sexta-feira, 30 de abril de 2010

O MILAGRE DE JÚLIO CÉSAR SALVOU O CORINTHIANS


Corinthians e Flamengo era para ser um confronto inesquecível. Cheio de duelos particulares, a melhor campanha na Libertadores contra a pior. Ronaldo x Adriano. As duas maiores torcidas do futebol brasileiro frente a frente. Mas a expectativa fez água literalmente. O que era para ser um jogo épico tornou-se uma partida de várzea de proporção diluviana. O ‘aquabol’ no primeiro tempo do Maracanã frustrou todo mundo. Deu raiva assistir aquilo. Era questão de tempo para alguém levar um cartão vermelho no festival de carrinhos e divididas nas poças d’águas. O Michael, do Flamengo, trocou a água do campo pela do chuveiro. Era tudo o que o Corinthians precisava. Um jogador a mais em campo e o terreno começando a drenar. Só que deu-se o inverso. O Flamengo foi quem gostou do jogo. À medida que o gramado permitia começou a tocar a bola. O Corinthians continuava na tática dos chutões. Quando conseguia articular uma jogada e a bola chegava a Ronaldo ia tudo por água abaixo. Foi a pior partida do Ronaldo com a camisa do Corinthians. Deu pena. Estava entregue. Num campo encharcado resignou-se na condição de mastodonte. Pesado e imóvel. Se o Flamengo jogou com 10 por quase uma hora, o Corinthians atuou com um a menos os 90 minutos. A verdade é que a tormenta salvou o Corinthians. Enquanto choveu o time de Mano Menezes segurou o resultado. Assim que foi possível praticar futebol só deu Flamengo. O pênalti foi indiscutível, mas a comemoração do Adriano está gerando bate boca até agora.... Ele esboçou uma comemoração, mas refugou como o cavalo Baloubet du Rouet, do cavaleiro Rodrigo Pessoa, nas Olimpíadas de Sydney. Está faltando carinho no império do amor. Mas o nome de imperador que foi realmente protagonista do jogo estava do lado do Corinthians: Júlio César. Aos 32 minutos do segundo tempo o goleiro fez aquela defesa impossível. É o típico lance em que o torcedor vê o gol antes mesmo da bola chegar ao atacante. Quando Adriano saltou o corintiano rangeu os dentes, já imaginando a tragédia. Cabeçada de manual. Em direção ao chão. Mortal. Mas o goleiro milagreiro defendeu e a bola ainda tocou no travessão. Ali o Corinthians renasceu na Libertadores. Ganhou uma chance celestial. Deus pode ser carioca, assim como o Cristo Redentor, mas ontem provou que não é flamenguista. Em matéria divina, São Jorge prevaleceu. Mas é bom o Corinthians jogar bola no Pacaembu, porque milagre não acontece sempre. Se for eliminado é bom arrumar uma arca de Noé e ir habitar outro mundo.

MARCOS ROSENDO

REFORÇOS: BRUNO CÉSAR & "RONALDO"


Após anunciar Paulinho, volante vindo do Bragantino, o Corinthians selou acordo com outro volante, trata-se de "Ronaldo". Não sei se também é um fenômeno e se está em má fase, mas o nome é este mesmo. Ronaldo veio do J.Malucelli, atual "Corinthians Paranaense". Ronaldo não atuará no corinthians nesta temporada, o atleta será repassado automaticamente para o Guarani de Campinas pra disputa da série "A" do Brasileirão, antes mesmo de ser apresentado ao clube. Outro nome que está prestes a participar da lista de reforços do timão é o meia "Bruno César"(foto), jogador do Santo André e destaque do Paulistão 2010. Bruno, por sua vez, demonstrou muita vontade de atuar pelo alvinegro e concluiu dizendo que seu futebol se assemelha ao de Douglas, ex-meia do timão nas temporadas 2008 e 2009. Vamos esperar pra ver o futebol destes novos atletas com a torcida voltada pra todos eles. Um abração! Vai, Corinthians!


Láryos Lima

QUESTIONAMENTOS SOBRE O JOGO DE QUARTA


Maldição do centenário?

Mano fora?

O problema de Ronaldo é só contra o Flamengo?

Moacir está no Corinthians certo? Não seria o de Alagoas ou o Paranaense?

A chuva atrapalhou o Corinthians?

Felipe faz falta? Alessandro idem?

Jorge Henrique deve ficar no banco?

Elias e Jucilei merecem titularidade?

Adriano ou fenômeno? O flamengo é um bom time?

Conseguiremos a classificação?

Maior parte destas questões (que me fizeram chorar diante de tantos outros corintianos chorando também) será resolvida meia-noite da quarta feira que vem... Torceremos pra que as respostas sejam favoráveis a nós... do contrário, uma grande catástrofe está por vir e nós não queremos nem sonhá-la... Um abraço e se conseguirem, ergam novas forças pelo CORINTHIANS!

Láryos Lima

quarta-feira, 28 de abril de 2010

PRÉ-JOGO (O MAIS IMPORTANTE DO ANO!!!)


Hoje será uma noite histórica. Tantas apostas, promessas, mas tudo será revelado nos 90 minutos. Vai pra cima, timão!!! Vc é capaz de tudo!
Lembrem-se, nós somos CORINTHIANS!!!

Um forte abraço e um bom jogo para todos!
Meu palpite? 2 a 1 timão!!! Com gol do Fenômeno!

FLAMENGO - Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado, Willians e Michael; Vagner Love e Adriano. Técnico: Rogério Lourenço.

CORINTHIANS - Júlio César; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.

Árbitro - Carlos Amarilla (PAR).
Início - 21h50.
TV - Globo e Bandsports.
Rádio - Eldorado/ESPN - AM 700/FM 107,3.
Local - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).


A HISTÓRIA DO CLÁSSICO

Dia 1 de dezembro de 1918. Rua Paissandu, Rio de Janeiro. Flamengo e Corinthians, liderados por Nery e Amílcar, respectivamente, deram início àquele que seria o maior clássico do futebol nacional. Confronto que atrai multidões e para o país. Naquela tarde de domingo, talvez, muitos daqueles jogadores não imaginariam que o amistoso, o primeiro interestadual da História do Corinthians, fosse ganhar tamanha repercussão em âmbito nacional. A partida, aliás, foi equilibrada, assim como o retrospecto geral (46 vitórias do Flamengo, 43 vitórias do Corinthians e 24 empates). Carlos Araújo abriu o placar para a equipe carioca. Ainda no primeiro tempo, Neco empatou. O gol do triunfo corintiano saiu dos pés de Amílcar, aos 20 minutos. O local da partida não existe mais. Hoje, tornou-se um prédio residencial. Mas a memória desse marco histórico permanece viva em alguns familiares de corintianos que participaram do jogo. (LANCENET)

terça-feira, 27 de abril de 2010

RONALDO X NAÇÃO RUBRO-NEGRA


O esquema do jogo Flamengo x Corinthians não se resume aos trabalhos táticos e técnicos de Mano Menezes. A logística entra em campo também nesta hora decisiva. A delegação corinthiana embarca para a cidade maravilhosa na manhã desta terça-feira e treina no campo do Botafogo. Ronaldo, maior goleador das Copas, já está na capital carioca desde ontem, em uma estratégia para preservar o fenômeno de possíveis provocações dos torcedores do mengo, no desembarque do time do Corinthians. Desde que assinou com o clube do Pq. São Jorge, no final de 2008, o craque sofre com a ira dos torcedores inconformados com o fato de não ter acertado com o time da Gávea. No Maracanã, Ronaldo será o alvo predileto da gigante torcida rubro-negra. Mas ele tem experiência de sobra para suportar as vaias e pressões.

(TEXTO RETIRADO DO BLOG DO QUESADA)

ANTES DO JOGÃO, R.CARLOS EXALTA DANILO


Pelo menos para Roberto Carlos, o meia Danilo justifica o apelido de "Zidanilo". A dupla se entrosou bem nos últimos jogos do Corinthians. A ponto de o lateral esquerdo comparar essa parceria com a que mantinha com o próprio francês Zinedine Zidane no Real Madrid. "Depois que o Danilo entrou no time, o meu futebol melhorou muito. Jogo com o Danilo da mesma maneira que atuava com o Zidane. Essa combinação Roberto-Danilo está dando muito certo no Corinthians", exaltou Roberto Carlos. Recentemente, Danilo afirmou que aprendeu bastante com Roberto Carlos ao seu lado. O meia chegou a fazer rodízio com o companheiro na lateral esquerda durante a partida contra o Racing. "O Danilo é um jogador inteligente, que facilita a minha vida", agradeceu o veterano. Roberto Carlos e "Zidanilo" estarão novamente em ação nesta quarta-feira. O adversário será o Flamengo, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

L2

segunda-feira, 26 de abril de 2010

"ALESSANDRO ENCARA O FLAMENGO", AFIRMA MANO


De volta ao time, o lateral-direito Alessandro ganhou elogios do treinador e deverá ser mantido no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o Flamengo, na quarta-feira. "Provavelmente vamos poder contar com o Alessandro, mas não durante os 90 minutos. Ele vai voltando aos poucos", afirmou Mano, que também gostou das atuações de Marcelo Mattos e Edu. "Era isso que a gente queria para hoje: melhorar o ritmo de alguns jogadores", explicou. Mano adiantou também que não deverá ter problemas para escalar Ronaldo na quarta. O atacante ficou de fora do amistoso para fazer um trabalho físico específico. "Ele vai estar melhor na quarta, mas o quanto ele estará melhor, só o jogo irá dizer", comentou. Em relação à derrota, o treinador minimizou o resultado e admitiu que esperava ver o Botafogo em melhor ritmo. "Os jogadores fizeram um bom jogo, dentro da limitação de entrosamento, e até superou as expectativas com as chances criadas. Mas era inevitável que o Botafogo entrasse mais com um ritmo de jogo e o Corinthians com um ritmo de treino", analisou.

L2

IRONIA? JUSTIÇA!



GOLs de EDNO e HERRERA. Isso é ironia? Não, isso é justiça. Achei bem feito. Tanto a vitória do Botafogo que era quem estava comemorando título e tinha o direito de comemorar mais ainda, quanto os gols dos ex-corinthianos Herrera e Edno, que por coincidência foram praticamente descartados por descaso pelo clube. Destaco a atuação do clássico Edu junto com a garra do Marcelo Mattos, sei não, trocar esses dois por Jucilei e Elias é coisa de quem "bebe água de salsicha". Destaco também a volta de Alessandro que mesmo falhando e sem ritmo, quase fazia um gol de placa e o baixo rendimento do argentino Defederico. Parabéns de novo, Botafogo, mas lembre-se, esse não é o corinthians em sua totalidade. Um abraço!

BOTAFOGO-RJ 3 X 1 CORINTHIANS-SP

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de abril de 2010 (Domingo)
Horário: 18h30min(de Brasília)
Árbitro: William de Souza Nery
Cartão amarelo: Antônio Carlos e Loco Abreu (Botafogo)
Gols:
BOTAFOGO: Abreu aos 44 do 1º tempo, Edno aos três e Herrera aos 13 do 2º tempo.
CORINTHIANS: Souza aos 16 do 2º tempo

BOTAFOGO: Jéfferson, Fahel, Antônio Carlos (Wellington) e Fábio Ferreira; Alessandro (Marcelo Cordeiro), Leandro Guerreiro, Túlio Souza (Edno), Renato Cajá (Caio) e Somália (Sandro Silva); Herrera (Lucio Flávio) e Loco Abreu (Diguinho)
Técnico: Joel Santana

CORINTHIANS: Rafael Santos, Alessandro (Balbuena), Paulo André, Leandro Castán e Escudero (Dodô); Marcelo Mattos, Boquita (Paulinho), Edu (B. Otávio) e Defederico (Taubaté); Jorge Henrique e Souza
Técnico: Mano Menezes.

L2

sábado, 24 de abril de 2010

LISTA QUE ENCARA O FOGÃO AMANHÃ:


Mano realizou o último treino antes da partida com: Rafael Santos, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Escudero; Marcelo Mattos, Edu, Boquita e Defederico; Jorge Henrique e Souza.

Além deles, Danilo (goleiro), Balbuena, Dodô, Renato, Bruno Octávio (reintegrado ao elenco depois de contusões e empréstimo), Paulinho (recém contratado) e Taubaté (atacante e artilheiro do timão na última copinha) foram relacionados.

Será uma festa em forma de um jogo, acredito. Espero que o timão esboce um grupo vencendor que irá encarar o flemango. Abração!

L2

sexta-feira, 23 de abril de 2010

CORINTHIANS X FLAMENGO - O JOGO DO ANO!


O Corinthians venceu o Independiente Medellín (COL) nesta quinta-feira, no Pacaembu, por 1 a 0, e garantiu a melhor campanha entre os 16 times classificados para as oitavas de final. Agora, a equipe paulista tem pela frente o Flamengo, pior segundo colocado no geral. Logo após o jogo, os corintianos já comentavam sobre a partida da próxima quarta-feira, que será realizada no Macaranã.- Quem quer ser campeão não pode escolher adversário. Vamos enfrentar o Flamengo e temos que ganhar também - afirmou Dentinho. E se o Império do Amor, formado pelos atacantes rubro-negros Adriano e Vágner Love, assusta os adversários, a fama da dupla de goleadores não preocupa tantos os alvinegros.
- Temos que respeitá-los, mas nosso ataque também é muito forte e nossa equipe também. Vamos procurar passar por cima - concluiu o camisa 17, que completou 150 jogos com a camisa do Corinthians na partida desta quinta-feira. Corinthians e Flamengo se enfrentam na próxima quarta-feira (29 de abril), no Maracanã, no Rio de Janeiro e decidem a vaga no Pacaembu, no dia 5 de maio. O grande duelo marcará, sobretudo, o conflito entre Ronaldo fenômeno e Adriano Imperador. Quem será o melhor? Um abração! Vai, Corinthians!

L2

PÓS--JOGO! VITÓRIA! QUE VENHA O FLAMENGO!


CORINTHIANS 1 X 0 INDEPENDIENTE MEDELLÍN-COL

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 22 de abril de 2010, quinta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Federico José Beligoy (Argentina)
Assistentes: Daniel Norberto Moyano e Roberto Reta (ambos da Argentina)
Cartão amarelo: Jiménez (Independiente Medellín-COL)
Público: 29.541 pagantes (total de 30.507)
Renda: R$ 1.877.065,00
Gols: CORINTHIANS: Valencia (contra), aos 22 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Julio Cesar; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo (Edu); Dentinho (Jorge Henrique) e Iarley (Souza)
Técnico: Mano Menezes

INDEPENDIENTE MEDELLÍN-COL: Bobadilla; Calle, Anselmo, Jiménez e Valencia; Ortíz, Restrepo, Vasco (Moreno) e Barahona (Pertuz); Giménez (Valoyes) e Pardo
Técnico: Leonel Álvarez

Enfim, líder absoluto do grupo e geral da libertadores. Pegaremos, sem medo, o Flamengo. Não existe essa de "zica". São dois grandes times que farão dois grandes espetáculos. Aposto no nosso timão, aposto no grupo e aposto em Ronaldo. Quero que o fenômeno faça uma boa partida, independente de marcar gols ou não. Que venha a quarta feira junto à uma boa apresentação do timão no Maracanã!!! Vai, Corinthians! Eu nunca vou te abandonar porque eu te amo!

Láryos Lima

quinta-feira, 22 de abril de 2010

PRÉ-JOGO (CORINTHIANS X INDEPENDIENTE-COL)


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X INDEPENDIENTE MEDELLÍN

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 22 de abril de 2010, quinta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Federico José Beligoy (Argentina)
Assistentes: Daniel Norberto Moyano e Roberto Reta (ambos da Argentina)

CORINTHIANS: Julio Cesar; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Iarley e Dentinho
Técnico: Mano Menezes

INDEPENDIENTE MEDELLÍN: Bobadilla; Calle, Anselmo, Jiménez e Valencia; Ortiz, Restrepo, Moreno, Barahona e Valoyes; Pardo
Técnico: Leonel Álvarez

O Corinthians recebe nesta quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Pacaembu, o Independiente Medellín, pela última rodada da fase classificatória da Copa Libertadores. Já com a vaga assegurada nas oitavas de final, com 13 pontos no Grupo 1, o Timão encara a equipe colombiana para confirmar a melhor campanha da primeira fase da competição e poder jogar em casa a segunda partida dos confrontos eliminatórios. Apesar da vitória contra o Independiente garantir ao Corinthians vantagem nas partidas de mata-mata, a melhor campanha na primeira fase da Libertadores pode colocar no caminho da equipe um time brasileiro logo na próxima fase da competição - Flamengo ou Internacional. Apesar desse risco, o técnico Mano Menezes garante que seu time buscará a vitória nesta quarta-feira.

L2

quarta-feira, 21 de abril de 2010

CORINTHIANS QUER RICARDO BUENO


E aí galera, vi aqui uma nova sobre o timão no blog do Milton Neves. O Corinthians está tentando a contratação do atacante Ricardo Bueno, do Oeste de Itápoles e goleador do campeonato Pulista pelo time com 15 gols. Ricardo Bueno chamou a atenção da diretoria alvinegra pelo bom posicionamento ofensivo e pela capacidade de marcar muitos gols. Ele tem 23 anos e seu passe é dividido entre Grêmio e Londrina. Vi alguns gols dele, mas não posso afirmar nada sobre seu futebol. É esperar pra ver se isso se desenrolará ou ficará pelos ares. Abração, nação alvinegra!


Láryos Lima

NÃO TEREMOS RONALDO AMANHÃ


Para a surpresa de todos, Ronaldo está fora da partida desta quinta-feira, contra o Independiente Medellín (COL), no Pacaembu, pela Copa Libertadores. Segundo a assessoria de imprensa do Corinthians, o atacante vai ser poupado para intensificar a carga de treinamentos. Apesar de o Timão não ter jogado nos dois últimos fins de semana, a comissão técnica achou melhor dar um descanso maior para o Fenômeno aprimorar ainda mais a parte física e técnica. Até agora, o camisa 9 ainda não conseguiu mostrar todo seu potencial em 2010. Em 14 partidas, ele marcou apenas cinco gols. Sem o Fenômeno, Iarley deve ganhar uma oportunidade entre os titulares. Em coletivo na tarde desta terça-feira, o camisa 11 ficou no time principal.

L2

CONTRA O BOTAFOGO, RESERVAS...


Os principais jogadores do Corinthians não serão atrativos para o amistoso com o Botafogo, domingo, no Engenhão. Como iniciará a preparação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, o técnico Mano Menezes decidiu escalar um time reserva para a partida. "Vamos utilizar o amistoso para colocar alguns jogadores sem oportunidades de jogar com tanta frequência. Não chegamos à final do Campeonato Paulista e existe essa chance de arrecadação, então vamos aproveitar porque o Corinthians tem cumprido religiosamente com os nossos compromissos", argumentou. Não há nenhuma chance, portanto, de Ronaldo enfrentar o Botafogo. "Se não vou utilizá-lo nem na quinta-feira, não faria sentido colocá-lo no amistoso", disse Mano, referindo-se ao jogo contra o Independiente Medellín, no Pacaembu. O atacante foi afastado para recuperar a forma física. O Botafogo teve a iniciativa de promover o amistoso para comemorar a conquista do título carioca. A negociação com o Corinthians foi facilitada porque as duas equipes possuem a mesma patrocinadora, a Hypermarcas.

L2

JORGE HENRIQUE NO TRICOLOR?


Se a falta de um atacante rápido pelas pontas depois da saída de Maicon foi a justificativa dada por Cuca para o fracasso do Fluminense no Campeonato Carioca, o treinador demitido por muito pouco não recebeu a confirmação da solução de seus problemas para o Brasileirão. Preferido do ex-comandante para a posição, Jorge Henrique negocia com o Tricolor para a competição nacional. “Descoberto” por Cuca após boa temporada no Santa Cruz, em 2006, e levado para o Botafogo, o atacante do Corinthians recebeu uma proposta oficial do clube através do patrocinador e ficou balançado. As negociações caminhavam para um final feliz e a chegada do jogador às Laranjeiras aconteceria após a participação do Corinthians na Libertadores. Entretanto, tudo agora depende da contratação do novo treinador. Imprescindível para Mano Menezes até bem pouco tempo atrás, Jorge Henrique tem sido reserva do Timão nos últimos jogos depois da ascensão de Dentinho. A situação não seria determinante para a saída do atacante. O que mais seduz o jogador, na verdade, além da boa proposta financeira, é a possibilidade de retornar ao Rio de Janeiro, onde tem apartamento próprio e facilidade para adaptação. Atualmente, o elenco do Fluminense conta com apenas quatro opções para o ataque: Fred, Alan, Wellington Silva e André Lima. Esporadicamente, o jovem Bruno Veiga é utilizado. Na lista de reforços há outro jogador com características de atuar pelas pontas: Adriano, do América. (GLOBOESPORTE-RIO)

segunda-feira, 19 de abril de 2010

PAULINHO É DO TIMÃO


Corinthians anunciou na última sexta-feira a contratação do volante Paulinho. O jogador estava no Bragantino e chega por empréstimo ao Parque São Jorge. Ele se apresentou ao clube já nesta tarde, passou por exames médicos e começou a trabalhar a parte física. Volante de 21 anos, Paulinho disputou o último Paulista pelo Bragantino e agradou à comissão técnica. Ele assinou contrato com o Corinthians até 30 de junho de 2013 e será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira. O jogador tem uma chegada forte ao ataque, apesar de sua função. No Paulista, ele anotou oito gols, dois a mais que o atacante Dentinho, artilheiro corintiano no campeonato. Paulinho é mais um fruto da parceria entre Corinthians e Banco BMG. A empresa também comprou os direitos do lateral-direito Moacir e do zagueiro Leandro Castan. Paulinho foi registrado como reforço do Coimbra, clube do BMG, e emprestado automaticamente ao time do Parque São Jorge. O presidente Andrés Sanchez já havia confirmado a negociação com Paulinho semanas atrás e disse na oportunidade que aguardava apenas o término da fase classificatória do Paulistão. São grandes as chances de Paulinho ser inscrito na segunda fase da Libertadores. Mano Menezes poderá incluir três novos nomes na lista e trocar outros três. Paulinho e Boquita são favoritos a duas vagas. Escudero, Balbuena e Renato, assim, brigariam pela última. A chegada do ex-volante do Bragantino reforça a crescente parceria entre Corinthians e BMG. Além dos reforços contratados, o banco está envolvido na compra de parte dos direitos de Elias, alvo de forte assédio e provável baixa do elenco após a disputa da Libertadores.

AMISTOSO CONTRA O FOGÃO?


O Botafogo deve realizar no próximo domingo um amistoso contra o Corinthians, no Engenhão. A confirmação do duelo deve acontecer na próxima segunda-feira ou, no máximo, na terça. Com a conquista antecipada do título do Carioca, o Alvinegro ganhou uma folga na tabela. Já no Timão, fora da decisão do Paulista, a proposta foi bem recebida e as negociações estão avançadas. Além disso, outra partida amistosa deve ser marcada para manter o time em atividade, já que a estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro, contra o Santos, acontece apenas no dia 8 de maio. (LANCEPRESS)

Particularmente, adorei o título do Botafogo. Confesso que tenho um sentimento diferenciado por esse grande time, não somente uma admiração. Cresci vendo meus familiares com dois corações; um Botafoguense e outro Corintiano. Meu avô, tios, etc me mostraram a semelhança de ambos os times que são, com certeza, os mais amados "verdadeiramente". Gritei muito pelo fogo! Gritei por Herrera! Gritei pelo Joel Santana! E guardo um grito maior para dar ao todo poderoso timão, posto que muitas outras vitórias estão por vir! Parabéns, Fogão! Um abraço, nação alvinegra!

Láryos Lima

sexta-feira, 16 de abril de 2010

DENTINHO MOSTRA SUAS "NOVAS TATUAGENS"


Em 2008, numa partida contra o Juventude, em Caxias do Sul, pelo Brasileiro da Série B, o atacante Dentinho sofreu com a marcação desleal dos jogadores da casa. Nos vestiários, Mano Menezes afirmou que aquela noite deveria servir de exemplo ao jovem atacante para o futuro, principalmente, visando a disputa de uma Copa Libertadores. E a previsão do treinador corintiano está se confirmando, jogo após jogo. Na última quarta-feira, em Montevidéu, o camisa 17 do Timão sofreu diversas faltas dos defensores do Racing Club. Os uruguaios não perdoaram os malabarismos de Dentinho que, na manhã desta sexta-feira, mostrou as marcas da violência adversário: arranhões na barriga, marcas das chuteiras de um dos jogadores da equipe local
- São minhas novas tatuagens (risos). É a marca de um jogo difícil. Libertadores é guerra, jogo pegado, quando se vai jogar fora de casa, eles pensam que vão intimidar, me ameaçaram em campo, falaram um monte de bobeira, mas prefiro sair com essa marca e com a vitória - afirmou Dentinho, que comparou o sofrimento na última quarta-feira com a violência em Caxias do Sul, na Série B, em 2008.
- Libertadores é isso aí, pegado, chute sem bola, soco sem bola. Lembrou bastante aquela noite porque apanhei bastante, torcida me xingando e jogadores me ameaçando. Libertadores é assim também - recordou. (LANCEPRESS)

quinta-feira, 15 de abril de 2010

MISSÃO CUMPRIDA! VITÓRIA!


Mal o juiz apitou o início da partida e os refletores do estádio Parque Central se apagaram, causando uma paralisação de 15 minutos. Quando as luzes voltaram, o que se viu foi um Corinthians muito seguro em campo, sem dar espaços ao adversário e, aos poucos, passando a criar boas chances de gol. Aos 18min, o alvinegro do parque São Jorge abriu o placar. Dentinho recebeu pela esquerda e rolou para Roberto Carlos, que foi à linha de fundo e cruzou forte; a zaga uruguaia afastou parcialmente, mas a bola sobrou para Dentinho, quase da marca do pênalti, encher o pé e marcar. Com a vantagem no marcador, o Timão voltou ainda melhor na segunda etapa e quase ampliou duas vezes com Dentinho - na primeira, a bola passou tirando tinta do gol de Contreras; na segunda, o arqueiro uruguaio fez uma grande defesa. O Corinthians seguiu controlando a partida, mas com o passar do tempo os donos da casa começaram, na base da pressão, a tentar pressionar o Timão. Isso até os 42min, quando a equipe do parque São Jorge marcou o segundo gol e definiu o jogo. Iarley recebeu na entrada da área, girou e rolou na direita para Jucilei; o volante cruzou na medida para Elias, que cabeceou para o fundo das redes, garantindo a vitória e a classificação do Timão. Confira os jogadores corinthianos que atuaram em Montevidéu: Julio Cesar; Moacir, William, Chicão e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo (Paulo André); Ronaldo (Jorge Henrique) e Dentinho (Iarley). (SITE OFICIAL DO CORINTHIANS)


Valeu, galera! O primeiro estágio foi bem ultrapassado! Espero que continuemos assim!
Um abração! VAI, CORINTHIANS!!!

L2

quarta-feira, 14 de abril de 2010

PRÉ-JOGO (RACING - URU X CORINTHIANS - BR)


Provável escalação: FELIPE-MOACIR-WILLIAN-CHICÃO-ROBERTO CARLOS-RALF-JUCILEI-ELIAS-DANILO-DENTINHO-RONALDO

Pra quê esse tanto de volantes? Jorge Henrique no banco? Iarley no banco? Defederico no banco? Jucilei titular? Moacir de volta...aff... Pra mim, Mano perdeu o controle.

- Marcelo Mattos iria atuar improvisado na lateral direita, porém sentiu uma contusão na coxa durante um aquecimento e acabou nem viajando para o Uruguai. Da mesma forma que Alessandro foi vetado pelo departamento médico, chegando também a não viajar pro Uruguai.

Um abraço, nação! A Fiel Teresina estará lá no nosso bar sede na AV. Duque de Caxias e pra quem mora na região sudeste, temos o "QUENTE LANCHES" ou melhor, "BAR DO POPÓ", na avenida das Hortas do Dirceu, próximo ao balão da Av. Joaquim Nelson. Lá temos telão, bandeiras, cerveja, coca-cola, comida e muita torcida do timão gritando e cantando ao todo poderoso! vai, Corinthians!

Láryos Lima

JÚLIO CÉSAR SERÁ TITULAR


Julio subiu aos profissionais em 2004, após boas participações na Copa São Paulo de futebol júnior. Diversos goleiros passaram pelo clube e, paciente, sempre aguardou uma sequência que jamais aconteceu. Agora, com Felipe fora por contusão e o afastamento de Rafael Santos por deficiência técnica, o camisa 22 está de volta.
- Foi um momento difícil não ter participado do rodízio, independente de ter sido com o Rafael Santos. Ficar de fora, para qualquer goleiro, é ruim. Mas estou contente de voltar, estou confiante com muita vontade de mostrar meu valor - afirmou o arqueiro.
O último jogo de Julio Cesar como titular ocorreu em Presidente Prudente, contra o Grêmio Prudente. Na ocasião, o camisa 22 falhou no segundo gol. Erro esse que ajudou na decisão da comissão técnica de finalizar o rodízio quando Felipe perdeu algumas partidas. Desejo boa sorte ao jovem Júlio César, e que o mesmo não cometa falhas que os outros tanto estavam cometendo. Vai, Timão!

L2

terça-feira, 13 de abril de 2010

EX-VOCALISTA DO IRON MAIDEN ADMITE PAIXÃO PELO TIMÃO!


No Brasil, muitos vocalistas de bandas não escondem sua paixão clubística, como Samuel Rosa do Skank, que torce pelo Cruzeiro, Roger Moreira do Ultraje a Rigor, torcedor inveterado do São Paulo, Igor Cavalera do Sepultura que é torcedor do Verdão, Evandro Mesquista que é torcedor do Fluminense entre muitos outros. Até aí, nada anormal, mas o que dizer de Paul Di’Anno que torce pelo Corinthians e tem até a carteirinha da Gaviões da Fiel? De acordo com entrevista concedida para o site Whiplash, o inglês justifica sua torcida: “Sou corinthiano há quinze anos e estou muito contente. Gosto do time porque a torcida lembra minhas origens. Existe um clube semelhante na região em que eu cresci, no lado oeste da Inglaterra. O Corinthians tem muito a ver com o lugar.”

FELIPE NÃO ENCARA O RACING


LANCEPRESS!
O torcedor do Corinthians recebeu uma notícia nada agradável nesta segunda-feira. Apesar de ter treinado nesta manhã, Felipe foi vetado da partida diante do Racing (URU), às 21h50, quarta-feira, pela Copa Libertadores. O goleiro está em fase final de recuperação da lesão que sofreu na coxa direita e ainda não tem condições de jogo. A última partida do camisa 1 ocorreu contra o Paulista, no dia 24 de março. Com a ausência de Felipe, o técnico Mano Menezes deve optar pela manutenção do jovem Rafael Santos, titular da equipe nos últimos jogos.
- Como ficou muito tempo sem jogar, achamos melhor que ele não fosse para o jogo. Ele ainda não se recuperou totalmente - afirmou o médico do Alvinegro Júlio Stancati.
Se Felipe é desfalque certo no confronto desta quarta-feira, em Montevidéu, o Corinthians deve contar com o retorno de Ronaldo. Recuperado de uma forte gripe, o atacante voltou a treinar na manhã desta segunda-feira no Parque São Jorge.

domingo, 11 de abril de 2010

ALESSANDRO VOLTA AOS TREINOS


O Corinthians pode ter um reforço no jogo de quarta-feira, diante do Racing (URU). O lateral-direto Alessandro participou do treino deste sábado de manhã com os demais jogadores do grupo e se mostrou recuperado de um problema no joelho direito. Mesmo com um treinamento puxado (leia mais abaixo), o corintiano não mostrou algum incômodo. Ele, aliás, mostrou muita disposição. Titular da lateral na temporada passada, o camisa 2 tem sofrido com as lesões em 2010. Primeiro, ele teve um problema muscular na coxa direita. Quando todos imaginavam que ele voltaria, ele começou a sentir um incômodo no joelho. Por conta disso, apesar de relacionado, ele não conseguiu participar do duelo com o Rio Claro, na última quarta-feira. Alessandro não joga desde 7 de março. Na ocasião, o Timão derrotou o São Caetano por 1 a 0, na Arena Barueri. Neste ano, o corintiano esteve em campo em 12 oportunidades. Se o lateral pode voltar, o goleiro Felipe segue como dúvida. Ontem, o camisa 1 fez um trabalho na academia com os demais arqueiros do time. Ele ainda se recupera de um problema muscular na coxa direita. (REPORTAGEM: LANCEPRESS)

A HUMILDADE DO FENÔMENO


Ronaldo admitiu que, pelo futebol apresentado em 2010, não merece estar na seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo da África do Sul. Mais do que uma fria análise feita pelo próprio camisa 9, os números comprovam a queda brusca de rendimento em relação ao ano passado. Nos 13 primeiros jogos da temporada, o número de gols do Fenômeno despencou pela metade. Mesmo assim, ele mantém a projeção de anotar 30 até o encerramento do Campeonato Brasileiro.
- Eu continuo com essa meta, apesar de saber que não ganho sempre. É uma meta difícil que vou buscar porque sei que é difícil. Estou jogando menos e pior que no ano passado, mas a expectativa é melhorar para ser decisivo na Libertadores – admite. Em 2009, depois de um período de recondicionamento físico, Ronaldo balançou as redes dez vezes neste período, atingindo a média de 0,76 por confronto. Já em 2010, o aproveitamento caiu bastante. Com uma lesão muscular na coxa direita que o afastou de seis jogos logo no início do ano e complicou a chegada ao ápice, foram apenas cinco em 13 duelos, média de 0,38. O Fenômeno foi também bem mais decisivo em jogos importantes. Na fase de classificação do Paulistão, o craque balançou as redes logo em seu segundo jogo, no empate por 1 a 1 contra o arquirrival Palmeiras, em Presidente Prudente. Nas semifinais, anotou outro diante do São Paulo, no triunfo que valeu a passagem à decisão frente ao Santos. Nela, na Vila Belmiro, foi determinante ao fazer dois, abrindo a vantagem de 3 a 1, que acabou consumada no empate no Pacaembu. Além disso, foi determinante com outros dois na classificação sobre o Atlético-PR, em São Paulo, para as quartas de final da Copa do Brasil. Desta vez, os números estão mais modestos. Foram gols contra Mirassol, Ituano e Rio Claro, pelo Paulistão. Na Libertadores, Ronaldo reagiu ao dar ao Timão a vitória sobre o Cerro Porteño-PAR, em Assunção, e marcando outro no triunfo contra o mesmo adversário por 2 a 1, na capital paulista. Apesar da queda, Ronaldo mantém a meta de 30 gols no ano que estabeleceu em 2009. Na ocasião, ele esteve bem próximo de atingi-la. Foram 23 gols em 38 jogos. O craque acredita que sem a fratura na mão esquerda, que o afastou por dois meses, o número poderia ter sido alcançado.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

"SE EU VOLTAR, É PARA O CORINTHIANS"


O volante Cristian foi um dos pilares da equipe do Corinthians que conquistou o Campeonato Paulista de forma invicta e a Copa do Brasil, no primeiro semestre do ano passado. Ao sair do clube, vendido para o Fenerbahçe-TUR junto ao lateral André Santos, o meio-campista chegou até a chorar. Infeliz no futebol turco, o jogador tem manifestado desejo de voltar ao Brasil. Apesar de haver outros clubes interessados, Cristian deixou bem clara sua preferência caso retorne ao futebol nacional.
"Sinceramente, se pudesse estaria no Brasil há tempos. Mas, infelizmente, tenho mais cinco anos de contrato e as coisas não são tão simples quanto parecem. Todo mundo sabe do meu carinho pelo Corinthians, pelas pessoas do clube, da diretoria, e se pudesse voltar seria para lá", disse. O atleta reclama de salários atrasados no clube europeu e também do tratamento médico recebido pelos atletas.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

CORINTHIANS DÁ SHOW...QUANDO A PLATÉIA JÁ TINHA IDO EMBORA...


CORINTHIANS 5 X 1 RIO CLARO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 7 de abril de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Osny Antonio Silveira e Ricardo Pavanelli Lanutto (ambos de SP)
Público: 12.013 pagantes (total de 12.662)
Renda: R$ 346.226,00
Cartões amarelos: William e Marcelo Mattos (Corinthians); Henrique, Nelinho, Robinho e Diego Perini (Rio Claro)
Gols: CORINTHIANS: Ronaldo, aos 31 minutos do primeiro tempo; Dentinho, aos 3 e aos 31, Iarley, aos 7, e Roberto Carlos, aos 21 minutos do segundo tempo; RIO CLARO: Luciano, aos 13 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Rafael Santos; Jucilei, William, Paulo André e Roberto Carlos; Marcelo Mattos, Elias, Tcheco (Iarley) e Danilo (Edu); Dentinho (Defederico) e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

RIO CLARO: Sidney; Robinho (William), Luciano e Nelinho; Odair Lucas, Danilo Avelar, Diego Perini, Henrique (Fernando Gaúcho) e Luiz Fernando; Edu Salles e David (Mirandinha)
Técnico: Agnaldo Liz

Foi um jogo bonito, com garra, com belos gols de RC, R9, Dentinho, Iarley, força e sobretudo o apoio da fiel... mas não havia mais tempo para espetáculo. Além das falhas do time no decorrer do torneio, todos fizeram com que nós fôssemos eliminados. São Caetano abriu pro Prudente, observem o gol do, o goleiro foi sem vontade na bola e o time não queria atacar. São paulo faz gol ilegal e vale, toma gol legal e não vale... sempre assim, mas o pior é esse rodízio do Mano, para mim, a maior parcela de culpa é dele. Um abração e agora concentraremos as forças pra Libertadores. Vai, timão!!!

Láryos Lima

quarta-feira, 7 de abril de 2010

PRÉ-JOGO (CORINTHIANS X RIO CLARO) - NOITE DA (DES)CLASSIFICAÇÃO


CORINTHIANS X RIO CLARO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 07 de abril de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Osny Antonio Silveira e Ricardo Pavanelli Lanutto (ambos de SP)

CORINTHIANS: Rafael Santos; Alessandro, William, Paulo André e Roberto Carlos; Jucilei, Marcelo Mattos, Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

RIO CLARO: Sidney; Odair Lucas, Luciano e Nelinho; Murilo, Diego Perini, Adriano, Danilo Avelar e Vinícius; Edu Salles e Mirandinha
Técnico: Agnaldo Liz

Prováveis escalações de ambos os times onde só o nosso timão tem algo a perder ou a ganhar... torço muito pelo nosso timão, isto é uma obviedade. Torço e gritarei loucamente, porém, no limite da sinceridade, acho muito difícil. Penso que todos farão com que o corinthians não se classifique. Todos estão temendo o time que cresce quando é "cutucado". O time, por sua vez, tem uma enorme parcela de culpa pelo não classificação (caso ocorra) por conta do descaso ao campeonato e por subestimar equipes "pequenas"; reflexo do rodízio de equipe proposto e executado pelo técnico Mano Menezes. Rodízio; para o corinthians, estratégia errônea, medíocre e frustrada, pois o time continua sem entrosamento total e não evitou as contusões que esta "jogada" assegurava. Este será o jogo mais importante em 2010 até agora. Principalmente o que será jogado fora do pacaembu. Abraços alvinegros! Força, TIMÃO!!!


Láryos Lima

PARABÉNS PRO PAPAI!


As 7h de terça-feira, na maternidade do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nasceu Maria Alice, a segunda filha de Ronaldo com sua mulher Bia Anthony.
- Agora tenho minhas três Marias - declarou o Fenômeno, em alusão a sua mulher, cujo nome de batismo é Maria Beatriz, e à primeira filha do casal, Maria Sophia. É a segunda filha do camisa 9 do Corinthians com sua mulher, Maria Beatriz. O casal também tem Maria Sofia, de um ano e três meses. Além das duas, Ronaldo também é pai de Ronald, que faz 10 anos também nesta terça-feira, filho de seu primeiro casamento, com Milene Domingues. Segundo a assessoria de imprensa do Corinthians, à princípio, a programação do Fenômeno para a partida desta quarta-feira não muda.
A atividade de terça-feira no Timão foi descontraída. Após um leve trabalho de aquecimento, os jogadores disputaram o tradicional "rachão", que também não teve as presenças do capitão William e do volante Elias, que passaram a tarde na sala de musculação do clube. Assim como Ronaldo, o comandante do Timão garantiu que os dois jogadores, peças importantes no esquema tático da equipe, estarão entre os onze titulares que enfrentam o Rio Claro.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

TREZEGUET QUER JOGAR NO TIMÃO!


Segundo Roberto Carlos, o atacante francês David Trezeguet estaria interessado em defender o Corinthians em um futuro próximo. Após retornar ao Brasil depois de uma carreira de conquistas no exterior, o lateral esquerdo disse que seu repatriamento e o de Ronaldo teriam relação com o interesse despertado pelo jogador.
"Para você ver que o jogador francês, do nome do Trezeguet, quer jogar no Corinthians. Ele não fala em outro clube, ele fala no Corinthians. Ele disse: 'quero jogar no Brasil e no Corinthians'. Acho que isso já é um fator que os caras estão acompanhado mais a gente", afirmou Roberto Carlos. O contato que justifica a informação do lateral vêm de fontes suas da Europa. "Na semana passada recebi uma ligação de um amigo meu da França, que é muito amigo do Trezeguet, e o Trezeguet se colocou à disposição de jogar no Corinthians. Eu nem passei isso pro Andrés (presidente do Corinthians) porque se não vira uma loucura", disse o lateral. Trezeguet, 32 anos, atualmente defende a Juventus (ITA). O francês já participou de três Copas do Mundo e estava no grupo que foi campeão sobre o Brasil, em 1998.

TERRA ESPORTES

DESFALQUES PARA QUARTA


O zagueiro Chicão, o volante Ralf e o atacante Jorge Henrique estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não poderão encarar o Rio Claro na quarta feira. Dentinho, que cumpriu suspensão diante do Ituano, está de volta pra formar dupla com Ronaldo fenômeno que jogará o seu quinto jogo consecutivo na temporada, algo que ele não conseguia desde o ano passado. Felipe será novamente avaliado para saber suas reais condições de entrar em campo, caso não jogue, Rafael segurará novamente nosso gol. Eu penso que venceremos o jogo contra o fraco Rio Claro. Não será facil porque nada é fácil pra gente. Espero contar com a boa entrada dos atletas que estavam no banco para que continuemos a vencer. Muita amigos corintianos falam de mim porque critico Elias, mas o engraçado é que ele foi substituído no jogo passado e Jucilei pegou o posto de segundo volante mais avançado; o que Jucilei fez? o gol! Tcheco entrou para fortalecer a armação que era o papel de Elias; o que ele fez? Passe para gol de Ronaldo, aliás, um presente. Sei que o camisa 7 melhorou, mas não o vejo como craque que tantos falam... O CORINTHIANS é bem maior do que qualquer jogador! Um forte abraço! Ainda estamos vivos na competição!!!


L2

domingo, 4 de abril de 2010

"CORINTHIANS ESTÁ ACERTADO COM PAULINHO", DIZ ANDRÉS


O volante Paulinho está acertado verbalmente com o Corinthians. A afirmação é do presidente do clube, Andres Sanchez. Na noite deste domingo, o dirigente disse que o jogador do Bragantino já foi comprado pelo Banco BMG e existe o compromisso para que ele defenda o Corinthians.
“Está tudo certo, mas ele não assinou ainda, temos que esperar”, disse Andres à TV Bandeirantes. “O BMG o contratou e estamos negociando para que ele venha no meio do ano, assim que acabar o Paulista”, acrescentou. Se a transferência for concretizada, não será o primeiro negócio entre Corinthians e Banco BMG. Nesta temporada, o lateral-direito Moacir e o zagueiro Leandro Castan também foram adquiridos pela empresa e encaminhados ao clube alvinegro. Embora não tenha os direitos econômicos dos jogadores, o Corinthians fatura cerca de 30% do lucro que o banco tiver em uma futura negociação de ambos. O interesse em Paulinho tem um motivo. O clube alvinegro projeta que perderá pelo menos um volante após a Libertadores. Ralf, Jucilei e Elias já são alvos de assédio, sendo que o último foi procurado por importantes clubes da Espanha.

ELIAS NA ESPANHA?


Navegando no Blog do Neto, vi uma bomba sobre nosso timão. Segundo o ídolo da fiel, Elias será negociado em agosto para um clube Espanhol. Sevilla e Valencia são os favoritos. A venda do atleta não dará muito lucro ao timão, pois o time só possui 20% de seus direitos. vamos esperar pra ver. Um abração, nação Alvinegra!!!

Láryos Lima

VITÓRIA! AINDA ESTAMOS VIVOS!



ITUANO 0 X 2 CORINTHIANS

Local: Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP)
Data: 4 de abril de 2010, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Claudinei Forati Silva (SP)
Assistentes: Marco Antonio Gonzaga da Silva e Rafael Luiz da Silva (ambos de SP)
Cartões amarelos: Alessandro e Cássio (Ituano); Jorge Henrique e Chicão (Corinthians)
Gols: CORINTHIANS: Jucilei e Ronaldo, aos 35 e aos 40 minutos do segundo tempo

ITUANO: Éder; Jean Pablo, João Leonardo (Cássio) e Rodrigão; Rissut (Marcel), Alemão, Sandro, Juninho Paulista e Sandro (Daniel); Simão e Welton
Técnico: Doriva

CORINTHIANS: Rafael Santos; Moacir (Tcheco), William, Chicão e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias (Defederico) e Danilo (Iarley); Jorge Henrique e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes


Depois de um duelo complicado diante do Ituano, onde o Timão precisava dos três pontos, a vitória fora de casa foi muito importante para colocar novamente o Corinthians entre os quatro primeiros do Paulistão. Quem comemorou o resultado foi Ronaldo, autor do segundo gol alvinegro na partida.
“Continuamos vivos, sabíamos que seria um grande jogo, dificilíssimo. A gente aproveitou bem as oportunidades, o primeiro tempo foi bem truncado, mas valeu o esforço,” celebrou, antes de analisar as dificuldades encontradas na partida. “Estamos encontrando um pouco de dificuldade no último passe, o importante é que o Corinthians não dependa só de mim, porque durante o campeonato vamos precisar de todo o grupo e todos os jogadores que tivermos à disposição,” falou. O Fenômeno falou também sobre o presente de Tcheco no segundo gol, já que o camisa 8 fez toda a jogada e apenas rolou para Ronaldo concluir.
“Falei que o gol era dele, porque foi um ato de generosidade e o importante é o time ter esse espírito, porque o que importa é sairmos com os três pontos,” concluiu.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

PÓS-JOGO - VITÓRIA!!! Não pára, não pára , não pára.!!!


CORINTHIANS 2 X 1 CERRO PORTEÑO-PAR

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 1º de abril de 2010, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Victor Hugo Carrillo (Peru)
Assistentes: Luis Alberto Abadie e Luis Eduardo Ávila (ambos do Peru)
Público: 30.321 pagantes (total de 31.571)
Renda: R$ 1.976.805,00
Cartões amarelos: Ralf (Corinthians); Jorge Núñez, Rodrigo Burgos, Diego Herner (Cerro Porteño)
Gols: CORINTHIANS: Ronaldo, aos 36 minutos do primeiro tempo; Chicão, aos 18 minutos do segundo tempo; CERRO PORTEÑO: Julio dos Santos, aos 35 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Rafael Santos; Moacir, William, Chicão e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo (Tcheco); Dentinho (Jorge Henrique) e Ronaldo (Iarley)
Técnico: Mano Menezes

CERRO PORTEÑO-PAR: Diego Barreto; Iván Piris, Diego Herner, Luis Cardozo e Ernesto Cristaldo; Jorge Núñez (Julio César Irrazábal), Javier Villarreal, Rodrigo Burgos (Luis Henrique Cáceres) e Julio dos Santos; Roberto Nanni (Sebastián Ereros) e Pablo Zeballos
Técnico: Pedro Troglio

Bom demais! O fenômeno marcou mais uma vez, esteve no lugar certo na hora certa, é isso que espero dele. Chicão voltou a marcar de falta!!! bacana demais! O bar do POPÓ no dirceu foi ao delírio! E a fiel Teresina em sua sede na Primavera, também! Nem a chuva cala os coritianos!!! Um abração! Ótima Páscoa pra todos! vai pra cima, Timão!!!

Láryos Lima

quinta-feira, 1 de abril de 2010

PRÉ-JOGO (CORINTHIANS X CERRO PORTEÑO)

CORINTHIANS X CERRO PORTEÑO-PAR

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 1º de abril de 2010, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Victor Hugo Carrillo (Peru)
Assistentes: Luis Alberto Abadie e Luis Eduardo Ávila (ambos do Peru)

CORINTHIANS: Rafael Santos; Moacir, William, Chicão e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

CERRO PORTEÑO-PAR: Diego Barreto; Iván Piris, Diego Hérner, Luis Cardozo e Ernesto Cristaldo; Jorge Nuñez, Javier Villarreal, Rodrigo Burgos e Julio Dos Santos; Sebastían Ereros e Pablo Zeballos
Técnico: Pedro Troglio

SE JOGAR COM "APETITE", TIMÃO VENCE FÁCIL


Para vencer hoje,só depende do “apetite” que o Corinthians apresentar a noite no Pacaembu. O Cerro Portenho do Paraguai é fraquinho, e não deveremos ter surpresa. O que esperamos é um Corinthians vibrante e com muita raça. Estou com um palpite que Ronaldo terá uma grande noite. Só acho que para seguir na competição ainda precisa melhorar bastante. O primeiro tempo que o timão realizou no clássico contra o São Paulo, foi o seu melhor momento neste ano, e a sua torcida, é claro, espera sempre o mesmo desempenho. Mande a sua opinião. (TEXTO DE NÍLSON CÉSAR)

VOLANTE DESCONHECIDO NO TIMÃO?

Segundo Ciccone, "O Banco BMG deve tirar dois jogadores do Bragantino e repassá-los para times grandes. O volante/meia Paulinho vai para o Corinthians e o lateral Diego Macedo para o Atlético Mineiro." Não conheço o futebol desse tal Paulinho, mas tenho esperanças que ele venha pra fortalecer o elenco de maneira completa, parte técnica e tática, caso venha, poderá se tornar quem sabe, mais um Ralf, um desconhecido que caiu nas graças dos torcedores corintianos pela sua qualidade. Um abração, galera! Um semana Santa recheada de paz, saúde e gols do timão!

Láryos Lima