quarta-feira, 29 de setembro de 2010
PRÓXIMA BATALHA: CORINTHIANS X BOTAFOGO
O grande jogo de hoje a noite promete muito! O pacaembu será o palco do duelo dos técnicos badalados Joel Santana e Adílson Batista. Ganhará aquele que "nocautear" as armações do time adversário. Do lado do Botafogo, Jobson não jogará, nem Edno (terceiro amarelo), todavia, Herrera e Loco devem formar a dupla de ataque do Fogo. Marcelo Mattos e Maicosuel não jogarão por conta de lesões. Do lado do nosso todo poderoso timão, o maior probelma é a zaga, posto que Paulo André, quem estava atuando melhor no setor, foi expulso no último jogo. Wyllian (lento!lento!lento!) formará dupla com algum dos reservas, a saber Leandro Castán ou Thiago Heleno. Já que não podemos contar com Dentinho, sequer com Ronaldo que provavelmenete só voltará no fim da semana que vem... Particularmente, minha maior expectativa é pela volta de Ralf. Este sim está fazendo muita falta ao time, principalmente na contensão das jogadas, Ralf é seguro e avança bem para municiar os meias ou os outros volantes com boas bolas. Secaremos o Flu, que joga às 21 horas contra o Avaí e vibraremos muito pelo nosso coringão! Mas a batalha será difícil! Um forte abraço! Aos amigos que às vezes me perguntam "onde será o jogo?", assistirei com minha turma lá na sede da fiel, na av. Duque de Caxias, próximo ao hospital da Primavera. Abração, nação do Todo Poderoso Timão!!!
CORINTHIANS (provável): J.César - Alessandro - Wyllian - T.Heleno - R.Carlos - Ralf (Paulinho) - Jucilei - Elias - Bruno César - J.Henrique - Iarley
BOTAFOGO (provável): Jéfferson - A.Carlos - Lenadro Guerreiro - F.Ferreira - Alessandro - Fahel - Somália - L.Flávio - M.Cordeiro - Herrera - Loco Abreu
Leandro pedro Vuaden (fifa) apitará a partida.
L2
terça-feira, 28 de setembro de 2010
UMA DERROTA ACEITÁVEL...
Galera Corintiana, tudo bem? Comigo as coisas vão mais ou menos, perdi um amigo de 17 anos de maneira trágica neste fim de semana e ainda por cima estou sem net em casa, mas o corinthians só me traz alegria e por isto estou aqui de volta. Sobre o jogo contra o Inter, destaco nosso poder de reação e a sorte do Inter em fazer aquele gol no finalzinho, o mais justo seria um empate. Gostei da volta do Edu aos gramados também. Temos que ter calma, pois perdemos um jogo no finalzinho para um concorrente ao título, campeão da libertadores e fora de casa. Não será o fim do mundo, poderemos pegar o Flu de novo, até porque temos um jogo a menos. Destaco também a tardia aposentadoria de Wyllian que não tem mais como jogar com os profissionais... pelo amor de Deus, não dá... baixar a cabeça em um cruzamento? e o quase gol contra? Atuação horrível do nosso capitão que é respeitado, mas está muito lento pra esse time do Adílson... Que bola na trave, hein B. César??? Parece que não era dia de vitória mesmo... Amanhã teremos um jogaço diante do Botafogo do hilário e competentíssimo Joel Santana. Será difícil, porém em casa... Um forte abraço em todos! E que Deus guarde o meu amigo que era muito apaixonado por futebol e que amanhã adoraria assistir este jogaço de bola aqui conosco... Até mais! VAI, CORINTHIANS!
sábado, 25 de setembro de 2010
ADÍLSON SE EMPOLGA NO RACHÃO
RALF PODE VOLTAR AMANHÃ!
Para encarar o Internacional, domingo, no Beira-Rio, o Corinthians deve ter apenas uma novidade em sua equipe. E não deve ser Ronaldo. Nesta sexta-feira, o atacante realizou apenas alguns exercícios físicos sob a supervisão do preparador Dudu e do fisioterapeuta Bruno Mazziotti. O camisa 9 segue em recuperação de um edema na panturrilha. Já Ralf, participou normalmente do treinamento com o restante do elenco e deve ser a novidade do Corinthians para a partida de domingo. O camisa 5 havia sofrido uma entorse no tornozelo esquerdo diante do Grêmio e não atuava desde então. Além de Ronaldo, Dentinho e Chicão também seguem fora, recuperando-se de lesões. O atacante trabalhou fisicamente ao lado do camisa 9, enquanto Chicão correu em volta do gramado. O restante do elenco corintiano participou de um treinamento de dois toques comandado pelo treinador Adilson Batista, a não ser os laterais titulares, Alessandro e Roberto Carlos, que foram poupados. O Corinthians encara o Internacional no domingo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. (lancepress)
L2
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
ELIAS É SELEÇÃO!
Uma das novidades da lista de Mano Menezes para jogos amistosos da seleção foi a convocação de Elias. O volante do timão, que recentemente tem tido boas atuações e convertido alguns glols terá sua chance com a amarelinha. Veja o que o jogador alvinegro falou após saber da bela notícia.
- Agradeço a Deus, a todos meus familiares e todos que torceram para que eu tivesse essa oportunidade! - comemorou o camisa 7 do Timão por meio de seu twitter.
-Um tweet especial para os meus companheiros e funcionários do clube, porque sem eles, eu não chegaria a lugar algum. Tamo junto rapaziada, valeu! (sic) - completou.
Segundo a CBF, a Seleção Brasileira ficará reunida entre 6 e 13 de outubro, para enfrentar dois adversários ainda não divulgados. Neste período, o Corinthians tem três compromisso pelo Campeonato Brasileiro: Atlético-MG, dia 6, fora de casa; Atlético-GO, dia 10, no Pacaembu e Vasco, dia 13, também fora de casa. O volante deve desfalcar a equipe nas três partidas.
VITÓRIA, VITÓRIA, VITÓRIA!!!
A terceira vitória consecutiva! Gol duvidoso? Nenhum time é campeão sem que não haja nenhum erro a favor ou contra a ele mesmo. A soberania do nosso time, o poder de reação, a força de ir pra cima, o futebol bonito cheio de lindas jogadas, o futebol "feio" e eficiente quando é necessário, enfim, o conjunto Corinthians está próximo de ser o principal candidato ao título. Já tem gente dizendo que pintou campeão... essa força de vontade é boa, mas pode atrapalhar. O torcedor vibra porque vê que o time joga como um campeão... ontem não foi diferente... com ou sem Neymar, Dorival... o corinthians é bem maior do que todos eles juntos...Santos tá virando freguês também... Nosso time começou e quase semre começa as partidas desatentas, tanto que pegamos um (belo) gol de Durval, que estava sozinho, após um escanteio encoberto de várias falhas de marcação, nos prmeiros 10 minutos. Fomos para cima ligeiro e não jogamos no erro, jogamos na nossa qualidade, qualidade de Jucilei que deixou um beque do Santos no chão e passou para o friíssimo Iarley marcar com talento. Dominamos a posse de bola mas pecávamos na marcação, ainda. Após Elias perder a bola no campo de ataque (não tô cornetando, Elias jogou muita bola! aliás, vem jogando!) o rápido Santos triangulou com uma também falha de Wyllian e Júlio Cesar que espalmou a bola nos pes do velocíssimo Neymar, gol. Empatamos ainda no primeiro tempo. Bruno César mostrou quem realmente é! Lindo passe para Elias marcar com muita precisão, mais um belo gol do nosso todo poderoso. Fim de primeiro tempo, 4 gols, dois pra cada lado, o equílibrio em forma de jogo de futebol. No segundo tempo, entramos mais sólidos. O time se impôs na marcação com Boquita, Jucilei...De repente, tomamos alguns cartões. Com o time pendurado, Adílson optou por sacar Boquita e Bruno César (que estavam com cartão) e entrar com Moacir e Danilo, queiram ou não, corresponderam bastante, principalmente Danilo, sem errar passes e preciso em lances como na bela jogada ensaiada que resultou no gol do Paulo André. Esta foi a parte polêmica do jogo. Há quem diga que Danilo, ao receber a bola pra cruzar pro Paulo, estava impedido. Lance duvidoso. Mas o jogo era esse mesmo. O corinthians chegava sempre com mais vontade! O santos fez um gol, muito, muito impedido e bem anulado pelo bandeira. Daí pra frente, Adílson usou de suas potências pra segurar jogo e não deu em outra. Seguramos até o fim e saimos de lá com uma importante e gloriosoa viória! Vai, Timão! Domingo temos Inter no beira rio...só pra refrescar...um forte abraço! Pintou Campeão? Só o tempo responderá!!! EU CREIO NO TÍTULO!!!
fim de jogo: NEYMAR FC 2 X 3 CORINTHIANS L2
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
BAIXINHO NA SELEÇÃO?
Sinto que nosso baixinho poderá estar presente numa das listas do técnico Mano Menezes pra disputar amistosos pela seleção Brasileira. O treinador confia bastante em Jorge Henrique pela sua excelência tática, principalmente. Mano aprova muito jogadores táticos e muitas vezes elogiou Jorge dizendo que o mesmo é um jogador "taticamente perfeito". Mano assistiu vários jogos do tião, como olheiro e sempre parabenizou a atuação do nosso motor da fiel. Sinto que esta será a hora! Amanhã 11 hs tem convocação! Será? Vamos torcer!!!
L2
ALEXANDRE FROTA NO TIMÃO?
Por esta o torcedor corintiano não esperava. Após um mês de treinamentos físico e tático, o Corinthians Steamroolers confirmou o ator Alexandre Frota como novo jogador da equipe para temporada. Com o número 77, Frota, de 1,88m e 108kg, jogará na defesa. Ele vai realizar sua estreia contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, no Campeonato Brasileiro.
- Eu sempre fui muito fã de futebol americano. E a ideia foi do próprio time em uma conversa. Logo de cara fiquei muito contente por se tratar do Corinthians, um time que respeito muito e que tem uma torcida contagiante - disse Frota, à assessoria de imprensa do clube.
Abordado sobre sua paixão pelo futebol americano, o ator demonstrou conhecimento na área.
- Eu torço para o New York Giants, embora eu simpatize muito com o Oakland Raiders, que tem uma torcida igual a do Corinthians, ou seja, cheia de lealdade e devota. Outra curiosidade é que tanto os Raiders quanto o Corinthians ganharam títulos importantes em 1977 - finalizou. (lancepress)
PARABÉNS, RONALDO!
O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza o atacante Ronaldo por seus 34 anos de vida, completados nesta quarta-feira (22). O clube se orgulha de ter em seu elenco um dos maiores jogadores da história do futebol mundial e o maior goleador da história das Copas do Mundo. Em pouco mais de um ano e meio no Parque São Jorge, o camisa 9 conquistou a Fiel e, com mais dois títulos adicionados à sua extensa galeria, vem contribuindo para mais um ano Fenomenal da torcida alvinegra, que comemora seu centenário. Desejamos ao Fenômeno muita saúde, paz e sorte, tanto em sua vida particular quanto em sua carreira.
L2
terça-feira, 21 de setembro de 2010
DEPOIS DE UMA VITÓRIA, UM CLÁSSICO...
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
VITÓRIA NA HORA CERTA!
Foi um belíssimo jogo! Ainda mais pela nossa grandiosa vitória! O time reverteu o quadro fora de casa. Jogou bem, sem medo e estratégico ao extremo. Esta é a principal caractrística de Adílson Batista. A frase predilta do técnico já virou um "hit": "deixa eles pensarem um pouco". Conhecemos, jogo à jogo, como nosso treinador desncadeia as jogadas do time. O interessante é que Adílson joga em cima do jogo do adversário. Seja ele o Felipão, Muricy, Luxemburgo, Baresi ou outros interinos. O corinthinas, taticamente, é um time onde os jogadores invertem muito de posição, principalmente no sistema de 3 volantes criado pelo nosso treinador. Sem Ralf, peça fundamental, Paulinho foi escalado. A partir daí ele, Elias e Jucilei criaram um "loop" dentro de campo e isto é recorrente. Os três desempenham função de primeiro, segundo e treceiro volante. Os três avançam, tanto que "Jucirei" fez aquele golaço. Paulinho atacou e perfurou bem o ataque do flu, só nao apresentou o mesmo fôlego do nosso Ralf pra desarmar jogadas. Não acho que ELias fez boa partida...eu o acho às vezes perdido dentro de campo, mas contra o São Paulo ele há de melhorar. Em suma, o que mais é criticado no time é a quantidade de volantes dentro de campo, 3. No entanto, este é o setor de "funcionários padrão" do time. É o setor de destaque. Quase todo jogo tem gol de volante, porque eles "circulam" dentro de campo, transformando um time no 4-4-2 num típico 4-3-3 de Mano de maneira mais rápida. Muitas vezes estamos sendo surpreendidos pelos jogadores de meio campo. O flu que o diga. Paulinho quase marcou, Elias deu o passe para o "centroavente" Jucilei marcar o golaço, esbanjando muita precisão para com a bola. Se este setor funcionar coletivamente como está, nao vai ter pra ninguém! Do lado de lá, Deco fez boa partida, Conca também. Mas para vencer o corinthians não é o bastante. O meio campo do flu triangulou várias vezes no nosso setor defensivo, tanto que marcou um gol com o artilheiro Washington. Porém, as outras chances pararam nas mãos do Júlio César ou nos pés de nossa zaga... Fico mais feliz porque nosso treinador "joga" com a equipe, é também um "louco" no bando. Temos que continuar nesta mesma toada! Indo pra cima, dominando a posse de bola! Mesmo que apareça um juiz como o Símon que apita pro time da casa! Val lembrar daquele lance horrível contra o Jucilei, último homem, o atleta do flu deveria ser expulso! Aí sim poderíamos até golear...mas foi uma goleada técnica! Parabéns, timão! Um forte abraço, nação alvinegra!
FIM DE JOGO: FLU 1 X 2 TIMÃO (Jucilei & Iarley)
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
FLU X TIMÃO! O OUTRO JOGO DO ANO!
Confira abaixo a análise do comentarista André Rizek, do SporTV, a respeito das características dos craques:
"Bruno César é mais goleador. Um meia atacante, que finaliza sem nenhum pudor. E como ele chuta bem! Conca é mais pensador, preparador de jogadas, um meia-armador clássico. E também mais artista.
Conca, para ser melhor ainda, poderia ser mais goleador. Ter um pouco mais de Bruno César em seu futebol.
E Bruno César, para ser melhor ainda, um pouco mais artista, ter um pouco mais de Conca em seu futebol
Moral da história: os dois se complementam e poderiam jogar juntos."
Eu diria o mesmo! Vai ser um jogaço! O mistério está ao lado das duas equipes...logo mais saberemos! Acredito na vitória do timão! e será bem difícil! Um forte abraço, nação alvinegra! VAI, CORINTHIANS!!!
L2
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
POLÊMICO SIMON APITARÁ FLUMINENSE X CORINTHIANS
O árbitro Carlos Eugênio Simon está escalado para apitar o jogo entre Fluminense e Corinthians desta quarta-feira, no Engenhão. A partida é tratada como uma decisão por envolver líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro e terá um juiz polêmico no apito. O que vocês acham? Concordo com o Ronaldo, vai ser "f..."
(lancepress)
ROBERTO CARLOS VOLTA CONTRA O FLU
As dúvidas de Adilson Batista para escalar o Corinthians contra o Fluminense, na quarta-feira, no Engenhão, começaram a diminuir. O lateral esquerdo Roberto Carlos não sente mais dores na perna direita. Treinou normalmente nesta segunda-feira, diante da equipe sub-18 corintiana, e confirmou o seu retorno.
"Eu jogo", avisou Roberto Carlos, antes de frear o seu entusiasmo. "Quer dizer, estou voltando agora. Após dois dias de descanso, ficando fora da partida com o Grêmio, fortaleci a coxa direita e já não sinto mais incômodo nenhum. Estou motivado. Mas a escalação ainda depende do Adilson", ponderou.
Resta saber se o outro astro do elenco do Corinthians também estará em campo. O atacante Ronaldo enfrentaria o Grêmio no sábado, mas reclamou de dores no tornozelo na concentração, na véspera da derrota. Na reapresentação da equipe, ele fez apenas fisioterapia no Parque São Jorge.
"Não sei como o Ronaldo está porque saí para treinar enquanto ele realizava tratamento. Mas seria um reforço muito importante para o jogo com o Fluminense. O Ronaldo ajuda em relação ao árbitro, ao público e ao adversário. Ele se impõe em campo. É a referência do nosso time", enalteceu o amigo Roberto Carlos. Já o volante Ralf, que sentiu muitas dores e chegou a chorar durante o jogo com o Grêmio, trabalhou fisicamente nesta manhã e também tem boas chances de enfrentar o Fluminense. A volta de Dentinho é uma incógnita, pois o atacante segue no departamento médico. Por fim, o lateral direito Alessandro está livre de suspensão. Uma possível escalação do Corinthians para o encontro com o Fluminense é a seguinte: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf (Paulinho), Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique r Ronaldo (Iarley). A partida poderá igualar a equipe paulista à carioca na liderança do Campeonato Brasileiro. (terraesportes)
DURA SEQUÊNCIA PELA FRENTE
Em busca do título do Campeonato Brasileiro para não passar o centenário em branco, o Corinthians se prepara para uma dura sequência de confrontos diretos. Dos cinco próximos adversários alvinegros, quatro também estão na briga pela conquista da competição. Na próxima quarta-feira, no Rio, o Timão enfrenta o Fluminense, jogo que vem sendo tratado como uma final antecipada. O Tricolor lidera com 41 pontos, contra 38 da equipe alvinegra, vice-líder. Depois do jogo contra o Grêmio Prudente, que luta para escapar da zona de rebaixamento, sábado que vem, no Pacaembu, o Corinthians vai encarar Santos, na Vila Belmiro, Internacional, no Beira-Rio, e Botafogo, em casa. Os três times estão no encalço do Timão. Pela ordem: Bota e Raposa têm 37 pontos; Inter, 32, e Peixe, 31. Dureza, hein?
domingo, 12 de setembro de 2010
DERROTA EM CASA...MUITO RUIM...
Fim de jogo. 1 a 0 Grêmio. Golaço de Douglas, o nosso "maestro". Muitas chances desperdiçadas...inclusive um pênalti. Como disse antes, não dá pra se animar quando o Corinthians sofre um pênalti a seu favor. Nós dominamos o segundo tempo, mas isso não significa vencer... a bola não queria entrar, criamos mil chances, mas parecia dia destinado a perder. Nosso treinador foi ousado no segundo tempo, Danilo entrou muito bem e Defederico deu mais velocidade ao time, mesmo comenetendo vacilos recorrentes. Com Moacir em campo não dá... fui substituído no segundo tempo...mas com muita fé, torço que um dia ele vá parar no São Paulo ou no flamengo que assim triplicará meu ódio por esse jogador medíocre. Enfim, a única coisa boa foi que o Fluminense perdeu também...quando é que o Corinthians vai aproveitar os vacilos do fluminense? Tá demorando...um dia eles pararão de vacilar... confiram aí o pós-jogo do "o lance!"
CORINTHIANS 0 X 1 GRÊMIO
Logo aos 13 minutos do confronto, após entrada de carrinho de Douglas, o volante Ralf teve de deixar o campo, às lágrimas, com uma aparente lesão no tornozelo esquerdo, para a entrada de Boquita. O Corinthians foi equilibrando a partida, mas até a metade da etapa inicial só havia criado apenas uma chance concreta de gol, após finalização de Elias, defendida pelo goleiro Victor. Com Bruno César sem conseguir encostar nos atacantes para construir investidas ofensivas, o Timão pouco conseguiu criar até então. Do outro lado, o Grêmio respondia com Gabriel, que exigiu excelente defesa de Julio Cesar após chute com força em um rebote de cobrança de escanteio. Motivado pelo bom momento do Grêmio na partida, o meia Douglas, que já atuou pelo Corinthians, marcou um golaço aos 33 minutos. Vindo do lado direito do campo, aplicou uma caneta no zagueiro Paulo André antes de finalizar com um chute com força, no ângulo, sem chances para Julio Cesar. Após o revés, o Corinthians tentou reagir, e quase conseguiu o empate com Bruno César, em cobrança de falta. Porém, foi o time visitante que cresceu ainda mais nos minutos finais do primeiro tempo e quase ampliou o placar com Borges, após boa saída do goleiro alvinegro, que fechou o ângulo para impedir o segundo gol dos gaúchos, antes de os jogadores descerem para os vestiários. Na volta do intervalo, o técnico Adilson Baptista já promoveu sua segunda alteração, mas, desta vez, por opção tática. Moacir, apagado na lateral direita, deu lugar ao meia Danilo, em uma tentativa de povoar um pouco mais o meio corintiano e criar mais chances de gol. A entrada de Danilo surtiu efeito logo nos primeiros minutos da etapa complementar. Mais ofensivo, o Corinthians passou a pressionar o adversário e chegou a criar mais chances de gol. Tanta pressão logo criou a chance de o Timão empatar a partida. Após disputa de bola entre Vilson e Bruno César na área, o meia do Corinthians caiu e o árbitro Francisco Carlos Nascimento marcou pênalti. Apesar de duvidoso, o lance ainda levou o juiz a dar o segundo amarelo ao zagueiro gremista e, consequentemente, expulsá-lo. Porém, na cobrança, o chute de Iarley parou nas mãos do goleiro Victor, que caiu bem no canto esquerdo para fazer a defesa. Logo após a cobrança, o atacante corintiano ainda perdeu um gol em cima da linha, após interceptação de Rafael Marques. Com um a menos, o Grêmio teve de mudar sua composição tática para conseguir se manter no jogo. Para isso, o técnico Renato Gaúcho colocou Paulão e Roberson em campo, nos lugares de Douglas e Jonas, respectivamente. Mesmo assim, nos minutos seguintes o que se viu foi um Corinthians mais ousado e dominando o jogo. O time da casa foi criando boas chances pelas laterais do campo e quase chegou ao empate por diversas vezes. Nas bolas paradas, Bruno César foi quem mais levou perigo ao gol gremista. Porém, o goleiro Victor se destacou e foi segurando a vitória gaúcha. Sem restar outra opção, o Grêmio foi se fechando ainda mais. Após a saída de Borges, o Tricolor Gaúcho ficou com todos os seus jogadores no campo defensivo, apenas segurando o placar. Até os minutos finais, o Timão continuou pressionando, mas não conseguiu chegar ao gol de empate. Com a vitória, o Grêmio se distancia em definitivo da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Tricolor Gaúcho enfrenta o Palmeiras, no Olímpico, enquanto o Corinthians enfrenta o líder, Fluminense, no Maracanã.
L2
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
PRÉ-JOGO (CORINTHIANS X GRÊMIO)
ALERTA!!! Pendurados com dois cartões amarelos: Bruno César, Danilo, Jucilei, Leandro Castán, Paulinho e William. Estou com medo do nosso Bruno maestro César tomar um amarelo, seria uma catpastrofe jogar contra o flumeinese sem ele... Vamos torcer pra que ninguém receba o terceiro amarelo.
Informações sobre o grande jogo de amanhã no Pacaembu:
CORINTHIANS X GRÊMIO
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 10/9/2010 - 18h30
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Guilherme Dias Camilo (MG).
CORINTHIANS: Julio Cesar, Moacir, Paulo André, William e Roberto Carlos (Leandro Castán); Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Ronaldo. Técnico: Adilson Batista.
GRÊMIO: Victor, Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Adilson, Souza, Douglas e Roberson; Jonas e Borges. Técnico: Renato Gaúcho.
Láryos Lima
CAUTELA SOBRE R.CARLOS & RONALDO...
A cautela é uma das armas da comissão técnica do Corinthians. A habitual frase "deixa o outro lado pensar um pouco", de Adilson Batista, foi ouvida novamente. Para enfrentar o Grêmio, neste sábado, no Pacaembu, o treinador corintiano não confirmou sua equipe titular. Sem Dentinho e Chicão, machucados, e Alessandro, suspenso, Adilson manteve o mistério sobre as escalações de Roberto Carlos e Ronaldo.
- Isso a gente tem conversado com o departamento médico, com os fisiologistas, os preparadores e também com os atletas. Ainda temos um tempo hábil para decidir se vão jogar ou não - afirmou.
Mesmo na lista dos relacionados para a partida, a dupla ainda tem presença duvidosa. Ronaldo esteve em campo no treinamento do Corinhians nesta sexta-feira, no Parque São Jorge, mas Roberto Carlos apenas trabalhou na academia do clube.
L2
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
PARABÉNS, CORINTHIANS! (por Mauro Betting)
É na quarta-feira. Foi ontem. É hoje. Será sempre. O Corinthians não precisa de data para celebrar. Só precisa de Corinthians. Pode parecer mesquinho para os outros, onanista, até. Mas isso é Corinthians para quem de fato importa – o corintiano. Basta existir. O fiel não precisa de jogo, de estádio, de adversário, de futebol, de campeonato, de gol, de vitória, de título. O corintiano só precisa do Corinthians para ser feliz. Só precisa de outro corintiano para fazer festa. Ele se encontra pela rua e confraterniza como se visse um Luisinho, um Marcelinho, um Neco, um Neto, um Rivellino, um Sócrates, um Wladimir, um Cláudio, um Biro-Biro, um Zé Maria, um Basílio, um Gilmar, um Brandão, um ídolo. Um corintiano. Que não precisa ser craque, pode até ser bagre. Desde que saiba que a camisa não é um símbolo. É tudo. É Corinthians. Não é um bando de loucos. É um corintiano. Definição precisa e perfeita. Completa e complexa. Mas simples como um torcedor que ama o time como ama a família. Se não torce de fato mais pelos 11 que jogam por todos que pelos entes queridos. Afinal, é tudo do ente. É tudo doente. É tudo Timão. O Corinthians não é a vida de um corintiano. Antes de ser gente ele é Corinthians.
Por isso tanta gente é Corinthians. Num Brasil imenso e injusto socialmente, o campeão dos campeões paulistas é dos maiores fatores de inclusão, justiça e igualdade no país. Não por acaso é nação dentro deste continente. Tem regras complicadas, tem razões malucas, tem paixões regradas. Tem de tudo e tem para todos no Parque São Jorge. Na casa por usucampeão Pacaembu. No Morumbi tantas vezes palco das festas. No Maracanã campeão mundial em 2000. Nas tantas praças brasileiras que viraram casas corintianas em títulos e troféus. Até mesmo nas dores que não murcharam amores. Até mesmo nas vergonhas nos gramados e nos sem-vergonhas das tribunas e tribunais, o Corinthians sempre soube ganhar como raros, e até soube perder como poucos. Mesmo perdendo a cabeça e perdendo o juízo. Mas jamais perdendo o coração. Doutor, eu não me engano, mesmo que meu coração seja o oposto do corintiano, não há nada que bata tanto e por tantos como esse que se diz maloqueiro e sofredor, graças a Deus! Esse prazer de eventualmente sofrer é exclusividade alvinegra. Esse amor não se explica. É um presente. É um dom. É uma doação, mesmo quando mais parece uma danação. É sina que não se explica, que fascina até quem não é, até quem não gosta. Não sei explicar o Corinthians. Nem os corintianos conseguem. Mas nada disso é preciso. O que importa é que sempre haverá no estádio e em cada canto um fiel. Um estado de espírito alvinegro. Um torcedor que acredita sem ter por que; que torce sem ter por quem; que joga sem ter com quem. Listar os títulos corintianos não é fácil. Mais difícil é compreender um torcedor que até se orgulha dos fracassos. Até na segunda dos infernos. Em 2008, vi gente acreditando como sempre desde 1910. Vi fiel não abandonando. Não parando. Acreditando. Corintianando. Fiel pode até ser rebaixado – mas não se rebaixa. Raros sabem perder e ganhar como nenhum outro jamais venceu. Ainda mais raros (embora muitos) nasceram sabendo que quem ama não perde. Podem até ter times melhores. Mas mais amados?
Nestes 100 anos, não conheço igual. Até porque quarta-feira não será um dia especial.
Desde 1º. de setembro de 1910, todos os dias são especiais.
Todos são dias de Corinthians.
Mauro Betting
"MAGNÍFICO" SENTE SAUDADES DO TIMÃO
Douglas irá reencontrar seu ex-clube no próximo sábado. Pelo twitter, o meia conversou com torcedores do Corinthians e manifestou o desejo de retornar ao Parque São Jorge no futuro.
- Sábado estarei aí sim...saudade desse bando de louco.... - escreveu o jogador no @10doga.
- Meu contrato é longo...Gostaria muito de voltar...Só que não depende de mim.... - respondeu Douglas a outro torcedor.
- Tenho saudade sim...Um dia eu volto, pode deixar!!!! - afirmou para outro fã.
Do lado tricolor, Douglas entra em campo às 18h30m deste sábado, no Pacaembu.
Um forte abraço para o Douglas! Particularmente sou fã de seu futebol. Um meia clássico como ele é bem raro no futebol... alguns falam de "trairagem" mas muitos outros foram traíras e não jogaram nada pelo time, Douglas foi sempre um maestro na nossa equipe, uma prova disso foi sua ausência que culminou na contratação de vários atletas que não o substituíram com eficácia... só agora (um ano depois) sua falta foi suprida com a chegada do garoto Bruno César. Boa sorte, Magnífico... mas não nesse jogo... VAI, CORINTHIANS!
L2
CASTÁN NÃO SE CONFORMA COM PÊNALTI
Protagonista do lance que originou o gol de empate do Atlético-PR, Leandro Castán não se conformou com a marcação de Jaílson Freitas que marcou uma penalidade visivelmente inexistente.
– Foi ridículo. O cara (Wágner Diniz) estava a meio metro longe de mim, eu vi que ele ia se jogar e tirei o pé do lance – desabafou o zagueiro, no desembarque do Corinthians.
– Eu até ia chegar na bola, mas como sabia que ele iria se jogar, tirei o pé para não criar nenhuma polêmica, mas o juiz foi mal itencionado e acabou aplicando a penalidade. Até o Wagner Diniz disse que eu não tinha tocado nele – completou.
Após um bom desempenho diante na Arena da Baixada, Castán vê sua vaga na equipe titular ameaçada com retorno de Paulo André, que cumpriu suspensão no último jogo. Como já atuou na lateral esquerda, Castán também pode substituir Roberto Carlos, se necessário.
– Estou à disposição do professor. Claro que quero jogar sempre, mas tenho de respeitar os companheiros – afirmou o camisa 14 do Timão. (lancepress)
TCHECO EMPRESTADO PARA O CORITIBA
Após a vitória por 3 a 1 em cima do Náutico, nesta terça-feira, na Arena Joinville, o Coritiba confirmou a contratação do meia Tcheco, que não estava sendo aproveitado no Corinthians. O jogador chega ao clube por empréstimo até o fim desta temporada. O técnico Ney Franco comemorou a contratação de Tcheco, que, para ele, será importante para o time na sequência da Série B.
- Como treinador só tenho a parabenizar a minha diretoria. Está chegando um jogador de alto nível e merece todo o nosso respeito. Ele está chegando em um momento certo, de definição da competição e será muito importante para o Coritiba, que tem tudo para encerrar o ano muito bem, com o acesso para a Série A - salientou o treinador. Essa será a segunda passagem de Tcheco pelo Coritiba. O jogador deve chegar a Curitiba nesta quarta-feira e a apresentação deve acontecer até o fim desta semana. (lancepress)
EMPATE RUIM, MUITO RUIM...
Fim de jogo. Atlético Paranaense 1, Corinthians também 1. Um empate ruim, muito ruim pra nós. O cúmulo do descuido. Não dá pra entender o corinthans. Se joga desfalcado, como foi o caso de sábado contra o goiás, joga melhor... Digo mais, o time parece esquecer como se joga se estiver fora de casa. Isso tem que acabar, pois dificilmente o fluminense vai vacilar novamente e ganhar 2 pontos de 9 disputados. A diferença é que eles sabem jogar fora de casa... A volta de Wyllian piorou bastante a zaga. Pra mim nosso capitão deveria já ter se aposentado. Zagueiro sem o mínimo de agilidade não dá. Elias, nem se fala... eu já cansei de falar mal dele e ser taxado de doido, mas que partida bizarra foi aquela de ontem? Os números não mentem. Elias não deu nem um chute a gol errou muitos passes e ainda por cima o que me dá mais raiva desse "jogador" é que os laterais, meias, atacantes, levaram cartões amarelos porque fizeram falta em contra-ataque no meio campo. E cadê o Elias? Cadê o Paulinho? Cadê a marcação? Ambos levaram cartão também... Sempre era obrigado um fazer falta e pegar cartão porque eles fogem do jogo. Enquanto não jogarmos com o São paulo novamente vou odiá-lo jogo a jogo, porque pra mim, Elias provou que só sabe jogar se o adversário for os bâmbis. O time tava lento e o juiz desatento... dois pênaltis polêmicos. Acho que foram mal marcados, ambos. Mas Iarley sofreu sim um pênalti verdadeiro e o juiz não deu. No entanto culpar arbitragem não justifica o mal futebol jogado na noite de ontem. Vai continuar assim? Ganharemos em casa sábado e empataremos na quarta? Temos que mudar de postura! Pra finalizar, gostei do gol do Ronaldo, inicia-se uma nova redenção? Espero que sim! Um abraço, nação Corintiana!
L2
terça-feira, 7 de setembro de 2010
TIMÃO VAI DESFALCADO CONTRA O ATLÉTICO-PR
O zagueiro Paulo André e o meia Matías Defederico recebaram o terceiro cartão amarelo no último duelo contra o Goiás, portanto estão fora do próximo jogo. Wyllian e Chicão seguem fora por conta de lesões e agora se encontram na fase final de recuperação. A zaga poderá ser composta por L.Castán e Thiago Heleno, recém contratado. Dentinho sentiu nova lesão na coxa e demorará um pouco mais pra sua volta. Por outro lado, Elias volta à equipe, após ter cumprido suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido e Ronaldo fenômeno está quase confirmado para o duelo, esperando apenas o aval da comissão técnica no treinamento de hoje a tarde. Estou confiante pra esse jogo, mas será difícil. Um ótimo feridao para todos! VAI, CORINTHIANS!
L2
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
SAI A SELEÇÃO DO PRIMEIRO TURNO
O lance divulgou a lista da seleção do primeiro turno do Brasileirão, lembrando que ele ainda não acabou para o corinthians que tem um jogo a ser disputado diante da equipe do Vasco. Aprovei demais... 4 Corintianos que estão jogando muito! E os outros atletas que entraram estão de parabéns também pelo bom futebol apresenatdo até então... Um abraço, galera! confiram!
L2
DENTINHO SENTE NOVA LESÃO
Enquanto Jucilei concedia entrevista na sala de imprensa do Parque São Jorge, Dentinho saiu de campo se queixando de dores na coxa esquerda. O atacante voltou a realizar atividades com bola nesta segunda-feira após período afastado em função de uma lesão no local. A infromação oficial é que ele saiu por precaução e será avaliado pelo departamento médico na tarde desta segunda. (O LANCE!)
MAIS FOTOS DO BANDO DE LOUCOS!
QUE GOLEADA LINDA! 5 a 1
Foi sofrido no começo, mas o Corinthians conseguiu impôr sua maior capacidade técnica e virou para cima do Goiás no Pacamebu. Junior abriu o marcador para os goianos, enquanto Bruno César, Iarley e Jorge Henrique viraram a partida: 5 a 1. A disparidade dos times na tabela (o Corinthians era vice-líder, enquanto o Goiás era o lanterna do Brasileirão) não refletiu o começo de jogo no Pacaembu. O Corinthians até tinha mais posse de bola que a equipe esmeraldina, porém, não conseguiu traduzir isso em um números no placar. A única chegada do Goiás na primeira etapa foi logo aos sete minutos, e mudou o rumo do jogo. Junior, lateral esquerdo com passagens por Palmeiras e São Paulo, arquirrivais do Timão, avançou pela ponta esquerda, entrou na área e mandou uma bomba, no ângulo esquerdo do goleiro Júlio César, que não teve como chegar na bola: 1 a 0 para o Goiás. O que se viu daí em diante foi um verdadeiro massacre corintiano. Foram criadas ao menos cinco chances claríssimas de empate por parte dos paulistas, que contava com o apoio maciço da Fiel Torcida, que lotou o Pacaembu, na primeira partida após as festividades do centenário. Por duas vezes, o Alvinegro acertou a trave do goleiro Harlei. Primeiramente com Iarley, que acertou belo chute pela direita do ataque, que explodiu no travessão do goleiro do Goiás, já batido no lance. A outra chance veio com Jorge Henrique, em nova jogada de Iarley, que cruzou e viu o parceiro de ataque finalizar de peito, no contrapé de Harlei. A bola, caprichosamente, bateu no travessão, que impediu um golaço do camisa 23. A pressão do Corinthians era evidente e forçou a equipe goiana a cometer faltas e, consequentemente, levar cartões. Amaral, aos 38 minutos do primeiro tempo, acabou por ser vítima disso e foi expulso por ser advertido pela segunda vez. Quatro minutos depois, veio o castigo. Jorge Henrique fez boa jogada pela esquerda, fintou o zagueiro e cruzou para Bruno César, sem marcação, cabecear para o gol. Dessa vez, Harlei nada pôde fazer. O segundo tempo não começou de forma diferente. O Corinthians criava cada vez mais oportunidades. Em uma dessas, aos 8 minutos, Iarley recebeu lindo passe de Bruno César mas finalizou em cima do goleiro Harlei, que ia segurando o empate para os goianos. Ia...Dois minutos depois, a trama se repetiu: novo passe de Bruno César para Iarley que, dessa vez com mais calma, driblou Harlei e empurrou para o fundo do gol do Goiás. Virada do Timão. Com a mesma naturalidade a qual veio a virada corintiana, também saiu o terceiro gol: após cruzamento na área, Ralf cabeceou, Harlei defendeu, mas Jorge Henrique aproveitou o rebote e não perdoou. O Timão diminuiu o ritmo, mas não deixou de criar oportunidades. Em uma delas, Bruno César sofreu pênalti, que Iarley cobrou com tranquilidade, aos 29 minutos, espantando também a má fase das penalidades que assolavam o Corinthians. A partir daí, com o resultado definido, o Alvinegro apenas administrou o marcador. Casualmente, chegava ao ataque, pela fragilidade defensiva dos goianos. Em uma dessas chegadas, após chute de fora da área de Boquita, a bola desviou na zaga e enganou Harlei: 5 a 1! A vitória deixa o Timão vivo na disputa pelo título do primeiro turno, um ponto apenas atrás do Fluminense que perdeu ontem de virada para o Guarani. VAI, TIMÃO!!!
sábado, 4 de setembro de 2010
O CENTENÁRIO CONTINUA...
Hoje o timão encara o Goiás pelo Brasileirão. A equipe adversária se encontra na lanterna do campeonato. Mas vale ressaltar que Adílson e todo o elenco estão bem preocupados diante diasso, para não cometerem o erro de já ter perdido para um outro lanterna (atlético-GO). Aqui em teresina, o jogo será marcado por um "churrasco do timão" que ocorrerá lá no bar da fiel (todo-torto), pertinho do hospital da primavera. A entrada será 5,00 reais para associados e 7,00 para não associados. Filmes, fotos, gols, tudo isso será mostrado em telões antes do jogo que começará às 18 e 30. Estarei lá com fé em Deus e espero uma festa bem bonita! Afinal snós somos muitos e inconfundíveis! Iremos a campo bem desfalcados hoje: Chicão, Wyllian, Elias, Paulinho, Dentinho e Ronaldo não jogam. A escalação é um mistério. Um abração, Nação Alvinegra!
L2
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
A MINHA SELEÇÃO DO CORINTHIANS
Olá galera do Coringão! Tantos Corintianos apresentado suas seleções do centenário, achei bem interessante e resolvi mandar a minha também. Vale ressaltar que os ídolos que escolhi os acompanhei jogo a jogo. Não vou colocar aqueles que, mesmo merecendo entrar, não os vi jogar e todos que escolhi, considerei o atleta no auge de seu futebol e boa fase. Lá vai!!!
1. RONALDO (goleiro)
2. ÍNDIO (lateral direito)
3. CHICÃO (zagueiro)
4. GAMARRA (zagueiro)
5. VAMPÊTA (volante 1)
6. ANDRÉ SANTOS (lateral esquerdo)
7. MARCELINHO CARIOCA (meia)
8. RINCÓN (volante 2)
9. RONALDO (atacante)
10.RICARDINHO (meia)
11. TÉVEZ (atacante)
TÉCNICO: LUXEMBURGO
Nós ganharíamos 10 libertadores com este time, eu garanto! Alguns outros mereciam vaga: Edílson, Mascherando, Dida, F.Luciano, etc. Mas como um time só joga com 11, tá aí... comentem e escolham suas seleções! Abração!
PS: a seleção do "o lance!" foi composta por: ronaldo, chicão, gamarra, vladimir, zé maria, rincón, sócrates, marcelinho, rivelino, ronaldo e tévez. TÉC: Mano Menezes
L2
RONALDO NÃO ENFRETARÁ O GOIÁS
Ronaldo está fora da partida contra o Goiás, neste sábado, às 18h30, no Pacaembu. A decisão da comissão técnica, em conjunto com o departamento de fisiologia, teve o aval do próprio atacante, que vai intensificar os treinamentos físicos até a próxima quarta-feira, data da partida contra o Atlético-PR, que marcará seu retorno aos gramados. A ausência do Fenômeno diante dos goianos foi definida pela precaução. Não há qualquer problema médico com o atacante. Apenas foi a maneira que Adilson Batista & Cia. encontraram para preservá-lo de possíveis lesões, já que o período de inatividade foi extenso antes de seu retorno na semana passada, contra o Vitória. Sem Dentinho, que também está lesionado, é bem provável que a dupla de ataque do Corinthians seja formada por Iarley e Jorge Henrique. Elias, William e Chicão também estão fora.
(O LANCE!)
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
A MINHA HISTÓRIA CORINTIANA
"A MINHA HISTÓRIA CORINTIANA" por Láryos Lima
A copa do mundo de 1994 foi o marco inicial da minha iniciação futebolística. Morava em Valença do Piauí, minha cidade natal e não era ainda um torcedor, mas sim um admirador. Eu gravava o nome dos maiores astros e me preocupava mais com meu álbum de figurinhas do que com os resultados dos jogos. Era fã dos goleiros Zubizarreta, Pagliuca, Thomas Ravelli, Toni Meola, etc. Era fã também dos craques mais clássicos e ousados: Haggi (Romênia), Maradona e Redondo (Argentina), Sony Anderson (Suécia), Stoichkov (Bulgária), Baggio (Itália) e porque não, Romário e Bebeto, ambos do Brasil. O corintianismo veio depois. Após o término dessa copa percebi que o futebol não era só de seleções, mas sim de clubes também. Meus irmãos mais velhos, tios, avô e amigos já vibravam por Neto, Rivaldo, Silvinho, Zé Elias e lembravam de Sócrates, Casagrande, Rivelino e tantos outros. Os outros que não eram corintianos (minoria) não tinham o mesmo entusiasmo pra torcer, era apenas hobby. Percebi que o resto eram times e o corinthians era algo mais. Comecei a torcer apartir daí. Lembro-me de Luis Carlos Wink, o qual conheci aqui em teresina pessoalmente. Lembro também de Edmundo, Silvinho, Marcelinho Paulista, Marques, dos últimos passos de Neto, da chegada do Marcelinho, Souza e do goleiríssimo Ronaldo. Pedi uma camisa aos meus pais. A primeira que ganhei era de pano mesmo, bem rústica, era uma suvinil número 10. Depois vieram tantas, EXCEL, batavo, Medial, até chegar hoje nessa linda camisa do centenário. O amor só aumentava, tiravam onda mas isso alimentava a força da torcida. Os priminhos todos pequenos gritavam corinthians! Ganhamos um paulistão e então eu senti o que era um título. Chegou 98 e eu me mudei pra capital. Depois disso nunca mais perdi um jogo do timão, no sentido de acompanhar pelo menos o resultado. Me trancava no banheiro para rezar pelo time que disputava o Brasileirão com aquele timaço! Ganhamos o Brasileirão de maneira linda! A final, assistimos em Valença. Gritamos tanto que chegamos a acordar um priminho que tinha alguns meses de vida e hoje é torcedor também do timão com seus 12 anos! O gol de Edílson capetinha foi demais! O peixinho de Marcelinho idem. À frente vieram muitos títulos, acompanhei todos. A emoção foi de chorar na final do Mundial de clubes. Ouvi pelo rádio a final do paulistão de 2002. As embaixadinhas de Edílson me arrepiaram. Minha cidade natal sempre foi encoberta por muitos corintianos e minha família é 97 % composta de fiéis torcedores. Entendi o que era ser fiel quando perdemos a tríplice coroa para as pedalads de Robinho. Chorei um pouco, escondido. A chegada de Tévez foi demais, já o acomapanhava no Boca e sabia que era brilhante. O título de 2005 foi na garra! Tínhamos uma máquina! Roger, Mattos, Mascherano, Nilmar, C.Alberto, além do craque Tévez. Estava em Brasília quando iniciamos o brasileirão de 2007. Gostava do time de Carpeggiani. No entanto, após sua saída, as coisas não foram tão bem. Eu nuca imaginei que chegaríamos aonde chegamos. Foi difícil. Na minha casa foi um chororô danado. Mas eu não tirei a camisa do todo poderoso. E fizemos a promessa junto com a torcida: "EU NUNCA VOU TE ABANDONAR". Simplesmente isso é impossível no Corinthians. É a força que faz aumentar a vontade de seguir e não apenas torcer. Quando o time despenca é igual a uma onda no mar, vem mais forte ainda. A maré é a própria torcida, o bando de loucos que, graças a Deus, faço parte. A subida foi emocionante, fizemos festa e tudo mais... a chegada de Ronaldo foi o maior impacto para mim, perdendo apenas para o gol marcado contra o Santos na final do paulista de 2009. Sempre fui fã de Ronaldo. Ainda hoje não acredito que o jogador que mais já admirei no mundo veste a camisa do meu time e a toda hora faz declarações de amor ao mesmo. Isso pra mim já basta. Chorei muito na eliminação da Libertadores deste ano, contudo chorei por ser CORINTIANO. Comemorar o centenério dessa nação foi inesquecível. O dia primeiro estava preto e branco. Nas ruas, avenidas, empresas, universidades, só se vestiam mantos sagrados. O Corinthians é isso. E me fisgou profundamente e eternamente. Que venham as quedas, as subidas e tudo, porque jamais deixarei de declarar meu amor para essa brilhante nação alvinegra! TE AMO, MEU CORINTHIANS! PARABÉNS PELOS 100 ANOS!
Láryos Lima
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
CEM ANOS DE TIMÃO!
E aí galera? Estão curtindo bem o nosso centésimo aniversário? Eu tô até demais...só hoje já vesti 3 mantos e já vi várias camisas pelas ruas da cidade. Aqui no THETIMAO! estou postando fotos de corintianos, uma homenagem pra vcs e pra nós. É uma honra poder contar com vcs aqui no nosso blog. Corinthians é isso, democracia e glórias! Mande sua foto para o e-mail "laryosguitar@hotmail.com" que eu também postarei aqui. Já foram postadas mais de 30 fotos e mais tarde veremos mais! Percorra todo o blog. Visite as postagens anteriores e saboreie nossas notícias. Vote nas enquetes e para ver as postagens anteriores, inclusive as de hoje, clique na direita do blog em "postagens anteriores"(2010)ou nas datas que seguem do mesmo lado, embaixo da enquete. Um super abraço e mais uma vez, PARABÉNS, CORINTHIANS!!!
Láryos Lima Corinthians!!!
O Corinthians e o corinthianismo
Entre o primeiro presidente, o requintado alfaiate Miguel Bataglia, e o atual, o empresário Andrés Sanchez, 100 anos se passaram. Mas o tempo, ao menos neste caso, não serve como referência para nenhuma determinação histórica. O Corinthians, por mais páginas gloriosas e trágicas que ostente em seus anais, está muito acima dos acontecimentos. Não que títulos sejam desprezados, longe disso. Muito menos ouso colocar em segundo plano a eterna obsessão de sua gente, a Libertadores. Mas, permitam-se os que não cultuam suas cores. Da alma de cada um que grita ‘corínthia’, ou mesmo ‘Curinthia’, em algum rincão do planeta, exala um sentimento inesgotável e incomparável de fé. E daí nasce a paixão, neste caso, incondicional. Diferente de amor, que pode descambar para o carinho, ou mesmo de apego momentâneo, oportunista. E paixão dura a vida toda. Bataglia talvez não imaginasse isso quando ajudou a escrever ao lado de outros tantos humildes como ele o estatuto inicial do clube. Mas viu de perto a primeira taça ser levantada, o primeiro ídolo ganhar fama pelas ruas da paulicéia que crescia, a casa alvinegra despontar no Parque São Jorge. Viveu para ter a exata noção de que aquele time que surgiu na várzea ganhou uma dimensão apoteótica. Um século depois, o corintianismo confunde-se com o próprio Corinthians.
Entendeu?
Se você não for corintiano, nem tente.
Se for, a resposta está dentro de você.
(MARCELO ROZEMBERG)