quinta-feira, 29 de outubro de 2009

IARLEY NO TIMÃO?


O atacante Iarley, ex-Internacional e hoje no Goiás, pode ser o novo companheiro de Ronaldo, Dentinho e companhia na linha de frente do Corinthians em 2010. Segundo o repórter Alexandre Praetzel, a contratação atenderia um pedido do técnico Mano Menezes.
O vínculo de Iarley com o Goiás se encerra no dia 31 de dezembro desse ano e o jogador já tem em mãos um pré-contrato enviado pelo Timão, podendo definir sua chegada no Parque São Jorge no ano do centenário a qualquer momento. (FONTE - MILTON NEVES)

O DIA "DEFEDERICO"


Nossa salvação veio da Argentina. Depois de duas derrotas consecutivas, para Sport e Cruzeiro, o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Com um gol de Matías Defederico, a equipe paulista bateu o Vitória por 1 a 0, no estádio do Barradão, em Salvador, e ganhou embalo para o clássico de domingo, contra o Palmeiras. Defederico foi o melhor corinthiano em campo, mesmo com o time quase todo apagado, "La Pulga" foi um dos únicos a tentar uma jogada de efeito, trazendo a ousadia argentina para o nosso futebol. Acredito que após esse gol do atleta argentino, seu desempenho melhore e que ele funcionará como um termômetro para o time, cadenciando as jogadas e chamando o jogo pra si mesmo! Vai Corinthians!

L2

terça-feira, 27 de outubro de 2009

RONALDO: O FENÔMENO DE OITO CABEÇAS


Ronaldo jogará amanhã contra o Vitória, lá em Salvador. A equipe Corinthiana já está em terras Soterolopolitanas. O timão vem engasgado por conta de duas derrotas seguidas para Sport e Cruzeiro, diga-se de passagem, esta última de maneira muito injusta, na minha opinião. Uma curiosidade sobre esta partida, foi a declaração de um atleta do Vitória; o volante Vanderson. O jogador disse que todos do elenco devem se comportar bem na partida, com calma, porém muito atenciosos com o fenômeno e pra finalizar sua declaração, Vanderson disse que Ronaldo é um bicho de "oito" cabeças, demonstrando assim sua enorme preocupação com o craque que certamente é a maior esperança de gols do timão. Amanhã nós conheceremos melhor a fama de tal monstro.

L2

DERROTADOS... Corinthians 0 x 1 Cruzeiro

(O ESTADÃO) O Corinthians não foi bem em seu primeiro desafio contra os candidatos ao título do Campeonato Brasileiro deste ano. O Cruzeiro, que não toma gols há quatro jogos venceu a equipe paulista por 1 a 0 neste domingo, no Estádio do Pacaembu, pela 32.ª rodada, e deu um importante passo para entrar de vez na briga pela taça. Com o resultado, o Corinthians - que venceu apenas um dos últimos oito jogos que disputou - segue com 42 pontos, já na metade de baixo da tabela de classificação, mas ainda longe da zona de rebaixamento. Já o Cruzeiro, com os três pontos, chegou a 48 e agora está apenas seis atrás do líder Palmeiras e quatro do São Paulo, atual quarto colocado. No primeiro tempo, o Corinthians pecou muito no ataque, centralizando de mais as jogadas em cima de Ronaldo, que esteve sempre vigiado de perto por Gil, e mais de longe por Caçapa. Elias também não estava em uma boa tarde, lento na armação das jogadas. Já o Cruzeiro, que veio nitidamente com a intensão de primeiro de não perder, tratou de marcar o Corinthians já no meio-de-campo e acabou premiado com um gol na primeira etapa, numa das poucas chances que criou com qualidade. Marquinhos Paraná fez excelente passe para Fabricio na esquerda. O volante cruzou na medida para Gilberto, em posição de impedimento, desviar sozinho para o gol de Felipe, no final da primeira etapa. Bem marcado, Ronaldo apareceu apenas duas vezes no jogo. Logo no começo, deu dois belos dribles na entrada da área e um chute fraco para o gol, que Fábio pegou. No segundo, após passe de Dentinho, o camisa 9 ajeitou de cabeça para Jorge Henrique desviar de cabeça na pequena área e o goleiro cruzeirense fazer uma grande defesa.Se o jogo foi morno na primeira etapa, na segunda, foi diferente, os ânimos se exaltaram após uma disputa de bola entre Elias e Fernandinho. O cruzeirense acabou expulso e o Corinthians jogou os 15 minutos finais com um atleta a mais. O que poderia se tornar "pressão", se transformou em "pressa" e o Corinthians não conseguiu fazer valer a superioridade numérica, sem conseguir acertar as jogadas de ataque para tentar vazar uma defesa que já não toma gols há quatro jogos. Na próxima rodada, o Corinthians, na sequência de jogos decisivos para o campeonato, encara o Vitória, na quarta-feira, no Barradão, e depois o clássico contra o Palmeiras, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, no domingo, às 16 horas (de Brasilia).

domingo, 25 de outubro de 2009

Ronaldo e Edu: A dupla imbatível do Timão (LANCENET)


Em menos de um minuto, Edu recebe cruzamento e, de cabeça, ajeita para Ronaldo abrir o placar. A jogada não é uma previsão para o duelo deste domingo, às 18h30, contra o Cruzeiro, no Pacaembu. Aconteceu em 2004, na vitória da Seleção Brasileira por 3 a 1 sobre a Bolívia, no Morumbi, pelas Eliminatórias da Copa. Com 48 segundos de jogo, o escanteio cobrado por Juninho Pernambucano culminou no gol do Fenômeno. A parceria de sucesso com a Amarelinha vai, enfim, ser reeditada com a camisa do Corinthians. Finalmente, porque desde que o volante voltou ao Parque São Jorge, em julho, eles não puderam atuar juntos.Pela Seleção Brasileira, os dois foram imbatíveis: cinco vitórias e quatro empates como companheiros. Se o penta brasileiro está longe da equipe de Mano Menezes, o torcedor pode ir ao estádio para rever os dois ídolos juntos novamente. Agora, por sorte, com a camisa alvinegra. Abaixo estão os jogos da dupla e os gols de R9 entre parênteses:

França 0x0 Brasil
20/5/2004 – Amistoso

Catalunha 2x5 Brasil
25/5/2004 – Amistoso (2 GOLS)

Brasil 3x1 Argentina
2/6/2004 – Eliminatórias (3 GOLS)

Chile 1x1 Brasil
6/6/2004 – Eliminatórias

Haiti 0x6 Brasil
18/8/2004 – Amistoso

Brasil 3x1 Bolívia
5/9/2004 – Eliminatórias (1 GOL)

Alemanha 1x1 Brasil
8/9/2004 – Amistoso

Brasil 5x2 Venezuela
9/10/2004 – Eliminatórias (2 GOLS)

Brasil 0x0 Colômbia
13/10/2004 – Eliminatórias

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

RALF JÁ É NOSSO? NETO AFIRMOU EM JUNHO...


Foi postado no the timão, retirado do blog do ex-meia Corinthiano, Neto, em meados de julho deste ano que o timão estava com tudo acertado com o volante Ralf do Barueri. O lancenet divulgou hoje que o "Corinthians está perto de contratar o volante Ralf, revelação do Barueri, para o ano do centenário do clube." De acordo com o jornal, as negociações começaram há cerca de dois meses e teriam sido finalizadas no último encontro entre os representantes do jogador e o diretor de futebol do clube, Mário Gobbi.

L2

CORINTHIANS OBSERVA ATLETAS DO BARUERI


Dois arqueiros do Barueri de São Paulo estão fortemente na mira do timão. André Luís, cujo vínculo com Abelhão termina em dezembro deste ano, seria a primeira opção. Toninho Silva, agente do jogador, diz que se reuniu duas vezes com o diretor de futebol do Corinthians, Mário Gobbi, para definir valores, mas a negociação travou há duas semanas. Já a situação de Leandro Castan é diferente. O jogador tem contrato com o Barueri até 31 de dezembro de 2011. Para contratá-lo, o Corinthians precisa negociar diretamente com o Abelhão, que teria de liberá-lo antes do término.

L2

terça-feira, 20 de outubro de 2009

ATACANTE ARGENTINO INTERESSA AO TIMÃO



O atacante argentino Ernesto Farías, de 29 anos, do Porto (POR), é o novo alvo do Corinthians para a Libertadores do próximo ano.

Dias atrás, o presidente Andrés Sanchez entrou em contato com seu empresário, Miguel Pires, para viabilizar a contratação por empréstimo a partir de janeiro.
– O Corinthians quer Farías. Andrés me mandou uma mensagem e eu retornei. Fiquei de lhe dar uma resposta em 20, 25 dias no máximo – afirma Pires, que também é agente de Verón, meia do Estudiantes de La Plata (ARG), um dos sonhos do Timão desde o ano passado. O Timão, segundo o agente de Farías, não é o primeiro a ser cogitado como futuro clube do atacante. Em agosto deste ano, Pires tentou colocá-lo no Estudiantes (ARG) por empréstimo. Em janeiro, Olympiakos (GRE) e Vélez Sarsfield (ARG) sondaram o Porto, mas os portugueses pediram cinco milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões), um milhão a mais do que pagou para o River em 2007. Farías, que tem contrato até 2011, está insatisfeito porque ainda não conseguiu se firmar em Portugal. Hoje, ele é reserva do brasileiro Hulk e do colombiano Falcao García. A procura da diretoria evidencia a preocupação da comissão técnica com a falta de um substituto à altura para Ronaldo. Souza, contratado do Panathinaikos (GRE), em janeiro, por 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 4,8 milhões na época) não tem agradado. Outros centroavantes, como Bill e Henrique, tampouco vingaram e devem ser emprestados em 2010. (O LANCE)

"ENCERRAREI A CARREIRA NO CORINTHIANS"


A maior expectativa do torcedor corintiano para o próximo ano é a disputa da Libertadores da América e para isso, o time vai contar com o astro Ronaldo. Na manhã desta terça-feira, o Fenômeno garantiu sua presença na equipe.
- O fico eu já dei. Agora só estamos acertando detalhes do contrato - garantiu o camisa 9.
- Ainda não tinha o contrato (até fim de 2010). Estamos conversando para acertar isso, negociando ainda. Começou nessa semana essa conversa - completou.
O Fenômeno foi ainda mais além e revelou que a paixão que tinha pelo Flamengo está esquecida. Quando pendurar as chuteiras, Ronaldo ainda será jogador do Corinthians.
- O amor que eu sempre tive pelo Flamengo está de lado. Sou corintiano. vou encerrar minha carreira aqui. Esse sonho acabou - sacramentou.
O Corinthians pretende aproveitar toda a importância que Ronaldo representa para o futebol mundial e não só dentro de campo. O atacante irá promover o nome do clube também longe dos gramados.
- Sou eterno parceiro do Corinthians, não tem como mudar. Essa história vai ficar por muitos anos. Vou ficar, não jogando sempre, mas como embaixador, não sei como vão fazer ainda - completou. Atualmente, o Fenômeno tem participação nos contratos publicitários das mangas da camisa, do meião e do calção do Corinthians. A diretoria já estuda um aumento nos rendimentos de Ronaldo para 2010. (LANCENET)

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Pós-Jogo... e mais uma derrota...

FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 0 CORINTHIANS

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 18 de outubro de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Otávio Correia de Araújo Neto e Pedro Jorge Santos de Araújo (ambos de AL)
Cartões amarelos: Andrade, Luciano Henrique e Moacir (Sport); Marcelo Oliveira e William (Corinthians)
Gols: SPORT: Arce, aos 36 minutos do primeiro tempo, e Wilson, aos 22 minutos do segundo tempo

SPORT: Magrão; Moacir, Durval, César e Dutra; Hamilton, Andrade, Fabiano (Zé Antônio) e Luciano Henrique; Arce (Fininho) e Wilson (Vandinho)
Técnico: Péricles Chamusca

CORINTHIANS: Felipe; Balbuena, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Henrique); Marcelo Mattos (Jadson), Jucilei, Elias e Edno (Matías Defederico); Jorge Henrique e Dentinho
Técnico: Mano Menezes


BREVEMENTE pós jogo comentado... se é que este jogo tenha algo a ser comentado...

Abração!
L2

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O HOMEM DOS 50 MILHÕES



Dando uma volta nas páginas virtuais, pude ver entre os textos relacionados ao nosso amor maior, o Corinthians, um bem interessante onde o principal foco é a força de Ronaldo Fenômeno dentro e fora de campo de um clube. Nós somos felizardos por ter, do nosso lado, o seu belíssimo futebol que enche os olhos e os cofres! Forte abraço do blogueiro e vejam! L2

"O ano de 2009 tem sido de fartura financeira para o Corinthians – grandes bilheterias, campanhas inovadoras de marketing, programas para sócio-torcedores, patrocínios milionários –, e sem dúvidas um dos grandes responsáveis por toda essa grana têm sido o craque Ronaldo que, além de belos gols, tem dado uma de lobista e marqueteiro para o alvinegro paulista. A imagem do craque – tão explorada pela Rede Globo para aumentar seus índices de audiência– tem chamado também, e muito, a atenção do empresário Sílvio Santos. Tanto que o lendário apresentador parece mesmo disposto a abrir seu baú para levar o Fenômemo para o SBT. Verdade ou não, cogita-se nos bastidores que ele tenha oferecido cerca de 50 milhões para que o craque se torne garoto propaganda de suas empresas. E as especulações não param por aí. Como o contrato entre a Batavo e o Corinthians se encerra no final do ano, é bem provável que o mandatário esteja disposto a comprar o espaço mais nobre da camisa alvinegra, justamente no ano do centenário do clube – o Banco Panamericano, que faz parte do grupo SS, já ocupa uma parte das costas. Se isso realmente acontecer, seria muito divertido assistir aos jogos do Timão pela Rede Globo com o logo do SBT. Engraçado para o público, porque quem vai rir mesmo – e de orelha a orelha – serão o atacante e a diretoria corinthiana, com os cofres ainda mais abarrotados. É esperar para ver."



José Donizetti Morbidelli

Jornalista

EDNO OU DEFEDERICO?



Sem contar com Ronaldo, suspenso da partida contra o Sport, o Timão poderá ter Edno ou Defederico para a vaga deixada pelo Fenômeno. Ambos participaram e marcaram gols na goleada por 4 a 0 – Henrique completou com dois – sobre o time sub 17 durante os trabalhos desta quarta-feira, no Parque São Jorge, complicando ainda mais a decisão de Mano Menezes. Com quatro jogos disputados pelo Timão, sendo uma como titular – no clássico com o São Paulo –, o meia argentino foi elogiado pelo comandante. “Tenho gostado muito da personalidade que ele tem mostrado”, analisou o treinador. Diante do Grêmio, o camisa 10 saiu do banco e agradou. Edno, por sua vez, participou de duas partidas com a camisa corinthiana desde sua chegada. Justamente este pouco tempo para observação faz com que o treinador despiste na hora de decidir seu titular para o domingo. “Temos que ter calma para conduzir a situação. Não vamos preparar ninguém sem colocar para jogar”, concluiu Mano. (SITE OFICIAL DO CORINTHIANS)

L2

terça-feira, 13 de outubro de 2009

ELOGIADO POR IBRAHIMOVIC


"Atravessando ótima fase no Barcelona, o atacante Ibrahimovic afirmou em entrevista à revista oficial do clube qual é o seu grande espelho: Ronaldo. O sueco não poupou elogios ao Fenômeno do Corinthians, que brilhou pelo Barça na temporada 1996/1997."

- Lembro dos tempos de Romário e depois Ronaldo, que é um dos melhores de todos os tempos. É o jogador mais completo da história. Jogadores como Stoichkov, Ronaldo, Romário e Eto'o, todos fizeram coisas extraordinárias para os torcedores. Eu também quero deixar minha marca aqui - disse o jogador, que também mostrou que só pensa em vencer no clube catalão.

(GLOBOESPORTE.COM)
L2

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

ATRASADO, O CORINGÃO VOLTOU



TEXTO DE "BRUNO QUARESMA"

Depois da bronca de Mano Menezes durante a semana, o Corinthians voltou a apresentar bom futebol e venceu o Grêmio por 2 a 1 no Pacaembu, neste sábado. O Timão quebrou um jejum de cinco partidas sem vitória. Ronaldo foi quem comandou o triunfo do Corinthians. Com o resultado, o Corinthians passou o Grêmio na classificação e complicou a situação do Tricolor gaúcho que, com 41 pontos, fica mais distante do G4. O Timão chegou a 42 pontos e assumiu a sétima colocação, o Grêmio é o oitavo. O Corinthians começou a partida disposto a mudar a imagem de um time acomodado. A equipe também queria se redimir diante de sua torcida, depois de duas derrotas seguidas no Pacaembu. E os desejos se realizaram. Logo aos 10, Ronaldo marcou e deu tranquilidade ao Timão. O Fenômeno chutou de perna esquerda, de fora da área, a bola desviou e entrou no canto esquerdo de Marcelo Grohe, foi o centésimo gol da equipe na temporada. Quando o Corinthians era atacado, Felipe fazia grandes defesas. Enquanto o Grêmio usava dos cruzamentos para ameaçar, o Corinthians trabalhava muito bem pelo chão. Em um contra-ataque envolvente saiu o segundo gol, aos 32. Jorge Henrique e Ronaldo tabelaram, o Fenômeno foi ao fundo e tocou para Elias que, com um carrinho, marcou. Para o segundo tempo, Paulo Autuori promoveu a estreia do meia Renato, no lugar do zagueiro Willian Thiego. Mesmo com mais um jogador de criação no meio-de-campo, o Grêmio não conseguiu criar jogadas pelo chão. O Tricolor gaúcho continuou abusando dos chuveirinhos. De tanto insistir, o Grêmio diminuiu através da bola aérea, aos 23. Tcheco bateu escanteio, Réver subiu no meio da zaga e marcou de cabeça. Na etapa final, o Corinthians não rendeu o mesmo que no primeiro tempo. O Grêmio tentou pressionar, mas o Timão se defendeu bem. No fim, Defederico teve a chance de ampliar. O argentino driblou Léo, mas se precipitou e chutou por cima do gol. As duas equipes só voltarão a campo no dia 18 de outubro. O Corinthians vai enfrentar o Sport na Ilha do Retiro, às 16h. No mesmo horário, o Grêmio recebe o Coritiba no Estádio Olímpico. FIM DE JOGO = CORINTHIANS FENOMENAL 2 X 1 GRÊMIO.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

SONHO VIVO?



"TEXTO RETIRADO DO BLOG DO CICCONE"

O sonho de ter o argentino Juan Roman Riquelme como o camisa 10 do centenário ainda existe no Corinthians. A empresa DIS, braço esportivo do grupo Sonda, é a parceira do clube que tentará trazer o meia no próximo ano. Em rápido contato telefônico com Cleber Desidério, um dos responsáveis pela negociação, ele não negou e nem confirmou a notícia de que uma reunião esteja agendada com o presidente do Boca para o dia 10 de dezembro. Disse que no momento não poderia falar nada sobre o negócio. Há duas semanas, Riquelme declarou que, por vontade própria, não sai do Boca antes do meio do ano que vem, quando encerra o contrato com o clube. O jogador tem o sonho de disputar mais uma Libertadores da América no time de coração. Mas, se a DIS convencer o Boca a negociá-lo…aí a conversa muda.

NOVIDADES SOBRE O PRÓXIMO DUELO


"Ronaldo e Chicão voltarão a vestir a camisa do Corinthians contra o Grêmio, neste sábado, às 16h10 (de Brasília), no Pacaembu. Porém, os outros titulares só serão conhecidos minutos antes do início do confronto, que pode marcar o fim do jejum de cinco partidas sem vitória. Nesta sexta-feira, o técnico Mano Menezes confirmou a volta dos dois titulares, mas escondeu quais serão seus companheiros. As dúvidas principais estão no meio-de-campo e no ataque." Nesta partida diante do Grêmio, o Corinthians pode atingir uma importante marca na temporada. Até o momento, o clube paulista tem 99 gols no ano e pode fazer o 100º no jogo do Pacaembu. De quem será este gol? Iremos fazê-lo contra o Grêmio? É esperar pra ver...

L2

EMPATE FRUSTRANTE...

Sem contar com o atacante Ronaldo, que ficou em São Paulo para realizar um trabalho de reforço muscular, o Corinthians foi ao Rio de Janeiro para encarar o Fluminense, no Maracanã. Em um jogo de poucas chances claras de gol, o Timão foi melhor, mas não conseguiu converter o domínio territorial em gols e acabou tendo que se contentar com o 1 a 1, depois de sair perdendo. Precisando desesperadamente da vitória para tentar escapar do rebaixamento, o Fluminense partiu com tudo para cima do Corinthians desde o início do jogo e conseguiu abrir o marcador logo aos 4min. Após cobrança de escanteio, a bola ficou pipocando na área corinthiana e Alan apareceu para tocar no canto, sem chances para Felipe. O gol acordou o time alvinegro, que aos poucos começou a tomar conta do jogo. Melhor na partida, o Timão conseguiu o empate aos 23min. Alessandro fez boa jogada pela direita e cruzou para Jorge Henrique, que deu uma linda ajeitada com o peito para Dentinho chegar cabeceando para o fundo das redes – 1 a 1. O Corinthians seguiu melhor em campo, mas não conseguiu a virada e o primeiro tempo terminou empatado.Na segunda etapa, o Corinthians continuou controlando as ações da partida, mas não conseguiu converter em muitas chances claras de gol o domínio do jogo. Nas melhores delas, Jorge Henrique obrigou o goleiro Rafael a fazer uma bela defesa em um chute da entrada da área, aos 9min, e Jucilei mandou para fora após aproveitar um corte errado da zaga carioca, aos 18min. Já o Fluminense se limitou a tentar a sorte nos contra-ataques e nas jogadas de bola parada. O próximo confronto do Corinthians será no sábado, contra o Grêmio, no Pacaembu, em partida válida pela 29ª rodada do segundo turno do Brasileirão 2009. (CORINTHIANS.COM.BR)


PS: Mano criticou fortemente Dnetinho que, ao marcar o gol de empate não comemorou com o empenho de sempre... outro alvo de críticas foi a atuação tímida e fracados novos meias contratados, principalmente Defederico que jogou quase o jogo todo...Segundo Neto, Elias fez sua pior partida pelo corinthians e eu concordo!!! Força, Timão!
L2

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

TIME NOVO E RÁPIDO!



Nos últimos treinos do Corinthians no Parque São Jorge, antes do jogo contra o Fluminense, hoje no Maracanã, o técnico Mano Menezes realizou algumas mudanças na equipe titular. Sem Ronaldo, liberado pela comissão técnica para poder obter novamente força física, as novidades foram as entradas de Balbuena, Jucilei e Defederico. Marcinho, meia nato, mas que vinha ganhando algumas oportunidades na ala esquerda onde não soube aproveitá-las, perdeu o lugar para o paraguaio Balbuena, visando uma melhor marcação e melhor qualidade coma bola em todos os sentidos. Já no meio-de-campo, Edu treinou na equipe reserva. Com isso, Jucilei voltou a ganhar espaço no time titular. Matías Defederico ganhou o lugar no meio de campo e formará o trio dos baixinhos no ataque. De acordo com o "lanceativo" a provável equipe titular de hoje terá a seguinte formação: Felipe; Alessandro, Paulo André, William e Balbuena; Marcelo Mattos, Elias, Jucilei e Defederico; Jorge Henrique e Dentinho. Um bom time. Claramente sentiremos falta de Ronaldo, mas dá pra se virar com essa turma, só não esperamos que Mano substitua algumas destas peças para repô-las com Moradei, Jadson ou Souza...Boa sorte, CORINTHIANS!


L2

terça-feira, 6 de outubro de 2009

TRÊS NOMES PARA A LATERAL ESQUERDA





Júlio César do GOIÁS

Juan do Flamengo

Márcio Azevedo do ATLÉTICO PR

Estes são três fortes nomes que estão na lista de reforços para a lateral esquerda do Corinthians, lembrando que os três foram confirmados por Mário Gobbi e que estão em pauta, onde um deles provavelmente vestirá o manto alvinegro no ano que vem!

L2

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

PITACOS SOBRE O JOGO = DERROTA


A cada jogo que passa, o sonho do torcedor corintiano em conquistar a Tríplice Coroa fica mais distante. Neste sábado, o Corinthians perdeu para o Atlético-PR por 3 a 1, no Pacaembu. O alvinegro lutou muito, mas não conseguiu sair da forte marcação do furacão. O primeiro tempo do jogo apresentou poucas emoções. O Atlético-PR teve sua melhor oportunidade aos 23min, com Marcinho batendo de dentro da área e a bola tirando tinta da trave direita de Felipe. O Timão respondeu aos 36min. Após cobrança de escanteio de Edno, Dentinho cabeceou com perigo, quase abrindo o placar. O Atlético a cada minuto melhorava e se mostrou o grande vencedor da partida. O Corinthians não vence há quatro jogos, está doze pontos atrás do líder.

Conclusões sobre o jogo:

1 - Marcinho foi e é horrível, vacilou em dois dos gols, não cria e nem marca, concretizando o título de pior aquisição feita pelo corinthians este ano.
2 - Mano perdeu o jogo. Substituiu muito mal. É fraco nesse aspecto e tem a mania de sempre tirar os jogadores que estão bem em campo e repor com os piores.
3 - Se Edno, que na minha opinião teve uma boa atuação, tendo em vista que era sua estreia, não antendeu as expectativas de Mano, que dirá Defederico que é atacante e só pegou na bola uma vez, apesar de esboçar um gol.
4 - Não se deve espelhar nenhum jogador ao Douglas, como diz o PVC, ele é um jogador raro, independente de ser craque ou não. Não existe meia de ligação com ele atuando no Brasil, esqueçam Douglas. Nem Edno e nem Defederico atuarão como ele.
5 - Jucilei entrou bem, fez nosso gol, mas no lugar errado, pois Marcelo Mattos era um dos melhores em campo e era quem mais marcava e defendia.
6 - Chegará o dia da justiça e Wyllian ou Chicão pegarão banco para dar vaga a Paulo André e ELias para dar vaga a Jucilei.
7 - Alessandro voltou!
8 - Elias erra o que é fácil e acerta o difícil.
9 - Ronaldo é um fenômeno, de seus pés sempre saem as melhores jogadas.
10 - Felipe engoliu um baita frango.
11 - Paulo Bayer é também um grande carrasco!


L2

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

FOME DE BOLA!


Ronaldo estava na Espanha. O motivo foi divulgado nas páginas esportivas mais lidas da internet: Resolver questões relacionadas à pensão do filho Ronald que mora com sua mãe, Milene. O importante para o futebol e principalmente para o Corinthians é que ele já voltou de viagem, chegou exatamente hoje. Assim que retornou ao Brasil, se reapresentou ao grupo e foi treinar e logo ocupou o seu espaço na equipe titular, o que aumenta as possibilidades de estar presente no jogo de depois de sábado contra o Atlético Paranaense. A partida será realizada no Pacaembu, às 18 e 30.

L2