Henrique sofreu uma lesão muscular grave e deve desfalcar o Corinthians até o fim da temporada, informou o médico do Corinthians, Paulo Faria, nesta terça-feira. O incidente ocorreu durante o empate do time paulistano por 2 a 2 contra o Ceará no último sábado, no Pacaembu."Ele teve uma lesão muscular de terceiro grau, um arrancamento do bíceps femural. Esperamos que ele retorne nas rodadas finais, mas é muito difícil", afirmou o médico, negando que o excesso de partidas tenha contribuído para a gravidade do lance. "Foi um traumatismo, ele foi empurrado. Foi uma fatalidade, não tem relação com desgaste de jogos", disse.No último sábado, Paulo Faria disse que o tempo de recuperação para esse tipo de lesão seria de cerca de dois meses. Nesta terça, ele confirmou a perspectiva inicial."Para ele participar das últimas rodadas, eu teria que ser otimista. Vai depender muito da recuperação dele, é algo muito individual", acrescentou o médico, preocupado com a condição física do atacante corintiano.O próprio Jorge Henrique já havia manifestado tristeza em seu Twitter oficial na manhã desta terça. "Bom dia! Notícia triste, galera: ruptura total nos isquiotibiais. Que m...!", publicou o atleta.O atacante será um dos desfalques corintianos para o confronto contra o Atlético-MG, nesta quarta, às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O jogador deve ser substituído por Dentinho, que está voltando de contusão muscular.

Jorge, torceremos muito pela sua recuperação! Deus te abençoe, vc fará muita falta...

L2

sábado, 2 de outubro de 2010

MAIS UM AMARGO EMPATE...

Adilson Batista estava bastante agitado na área técnica do Pacaembu - mais do que de costume. Sua maior preocupação era com os posicionamentos de Edu e Paulinho, que substituíram Ralf e Elias neste final semana e foram incumbidos de manter a eficiência do meio-campo do Corinthians. Contando com o apoio de sua fanática torcida, parecia que o time da casa não teria tantas dificuldades contra o Ceará. O domínio nos primeiros minutos foi total. Aos sete, o atacante Jorge Henrique deixou Bruno César sem marcação, porém o meia finalizou em cima do goleiro Michel Alves. Não demorou muito, contudo, para os já recorrentes erros da defesa corintiana apareceram. Em um contra-ataque rápido, aos 17, o Ceará abriu o marcador. O veterano Magno Alves deu um passe perfeito para Marcelo Nicácio fazer o que Bruno César não havia conseguido 10 minutos antes: empurrar a bola para as redes. O gol era o que o Ceará precisava para reforçar ainda mais a sua retranca, agora com o respaldo do placar. Irritado, Adilson forçava a garganta, com berros, para instruir o seu meio-campo a furar o bloqueio adversário. O Corinthians tinha a posse da bola, mas não trocava passes com velocidade suficiente para envolver os visitantes. O Ceará ainda contava com a desatenção do rival para investir nos contra-ataques. Aos 29, Heleno teve muita liberdade e só não ajudou o seu time a ampliar porque foi individualista e chutou para fora, em vez de passar a bola. Na última chance corintiana antes do intervalo, Edu fez ótima assistência para Iarley, que concluiu sem força. Edu não voltou para o segundo tempo. Adilson preferiu sacar o atleta para reforçar o seu sistema ofensivo com Danilo. Afobada, a equipe da casa manteve a pressão da etapa inicial. Thiago Heleno cabeceou com força e obrigou Michel Alves a fazer grande defesa, aos 13. Em seguida, Jucilei superou a marcação, invadiu a área, levantou a torcida e finalizou mal. O Corinthians se expôs muito enquanto buscava o gol de empate. O Ceará não perdoou. Aos 19 minutos, Magno Alves recebeu lançamento na ponta direita, carregou a bola dentro da área, cortou Paulo André e finalizou no canto. Alguns torcedores se impacientaram. Já Adilson agiu rápido: trocou Alessandro por Defederico. Ainda mais aberto, o Corinthians enfim balançou as redes. Aos 25 minutos, Bruno César passou para Paulinho esticar a bola dentro da área, passar por Michel Alves e completar para o gol. Os torcedores corintianos, então, voltaram a cantar alto e a pular bastante no Pacaembu. A pressão deu resultado. Aos 37, Defederico cobrou falta de longa distância, a bola quicou no gramado e enganou Michel Alves: 2 a 2. (Gazeta esportiva)

Não aguento mais empate(s)...não tá parecendo time que quer ser campeão, empatando com Ceará em casa não dá, por todo o respeito que tenho pelo "vovô"... Mais triste ainda é saber que não se pode "contar" com Dentinho ou Ronaldo, agora que Jorge Henrique sofreu uma lesão e possivelmente desfalque o time... Vou torcer como sempre, todavia, desesperado... A todos um bom domingo e uma boa votação! Abraços!!! Nunca pare de lutar, TIMÃO!!!

Láryos Lima

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

RALF "DE MOLHO" POR UM MÊS

Ralf pode ficar fora do Brasileirão devido a fissura no tornozelo.

A partida contra o Botafogo, na última quarta-feira, que marcou a volta de Ralf após três semanas, ficará marcada como mais um ponto de parada para o volante. Após levar uma pancada, na frente do banco de reservas do Corinthians, o volante torceu o tornozelo esquerdo e, após a realização de exames, não foi constatada nenhuma lesão ou fratura. O prazo para a recuperação da lesão é de, pelo menos, 30 dias. Após a recuperação clínica, o camisa 5 vai iniciar os trabalhos físicos e, aí sim, ser liberado para retornar aos gramados. Por isso, a possibilidade de seu retorno é apenas para a reta final da competição nacional.



EMPATE RUIM PARA OS DOIS LADOS...

Fábio Ferreira e Iarley disputam a bola no meio de campo (Foto: Ari Ferreira)

Em casa, o Timão foi para cima logo nos primeiros minutos. Embalado pela torcida, o time conseguiu abrir o placar logo aos 3 minutos de jogo, com um belíssimo gol de Bruno César, que dominou a bola na área e deu um toque por cima do goleiro Jefferson. Este foi o centésimo gol da equipe paulista nesta temporada. Até ali, o Bota não tinha nem passado do meio de campo... O torcedor corintiano mais otimista ficou tranquilo. O Timão dominou as principais ações e o Botafogo parecia que não teria forças para reagir. Combinado com o, até ali, empate do Fluminense, a equipe retomava a liderança do Brasileirão. Mas a alegria durou pouco. Aos 26 minutos, depois de bela jogada de Herrera, Loco Abreu se antecipou ao lateral-direito Alessandro e empatou para o Fogão. Pior: o Flu também marcou o seu gol e venceu o Avaí, por 1 a 0, em Volta Redonda, e ampliou a vantagem na ponta para três pontos. O Botafogo empatou e melhorou. Mas quem teve a melhor chance foi o Corinthians. Iarley recebeu passe na área, finalizou com um carrinho, mas a bola pegou na trave. Loco Abreu, no começo da partida, também mandou uma na trave. Confronto equilibrado até nisso! O segundo tempo começou com o Botafogo no ataque. E o time carioca até poderia ter conseguido a virada aos três minutos com Herrera, que recebeu lançamento na área e tocou para o gol, anulado pelo árbitro Leandro Vuaden por conta de um impedimento mal assinalado por Erich Bandeira. A partir dos 19 minutos, com a saída de Herrera para a entrada de Renato Cajá, o Botafogo parou. E o Timão, sabendo que precisava da vitória para manter a chance de recuperar a liderança se vencer o Vasco em partida atrasada do Brasileirão, foi para cima e dominou as principais ações do jogo. No fim, o Fogão ainda teve boas chances de marcar. A mais clara com Caio, que tentou fazer por cobertura, errou e ainda levou bronca de Loco Abreu, para a sorte do timão que se salvou de uma outra derrota.